Comunidade Cristã Novo Dia RJ

tonypinheiro

New Member
Há muito tempo que eu queria fazer esse vídeo para mostrar o Sistema de Som lá da igreja e ontem consegui fazê-lo!

Não reparem muito a qualidade do vídeo, pois eu gravei com meu Iphone primeira geração! rs

Seguem os vídeos!

Parte 01
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=agY3_3qY02U[/youtube]


Parte 02
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Sab26Qy153E[/youtube]

Desculpe se o vídeo ficou grande, mas é que eu quiz mostrar todo o sistema!

Abs,
 
A PAz do Senhor.
Meu irmão você não imagina como este video contribui para mim :D
Não sou o tecnico de som da igreja, mas trabalho no ramo com complemento do $$$$.
Faz algum tempo que quero apresentar para o pastor algumas ideias simples e baratas para melhorar o som (1º de tudo pra ele pagar 1 curso pro tecnico de som, pq infelismente tá dificil a coisa, mas Deus sabe de todas as coisas)
Com esse video fica muito mais facil..
É claro que tem muita coisa TOP ai, mas tmb tem coisa simples e facil pra implementar...
Agradeço :!:
 
cara eu sabia que conhecia essa igreja, a algum anos atras eu e um cara, que já trabalhou ai, como responsavel pelo audio, na época da igreja ministério apascentar, se eu não me engano pastor Marcos, eu refiz esse som todo, antes essa vega era do PA, já fiz 3 eventos ai, um eu fiquei como tec. monitor num encontro de saxofonistas, era uma mesa yamaha, e o outro evento eu fiquei como tec. aux de PA, foi um encontro de bateristas e para o kleber lucas, esse som na época foi vendido pela disconildo, e depois de um certo tempo, reparamos que o som ficou meio estranho, descemos todas as caixas em alguma os TIsestavam quemados, essa linha de delay eram só duas, e no etorno tinha dessas caixas da paavey tambem.

será que estou falando do mesmo ligar?
 
Meus parabéns!

Gostaria de que a maioria das igrejas tivessem pelo menos 1/8 do que vocês tem. Falam muito sobre os produtos behringer, mas eles tem feito seu papel nos sistemas em todos os lugares. Gostei de ver as caixas Studio R que apesar de serem modelos tão antigos, ainda em operação.

Meus parabéns!
 
EBS disse:
A PAz do Senhor.
Meu irmão você não imagina como este video contribui para mim :D
Não sou o tecnico de som da igreja, mas trabalho no ramo com complemento do $$$$.
Faz algum tempo que quero apresentar para o pastor algumas ideias simples e baratas para melhorar o som (1º de tudo pra ele pagar 1 curso pro tecnico de som, pq infelismente tá dificil a coisa, mas Deus sabe de todas as coisas)
Com esse video fica muito mais facil..
É claro que tem muita coisa TOP ai, mas tmb tem coisa simples e facil pra implementar...
Agradeço :!:

Que bom! O Curso é muito importante, mas também a dedicação e o interesse em buscar informações em livros, internet, etc é fundamental...
Em algumas igrejas que já conheci, já vi equipamentos com vários recursos, mas sem uso, pra mim devido a falta de interesse de buscar informação sobre o equipamento.

Abs,
 
alex PEREIRA disse:
cara eu sabia que conhecia essa igreja, a algum anos atras eu e um cara, que já trabalhou ai, como responsavel pelo audio, na época da igreja ministério apascentar, se eu não me engano pastor Marcos, eu refiz esse som todo, antes essa vega era do PA, já fiz 3 eventos ai, um eu fiquei como tec. monitor num encontro de saxofonistas, era uma mesa yamaha, e o outro evento eu fiquei como tec. aux de PA, foi um encontro de bateristas e para o kleber lucas, esse som na época foi vendido pela disconildo, e depois de um certo tempo, reparamos que o som ficou meio estranho, descemos todas as caixas em alguma os TIsestavam quemados, essa linha de delay eram só duas, e no etorno tinha dessas caixas da paavey tambem.

será que estou falando do mesmo ligar?

Acho que você foi na época que o Márcio era responsável remunerado pelo áudio. Isso já têm, pelo menos, 7 anos.... Depois disso já fizemos muitas alterações (pra melhor) no sistema...
É... A Vega nessa época com 12 AUX no PA usando apenas um AUX para EFX e a Stage Mix apenas com 6 AUX da Yamaha...
Fiquei a vontade para visitar.

Abs,
 
D som disse:
Meus parabéns!

Gostaria de que a maioria das igrejas tivessem pelo menos 1/8 do que vocês tem. Falam muito sobre os produtos behringer, mas eles tem feito seu papel nos sistemas em todos os lugares. Gostei de ver as caixas Studio R que apesar de serem modelos tão antigos, ainda em operação.

Meus parabéns!

Valeu Denílson!
Graças a Deus nosso pastor se preocupa com a qualidade no Áudio!
Vou tentar descobrir qual foi o ano de fabricação dessa caixa da Studio R só de curiosidade...

Abs,
 
Tony,

Você já teve oportunidade de medir o SPL nos cultos da igreja?
Que sistema de captura de video vocês usam para "injetar" o video no pc para os cultos online?
Quando você opera o PA, dá para ouvir o som que vem das torres de delay? Parece, no video, que elas estão próximas da mesa de PA.
O som do palco é percebido na house mix?
 
Gerson Araújo disse:
Tony,

Você já teve oportunidade de medir o SPL nos cultos da igreja?
Que sistema de captura de video vocês usam para "injetar" o video no pc para os cultos online?
Quando você opera o PA, dá para ouvir o som que vem das torres de delay? Parece, no video, que elas estão próximas da mesa de PA.
O som do palco é percebido na house mix?

Gerson,

1. Já medi o SPL pelo Smaart 5 devidamente calibrado através de um decibelímetro confiável (a opção 2 que o mestre ullmann informou no tópico http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=11051
Também uso o meu Iphone para medir através do APP AudioTools... Não é totalmente confiável, mas quebra o galho...
Na auge da programação musical, não gosto que passe de 95 a 100dB.

2. Não sou o responsável pelo culto ao vivo, mas sei que o pessoal usa o um programa da Adobe que é muito bom por sinal, pois tem vários controles de áudio e vídeo (bitrate, frames por segundo, stéreo ou mono e outros...). E usamos o Livestream como provedor de stream...

3. Tomo cuidado para não colocar muita pressão no Delay para justamente não conseguir ouvir... A house mix fica um metro mais o menos da linha de delay... Eu não sei.. mas vc acha deveria ser mais que um metro?

4. Antes de passar o PA eu costumo passar a pressão dos retornos para justamente não somar muito com o PA, as vezes tenho que pedir para o baixista e guitarrista diminuir um pouco o AMP... rs

Abs,
 
Tony,

Você usa curva A no SPL meter (ou outra)?

95-100 dB com esse monte de caixas de retorno, cubos, batera acústica, sub "batendo no peito", você realmente faz milagre. E esse SPL é medido em que lugar do salão?

Você teria o email da pessoa do video para saber detalhes da transmissão online?

E a mix de audio para o video, como vocês fazem?

Sobre a torre de delay, mixar o PA sob a influência de uma torre dessas na orelha... Bom, não é bem o que eu gostaria de ter.

Outra coisa, não sei se vi bem, mas o seu side é virado para a frente?

O seu batera usa fones e caixas conjuntamente, é isso?
 
Gerson Araújo disse:
Tony,

Você usa curva A no SPL meter (ou outra)?

95-100 dB com esse monte de caixas de retorno, cubos, batera acústica, sub "batendo no peito", você realmente faz milagre. E esse SPL é medido em que lugar do salão?

Você teria o email da pessoa do video para saber detalhes da transmissão online?

E a mix de audio para o video, como vocês fazem?

Sobre a torre de delay, mixar o PA sob a influência de uma torre dessas na orelha... Bom, não é bem o que eu gostaria de ter.

Outra coisa, não sei se vi bem, mas o seu side é virado para a frente?

O seu batera usa fones e caixas conjuntamente, é isso?

Sinceramente não sei qual o tipo de curva que o smaart usa, mas acredito que seja a C por ser mais flat...

Na verdade só coloco pressão no sub mesmo em eventos tipo show... em cultos indoor não dá... Faço a medição da house mix....

Na verdade o rapaz que era o responsável técnico pelo culto ao vivo não está mais conosco... Se você quiser alguma informação técnica pode me perguntar que busco a informação pra vc.

Eu mando a REC-OUT da O1V96 pra transmissão do culto online, mas sei que o bitrate do audio está em 96kbps em mono devido a qualidade de upload do provedor da igreja... se colocar o bitrate do audio e videos alto começa a travar nos usuários...

Um dos sides e ligeiramente virado meio na diagonal... o outro que está atras da batera uso só pra colocar bumbo que não dá pra colocar no fone... ou seja o outro side não é side!! rs

Isso o batera tem o fone e a caixa pra reforço do grave....

abs,
 
sem ser essa quarta, na outra (dia dia 4) vou dar um pulo ai, pra trocar algumas figurinhas, amanhã, dia 26, vou fazer o som do Pastor bené, com o meu som de humilde, lá na freguesia
 
rapaz, sei que estou te devendo uma visita, mais me enrolei todo, estou trabalhando em 2 igrejas e meu tempo é minimo, pra te encontrar, fui no google mapas e achei sua igreja, pois não lembrava mais esse post, bem vou direto ao assunto, lembrei que você usa uma 01v96 e estou com uma dessas também, e não sei nada, tudo que já fiz foi olhando aqui na SAV e videos no youtube, eu creio que pra 6 dias de uso já estou fazendo muita coisa, mais tenho que aprender muito, eu gostaria de saber se você pode me ajudar a zerar e configurar a mesa juntos, configurar aux para o ada 8000, colocar pós fader, coisas desse tipo.
me mande seu email o meu é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Studio R disse:
Tony,

A julgar pelo painel traseiro, essas SKY Sound 1000 são da primeira versão produzida, ainda sem o sistema para fly PA integrado e com painel menor e serigrafia amarela (a versão seguinte já vinha com fly e com painel maior, serigrafado em branco).

Devem ter sido fabricadas, portanto, entre o final do ano de 1999 até o final do ano 2000. Isso lhes dá cerca de 12 anos de idade. Pelos padrões Studio R, está mesmo na infância ainda e deve durar mais algumas décadas. :mrgreen:

Grande abraço!


Obrigado por essa informação StudioR!!! Eu não tinha noção do ano de fabricação!!!

Abs,
 
Back
Topo