Concerto de mesa

G

Guest

Guest
Olá, sou de Vitória-ES e preciso de concertar "(trocar dois potenciomentros) uma mesa de som. Alguem pode me indicar um local bom e barato???? Ou uma pessoa!!!!
 
Manoel, só para ajudar na resposta, algumas perguntas:

Marca e modelo da mesa?
Qual potenciômetro? Os dos volumes (sobe-e-desce) ou algum de girar? Quanto melhor você descrever, mais fácil será responder.
 
É uma Staner e o potenciometro é o de volume (sobre e desce) de 12 canais.
 
Manoel Vitor,

as mesas Staner (as Ciclotron também, só que um pouco menos) tem muito problemas com os potenciômetros dos faders (volumes) dos canais. Eles sujam, começam a arranhar e tem que ser trocados.

Primeiro: alguns devem estar arranhando, mas é melhor substituir todos. Os que AINDA não estiverem arranhando, VÃO ARRANHAR, então é melhor fazer logo.

Sugiro o seguinte:
1) abra a tampa da mesa, identifique os potenciômetros. Não tem como errar. Neles, está escrito um valor, por exemplo, 20K, 10K, etc. Basta anotar esse número e as dimensões do potenciômetro e ir em qualquer eletrônica. Você deverá comprar os mesmos, ou seja, idênticos na especificação e tamanho.

Serão necessários 14 deles (12 canais mais 2 masters). A última vez que comprei, estavam a 6 reais, mas isso tem mais de ano.

Comprado os potenciômetros, leve agora para qualquer pessoa com habilidade de solda, que a troca é relativamente simples. Pode ser até alguém que conserta rádio e TV, já que o serviço é apenas de solda.

As vantagens são grandes: se você deixar para a pessoa comprar, ela poderá demorar dias até ir nas eletrônicas e ainda poderá jogar o valor no preço que quiser. De outro lado, você entregando tudo pronto, a pessoa não tem justificativa para demorar. Mas saiba que é serviço para 3 ou 4 horas, pois são 3 soldas x 14 peças.

Aí onde você mora, procure o irmão Caliman, ex-técnico de eletrônica da CVRD. 3337-5923. Aproveite que ele tem experiência com mesas de som e equipamentos de áudio.

Da última vez, quando eu precisei trocar os pots de uma Staner UX-12, gastei 6 x 14 = 84,00, a solda eu mesmo fiz. Na autorizada, o rapaz pediu 250,00. Já imaginou?
 
Back
Topo