Condensadores no palco/ao vivo

Pessoal, bom dia!

Gostaria de ter a opinião de quem utiliza mics condensadores em situações ao vivo, para instrumentos e/ou vozes. Funciona bem com retornos de chão... em palcos com boa pressão sonora? ou apenas se a monitoração for in ear? Há necessidade indispensável de gates? ou equalização corretiva bem precisa?

Enfim: quais os benefícios, dificuldades e necessidades para o uso de condensadores em situações ao vivo/palco?

Se puderem comentar a respeito e indicar quais mics condensadores, técnicas e demais recursos utilizam nessas situações... Obrigado!!
 
Funciona bem com retornos de chão... em palcos com boa pressão sonora? ou apenas se a monitoração for in ear?

hummmmm...... infelizmente não existe resposta certa... a unica que podemos dar é: depende!

temos muitas variáveis possíveis, pois não foi mencionada a aplicação correta e nem mesmo o tipo de mic que está pensando..... Um KSM105 consigo utilizar de forma bem legal mesmo com retorno convencional e alto SPL... já outros mic's/modelos talvez se tenha muitas dificuldades....
 
Oi Tonreb! A pergunta foi vaga intencionalmente para poder receber opiniões mais abrangentes sobre o tema. Mas estou pensando especialmente em condensadores cuja proposta é utilização em palco. Nunca os utilizei e tenho curiosidade em saber como se comportam sobretudo no quesito realimentação e captação dos ruídos ambientes. Para mencionar um exemplo, citaria o Samson C05, que tem um custo mais baixo e até vi recentemente alguém aqui no SAV comentando que está o utilizando nos vocais do louvor.
 
Back
Topo