Condicionador Pentacustica PC-9002

cavnboy

New Member
Ola.

Gostaria de saber se usando um condicionador de energia da Pentacustica, o PC-9002 110v, terei que usar conectores STECK pra conectar `a rede eletrica do local ?

Pois como trabalho com locacao, normalmente nao tem steck pra ligar.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pentacustica.com.br/produtos.asp?ID=51#fragment-2">http://www.pentacustica.com.br/produtos ... fragment-2</a><!-- m -->
 
Olá amigo,


Não precisa usar os conectores industriais chamados de steck pra ligar na rede eletrica, somente na entrada do condicionador, embora seja uma otima e segura opção já que trabalha com locação não é em todo lugar que se encontra.
Pra conectar a rede eletrica do local vc pode usar um terminal parafusavel na ponta, pois acho que essa é a forma mais segura de conectar a barramentos de quadros entre outros pontos.
Alguns costumam usar garra mas não é muito seguro.
pode cobrir tambem a conexão com espaguete
ac_crimp_2.jpg

ac_crimp_shrink.jpg
 
Cavnboy,

Nosso amigo está certo, os Stecks são uma excelente opção, apesar de bem caros. Porém, praticamente nenhuma casa de festas vai disponibilizar para você.
E ainda tem o problema da falta de padronização... Existem 400 tipos diferentes de tamanho, cores, número de pólos, bitola dos mesmos, etc. Você sofreria muito com isso!

Os terminais parafusáveis são mais garantidos e mais baratos, mas você precisará conectar direto ao quadro de luz.

Como seu equipamento será de pequeno/médio porte (assim como o meu), te afirmo: em 90% dos eventos, você vai ter que se virar com tomadinha de parede mesmo!

Em minha central de AC, tenho a opção de tomada comum (para conectar direto na parede), ou fio cru, para conectar ao quadro de luz quando possível/necessário.
 
Pessoal, então como fica? Steck conectado no PC 9002 e tomada comum na saída? Preciso de um condicionador de energia mas não queria algo tão complicado, e quanto se gasta mais ou menos com esse cabo?
 
Lucas,

seguiinte, o conector Steck você precisa usa-lo obrigatoriamente na entrada do Condicionador, se eu não me engano a Pentacustica forne-se ele junto com o condicionador ja no ato da compra, quanto ao cabo, depende da carga que você vai usar, ou seja, quantos watts e qual voltagem, eu recomendaria um cabo PP de 3x10mm² assim se pensar em adicionar mais amplificadores ao sistema ele vai aguentar, lembrando que o PC-900x suporta carga de 30 amperes por canal (30A x4 saidas).

Quanto a outra ponta, não precisa ser nescessariamente um conector Steck 32a, pode ser uma tomada comum, vai funcionar, vai ser ate pratico, mas como eletrecista eu nao recomendaria de jeito algum você deixar uma tomada comum, primeiro que dependendo do cabo não vai nem dar pra fazer as ligações e tambem uma tomada comum suporta carga maxima de 10 Ampers (algumas 15A e outras 20A), agora pense comigo, se eu ligar um aparelho com capacidade de carga de 4 saidas de 30ampers continuos cada em uma tomada que suporta 10A continuos, o resultado so pode ser um, tomada derretida e curto-circuito, então o que eu recomendaria, deixa uma ponta o Steck (para ligar no condicionador) e outra os fios crus (desencapados ou com algum tipo de gancho), ai você liga ele direto na rede, ou se não quiser mexer na força pessa ajuda de algum eletrecista para fazer isso.

Abraço !
 
Muito Obrigado Amigo, no caso então posso colocar uma tomada 2P+T de 15A? já que uma caixa tem fusível de 1,5A e a mesa acho que menos que isso, pode ser?
 
Lucas.

Que tipo de equipamento vc vai conectar ao PC-900X? Se forem apenas periféricos, vc pode optar pelo PC-4000 ou PC-8000, que são projetados prá isso. A série 9000 é para amplificadores e caixas amplificadas.

[]'s
 
Muito Obrigado David,
É o seguinte, é para colocar 2 caixas ativas Mark Audio CA1000, pensei no PC4000 e 8000 porém parece que só tem eles em 110v e aqui é 220v, no inicio minha dúvida era para ligar também uma mesa Yamaha MG124cx, porém descobri que a mesa é em 110v (é que ainda vou compra-la) então vou usa-la com um Módulo Isolador ou Estabilizador, só que o PC900x vai ser muita coisa só para as caixas então vi que algumas lojas ainda vendem o PC3000-220v (sei que foi descontinuado) e gostaria de saber se ele dará conta das caixas, cada uma utiliza Fusível de 1,5A e o PC3000 tem capacidade de 15A de saída no total.
O que me diz? Aceito sugestão.
 
mbenedito disse:
... lembrando que o PC-900x suporta carga de 30 amperes por canal (30A x4 saidas).
Só lembrando que cada saída tem 2 tomadas de 15A.
Lucas Lira disse:
... pensei no PC4000 e 8000 porém parece que só tem eles em 110v e aqui é 220v
Quando comprei o PC4000, se não me engano, eles disseram que seu eu precisasse eles poderiam mudar um PC4000 para 220. Liga lá pra Pentacustica, eles são muito atenciosos, sempre tentando atender a necessidade do cliente.
 
Lucas.

A melhor pessoa para responder ao seu questionamento é o Henrique Elisei, criador dos produtos da Pentacústica. Envie uma mensagem para <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> com suas dúvidas, que certamente ele vai ajudá-lo a escolher o melhor aparelho para a sua necessidade.

[]'s
 
Back
Topo