Conectores painel

guiga

Member
Pessoal, vcs preferem colocar o painel XLR vindo por baixo da medusa ou por cima mesmo?

GRD_2357_CONECTOR%20SANTO%20ANGELO%20XLR%20FEMEA%20PAINEL%20XLR%20SAS%20P3FNN01.bmp


Colocado por cima:

ca0b1e73681053b796062738429c97d9.jpg


Colocado por baixo:

01_vendo-um-multi-cabo-com-6-metros_grande.jpg
 
Ola Guiga..

Existem conectores que são internos e outros externos, tudo depende do modelo.. para um melhor acabamento o interno é melhor..
Nas fotos que você colocou ambos são internos, mas foram colocados errado.

[]'s.
 
"Colocados errado" eu não diria. Eu diria que esse modelo aí serve para os dois usos, é uma questão de uso. Isso dá pra ver pelo logo impresso no metal que fica escondido quando se usa por baixo. Eu acho que colocando os conectores por baixo ficxa um visual mais limpo, além de não chamar tanto a atenção quando os conectores são colocados sem muito cuidado (completamente tortos, como os da foto).
 
Outro ponto que indica que o conector foi pensado para ser usado dos dois jeitos: há um chanfro no furo para acomodar a cabeça do parafuso, o que seria completamente desnecessário se ele fosse usado apenas por baixo. De novo, é uma questão de gosto, já qe os parafusos ou rebites vão facilmente segurar o conector de qualquer uma das duas maneiras (que seria a possível desvantagem de usar por baixo). Não há maneira certa ou errada. No entanto, existem sim conectores que só podem ser colocados por cima do metal.
 
bustillos disse:
Esses conectores foram montados errados. Eles sao de embutir.

Então, não é esta montado errado. Eu sei que são de embutir, mais eu preferi colocar por cima. É apenas uma questão de gosto.

rafaellerm disse:
além de não chamar tanto a atenção quando os conectores são colocados sem muito cuidado (completamente tortos, como os da foto).

Não é que eu não tive cuidado. O problema de ter ficado um pouco torto, é culpa da medusa.

b527eaadc1bd4f136f0ff70af6f3081a.jpg


Pode observar, que, na própria banheira os furos não são completamente redondos e nem centralizados.

E também o XLR Painel de sobrepor está mais difícil de encontrar de boa marca, como esse:

relevo.jpg
 
Pessoal do Fórum,

estamos para montar novas conexões em nossa igreja e temos algumas dúvidas:

1 - podemos abrir o cabo multivias e fazer um paralelo de pontos. Por exemplo: ligar uma via no XLR da medusa e esta mesma via em um ponto qualquer do palco?

2 - o conector P10 para painel tem 3 pontos , neste conector vamos ligar somente instrumentos. Na mesa vamos utilizar a entrada Line com P10 mono. Como fica a ligação dos fios entre os 2 pontos?

Grato.
 
Desculpe, por não ter sido claro na pergunta.

na verdade o que pretendemos é distribuir o multicabo de 12 vias na extensão do palco e para isso precisamos abrir a capa protetora do multicabo deixando as vias livres. A dúvida é se, ao distribuir cada uma das vias, não vamos ter problemas com ruído ou até mesmo humidade.

mss
 
eu penso que não, eu fiz um sub-snake (um multicabo que sai do multicabo) para a batera e tbm descasquei pra poder organizar as vias e ficou muito bom, se seu multicabo for espaguetado fica bonito, uso na batera, nos retornos por fones, na ligação do DI para a mesa, e e dos instrumentos para o DI.
 
alias essa é uma dica que serve pra muitos, pq alem de organizado fica bem bonito,comprar o multicabo maior do que vai precisar pra poder usa lo com as conexões da mesa, medusa, DI, fones, batera para a medusa, perifericos e alem disso fica bem mais em conta, tipofaçam a conta 100m de cabo santo angelo 250,00 contra 10m de um multicabo santo angelo de 12vias a 8,00 (foi o preço que eu paguei, mas, existem mais baratos) isso da 80,00 em 120m de cabo leve e bonito.
 
Back
Topo