Conectores XLR e P10

Douglas Balbino

New Member
Pessoal,

Vou comprar um rolo Santo Ângelo SC 50 para montar cabos para a igreja que participo.

Muitos falam que os conectores XLR Amphenol são equivalentes aos Neutrik, mas mais baratos, e melhores que Santo Angelo. No entanto, para conectores P10 alguns dizem que Amphenol não são tão bons.

Quais conectores vocês me indicam hoje para comprar olhando custo-benefício e qualidade? Vejo posts muito antigos acerca do tema.

P10 - Santo Angelo, Neutrik, Amphenol ou outra marca?
XLR - Santo Angelo, Neutrik, Amphenol ou outra marca?

Só uma segunda dúvida, por ser cabo Santo Ângelo, não seria melhor tudo ser Santo Ângelo? Não, né??

Obrigado, Galera!!
 
A única recomendação que te dou é que pros cabos de instrumento, utilize NA PONTA DO instrumento conectores Silent Plug da Neutrik ou Switch Plug da Amphenol. Utilize apenas na ponta do instrumento. Na outra ponta, pode causar problemas ao direct box/amplificador
 
Santo Ângelo já foi melhor... Hj em dia prefiro Neutrik, Switchcraft e amphenol.

Santo Ângelo me deu problemas com folgas e problemas nas travas dos xlr fêmeas.

Pra p10 a linha ninja da santo angelo funciona se ficar paradinha, se não, o outro p10 mais caro já funciona bem. Nao recordo o nome da linha. Mas no lugar da mola e uma borracha.
 
E nao tem problema usar marcas diferentes. O problema e usar material chinês de baixa qualidade.
 
Não sou desse tipo de plug com retirada silenciosa a quente. Penso que acabam dando problema, inclusive a linha da planeta wave deu pau e foi recolhido ( tinha a chamada garantia eterna). Não estou dizendo que os e equipamentos são ruins e sim que os músicos de igreja, maioria, é tudo cupim. Se o músico é educado aí dispensa o dispositivo pois não vai desplugar sem avisar e zerar o volume do instrumento.
Das marcas citadas prefiro a Amphenol que tem qualidade igual ou superior a Neutrik , minha opinião, com preço semelhante a Santo Ângelo , na minha região .
 
Back
Topo