CONEXÃO DE AMPLIFICADOR NA MESA SOM

ULTRABONI

New Member
BOA NOITE! ESTOU COM DIFICULDADES EM CONECTAR JUNTOS NA MINHA MESA DE SOM BEHRINGER,MODELO XENYX 802, UMA CAIXA ATIVA ONEAL MOD. 0CM 310 E AMPLIFICADOR PRO600, DE 150 RWS MARCA AUDIO TECHNOLOGY.
LIGUEI DUAS CAIXAS PASSIVAS NO AMPLIFICADOR, PORÉM, ELAS SÃO ANTIGAS (CCE CL 100) E ADAPTEI AS SAÍDAS RCA PARA P10. A ÚNICA COISA QUE CONSIGO É UMA MICROFONIA INSUPORTÁVEL. PRECISO DE AJUDA!
E.T. : LIGO 2 MICROFONES COM PHANTON NA MESA E MAIS 4 COM TERMINAÇÃO P10.
 
Amigo,em primeiro lugar,quando for escrever em qualquer forum,evite usar letra MAIUSCULA pois isso quer dizer que você está gritando.
Bom,quantoao seu problema,se está dando microfonia,pode ser muita coisa.
Posição das caixas em relação aos microfones.
Ganho dos microfones,da mesa,do amplificador e da caixa ativa.
Proximidade do microfone em relação às caixas.
Seja mais específico com relação às conexães que você realizou.
Estamos aqui para ajudar mas precisamos de detalhes.

William de Araújo.
 
desculpe. não tenho costume de conversar em fóruns. entrei neste por necessidade e me baseando no suporte que outras pessoas receberam. na saída principal (main) left e right, ligo dois cabos p10 diretamente na caixa passiva key right e key left. assim consigo funcionar os 2 microfones phantom power e mais um com saída p10. para ligar o amplificador, tentei outras saídas da mesa, mas nenhuma consegue fazer o som sair no amplificador. Não tenho nenhum conhecimento de sonorização. somos um coral evangelico e costumamos nos apresentar em asilos, creches, praças e comprei o amplificador para ter mais ganho (qualidade e altura). Se eu utilizar umas das saídas da mesa (left ou right) parta conectar no amplificador, faz um zunido insuportável e o som não sai nas caixas que adaptei. Acho muito estranho a mesa xenyx 802 conseguir fazer funcionar somente 03 microfones (dois phatom power) e um p10. o amplificador pode reproduzir o que está ligado na mesa e tocar junto com a caixa ativa ? se eu comprasse outra caixa ativa, onde iria ligar na mesa (pois as saídas principais estão comprometidas) ? Deus abençoe toda a orientação que puderem me dar...
 
Bom,vamos lá.
A sua mesa possui 2 entradas de microfone que são balanceadas.
Possui tambem 1 entrada de linha stéreo e 1 entrada de linha mono.
Bom,você relata que liga 1 microfone na entrada P10 mas segundo o manual esta entrada é de linha,logo não é apropriada para microfones.
Com relçação às entradas xlr,consta no manual que existe a possibilidade de alimentação phantom nas mesmas.
Para que tudo funcione direito,é necessário que os cabos de conexão das entradas xlr sigam o padrão,caso sejam os cabos fornecidos junto aos microfonespode ser que estejam no padrão.
Agora,vamos atentar para os ganhos de entrada dos microfones,são os potenciometros logo abaixo dos xlr de entrada.
Temos depois dos pot de ganho,os equalizadores dos canais e depois os ajustes de pan e os faders.
Quanto às saídas,geralmente os amplificadoresde potência possuem uma ponte em cada canal.
Essa ponte é simplesmente um p10 em paralelo com a entrada,logo existe um conector femea ao lado do outro em cada entrada do amplificador.
Não confunda entrada com saída pois existem os plugs de saída das caixas de som que em alguns casos tambem é p10.
Assim,caso exista essa ponte na entrada do seu amp,basta que você ligue os cabos p10 das saídas L e R da mesa na entrada do amp
e da saída do amp(ponte)vai na entrada da caixa amplificada.
Muito cuidado para não conectar a saída de caixas do amplificador na entrada de linha das caixas amplificadas.
.

Espero ter ajudado.
William de Araújo.
Ps. leia atentamente os manuais.Neles encontrará muitas informações valiosas.
 
Back
Topo