Conexão de Mesa X Amplificador X Caixas de Som

egonzir

New Member
Bom Dia a todos

Andei procurando no fórum e não encontrei algum tópico para me ajudar.

Sou pastor de três pequenas igrejas, por isso sou pregador, cantor, dirigente e também o que mais entende de som na igreja(digo não entendo quase nada mas tenho no meu pouco tempo tentado aprender) e achei este fórum e gostaria muito da ajuda de vocês. Quando cheguei na igreja eu pregava e junto o radio da cidade. Hehe. Mas mudei cabos, plugs e compramos melhores mics.

Na igreja nossa eu tenho algumas dúvidas:

* Temos uma mesa de som behringer 2442fx-usb (recebido por doação)

* Compramos duas caixas frahn pl12 entrada p10 e saida p10 200rms

* Compramos um aplificador leac's de LA 800 de 1500watts rms entrada e saída xlr Left e right


Olha compramos isso com cantinas e cachorro quente vendidos pelos jovens, e investimentos da igreja.


Mas minha duvida é a seguinte:

1ª A saída da mesa é xlr e a entrada da potencia é xlr, fiz um cabo assim macho e femea com a pinagem igual, esta correto?. A saída da pontencia é xlr e a entrada das caixas de som é p10. O cabo da pontencia antiga para as caixas era PP 2,5mm conectado em p10. Como faço agora? Soldar o cabo PP de duas cores em XLR em um lado e P10 em outro?

2ª Como ligar um amplificador no outro?

3ª Iremos comprar uma multicabo em chapecó da santo angelo. A solda dos xlr macho e femeas são diferentes?

Aguardo e se eu não me especifiquei direito me retornem.

Pr. Egonzir
 
Olá, vou esperar alguém mais experiente responder a sua pergunta, mas acho que tem uma coisa que pode te ajudar muito.

Já leu a apostila do SAV para igrejas?
 
Leia a apostila, ela irá ajudar muito!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/downloads/curso_completo_de_sonorizacao_ao_vivo.pdf">http://www.somaovivo.mus.br/downloads/c ... o_vivo.pdf</a><!-- m -->
 
Pastor, seja bem vindo!

Olha, na verdade a saida do amplificador LA8000 (e não LA800) não são xlr, mas sim bornes conectores . A saida xlr é para ligar outro amplificador. Sendo assim, é so usar os mesmo cabos de antes com um lado P10 e o outro com conectores tipo banana ou o fio introduzidos nos furos dos bornes de ligação mesmo obedecendo o + e o -.

Conte sempre conosco.
 
Boa tarde Pastor. Seja bem vindo.

As saídas XLR da LA8000 são para ligar em outro amplificador. No caso das caixas, liga nos bornes vermelho e preto, normalmente. Pode utilizar este mesmo cabo.

-- D Som, seu rapidinho. Abri a página, escrevi, atendi o telefone, voltei e vc já tinha postado... kkkk
 
ThiagoVarella disse:
Boa tarde Pastor. Seja bem vindo.

As saídas XLR da LA8000 são para ligar em outro amplificador. No caso das caixas, liga nos bornes vermelho e preto, normalmente. Pode utilizar este mesmo cabo.

-- D Som, seu rapidinho. Abri a página, escrevi, atendi o telefone, voltei e vc já tinha postado... kkkk


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isso já aconteceu comigo rsrsrsr
 
egonzir disse:
fiz um cabo assim macho e femea com a pinagem igual, esta correto?
Sim. Apenas não esqueça de conectar a malha do cabo ao pino certo, que é o 1.

egonzir disse:
Como ligar um amplificador no outro?
Note a entrada de cada canal do amp: geralmente são 2 conectores. Pois bem, use um desses p/ enviar o sinal p/ outro amp. Conecte lado a lado com o cabo que vem antes do amp (de sua mesa, por exemplo).
Isso se deve ao fato de serem conectores em paralelo. Assim, o sinal injetado através de um conector automaticamente "fica disponível" no outro.

Veja:
amplificadoresjampeados.jpg



egonzir disse:
A solda dos xlr macho e femeas são diferentes?
Não. 1-1, 2-2, 3-3.
1 - Malha (terra); 2 - positivo; 3 - negativo.
 
Back
Topo