Conexão no Power Play Behringer HA8000

guiga

Member
Pessoal, comprei um HA 8000 e 8 fones Koss PortaPro e vou ligar os auxiliares direto em cada direct in do powerplay. O sinal que vem dos auxiliares da mesa (uma Yamaha 01V96 VCM), saem da expansão Behringer ADA 8000 por conectores XLR balanceados e trafegam também balanceados pelo multicabo até o palco onde está o amp. A entrada MAIN IN 1 e 2 tem 2 conectores cada, um L (mono) e outro R, ambos balanceados. Quando ligo o auxiliar direto nessa entrada balanceada, não tem nenhum ruído de fundo (hammer), mas quando ligo na direct in, fica um hammer quando não tá tocando nada, que incomoda bastante. Como vi no manual, essa entrada direct in é estéreo e não balanceada e como liguei uma fonte balanceada nessa entrada estéreo, um canal tá batendo normal e outro invertido por causa da variação de 180º do sinal balanceado. Esse ruído está sendo causado por que a entrada não é balanceada? Pois na balanceada fica limpinho, sem hammer... Como vcs fazem essa ligação?
 
Você tá certo. Tá com chiado porque a entrada não é balanceada.
Mas não é a onda invertida em 180º que provoca, e sim as interferências eletromagnéticas. A onda invertida simplesmente não chega a lugar nenhum.

Eu só vejo como solução a colocação de DIs para desbalancear os sinais antes de entrar no Power Play.

Talvez alguém sugira uma solução mais barata.
 
E se deixasse o powerplay perto da mesa, passando o sinal já amplificado pelo multicabo?

E só implicando antes que alguém implique, geralmente de chama aquele ruído de fundo de "hum" (se usa mais em inglês). Hammer é martelo e não tem nada a ver com ruído.
 
saem da expansão Behringer ADA 8000 por conectores XLR balanceados e trafegam também balanceados pelo multicabo até o palco onde está o amp

Guiga,

o conector que entra no Aux IN é P10 Mono ou estéreo?

Fernando
 
guiga disse:
Como vi no manual, essa entrada direct in é estéreo e não balanceada

Onde voce viu no manual que o Direct In não é balanceada? Eu só li que são estereo e tem 15K de impedancia.
Sendo stereo quer dizer balanceada ou não?
 
Sendo stereo quer dizer balanceada ou não?

Balanceado é uma coisa, estéreo é outra. Por coincidência, ambos usam cabos de 3 condutores e conector de 3 pinos.

Note: se a entrada for balanceada, entra um sinal mono e o mesmo vai para ambos os lados do fone de ouvido.

Se a entrada for estéreo, entra um sinal no L, outro no R e cada um vai para um lado do fone.

Um abraço,

Fernando
 
raphael leal disse:
bersan disse:
Balanceado é uma coisa, estéreo é outra.

Disso eu sei, só que ele afirmou que a entrada é stereo e não balanceada. E no manual não vi isso.

Raphael.

As duas coisas são autoexcludentes. O balanceamento precisa de duas vias e o estéreo tb, mas a forma como os sinais são enviados é diferente. No balanceamento vc tem o mesmo sinal nas duas vias, mas com inversão de polaridade. Para que o sinal seja balanceado é necessário que seja o mesmo sinal na entrada do circuito de balanceamento. No estéreo vc tem dois sinais diferentes trafegando um em cada via. Se vc enviar sinais diferentes à uma entrada balanceada, o balanceamento vai pro saco.

Guiga.

Com relação ao ruído na entrada do HA8000, faz o seguinte: monta um cabo com conector XLR fêmea numa ponta e um P10 mono na outra. Vc pode usar um cabo chamado mono, com malha e um condutor. Quando vc for montar o conector XLR, solde a malha do cabo no pino 1 e faz um jump para o 3, enquanto o condutor do cabo vc liga no pino 2. No P10 vc solda a malha no sleeve e o condutor na ponta do plug. Assim deve funcionar.

Observe, no entanto, que esta conexão é desbalanceada e a distância entre o multicabo e o HA 8000 é crítica. Vc deve usar cabos de até 7 metros.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Observe, no entanto, que esta conexão é desbalanceada e a distância entre o multicabo e o HA 8000 é crítica. Vc deve usar cabos de até 7 metros

E se ele TIVER que passar pelo multicabo? Só vejo como solução dos DIs mesmo. Mas sai bem caro.
 
Gabriel, segui sua sugestão utilizando um DI antes de entrar na entrada direct in do power play (entra balanceado no XLR do DI e sai desbalanceado dele e entra com um cabinho pequeno no amp), e deu certo, o ruído sumiu :D. Não tenho como utilizar vindo desbalanceada, pois meu multicabo tem aproximadamente 26 metros, e essa do DI é um boa solução! No meu caso resolveu com um direct box bem simples (aqueles de 50 reais passivo), sendo que vou precisar somente de 2. Quero deixar claro que a entrada direct in NÃO é balanceada e SIM estéreo. Agora não testei como do David de ligar um pino mono numa ponta e XLR na outra com os pinos 1 e 3 jumpeados. Mas valeu pela dica de vcs! Obrigado!
 
David Fernandes disse:
Guiga.

Com relação ao ruído na entrada do HA8000, faz o seguinte: monta um cabo com conector XLR fêmea numa ponta e um P10 mono na outra. Vc pode usar um cabo chamado mono, com malha e um condutor. Quando vc for montar o conector XLR, solde a malha do cabo no pino 1 e faz um jump para o 3, enquanto o condutor do cabo vc liga no pino 2. No P10 vc solda a malha no sleeve e o condutor na ponta do plug. Assim deve funcionar.

Observe, no entanto, que esta conexão é desbalanceada e a distância entre o multicabo e o HA 8000 é crítica. Vc deve usar cabos de até 7 metros.

[]'s

Fala David...
Minha duvida é parecida.
Tenho um multicabo mesa > rack q tem 4 vias q eu usava pra outra coisa, q agora vou usar pra alimentar as 4 entradas AUX IN do Powerplay 4700.
O problema é q a ponta P10 (ponta do rack) q eu ja tenho é TRS.

Posso usar esse conector? Como faço, em termos de solda, pra alimentar as entradas AUX IN com esse sinal mono balanceado q sai da minha mesa, usando o mesmo conector estereo? É possivel? Como soldar? ( se possivel gostaria de mexer em solda somente no plug TRS e prefiro não troca-lo por plugs mono)

agradeço
Adriano
 
Boa nte! Estou fazendo orçamentos para comprar um power play e gostaria de tirar algumas dúvidas antes de concretizar o negócio. Trabalhamos apenas com uma mesa fazendo PA/Palco, o nosso multicabo é de 50m (não q estiquemos sempre ele todo), mas será q dará certo usar esse ampli com apenas essa mesa na frente? Digo sobre o sinal, se vai chegar blz nos fones. Grato pela atenção.
 
Galera tenho uma dúvida!!

como se liga Power Play Behringer HA8000 na mesa?

Tenho uma Mesa Behringer Sx2442fx ela tem 2 saídas auxiliares e expansivel para 4 anulando assim os efeitos.
Bom creio que só conseguiria colocar 4 retornos pessoais independentes.( poderia aumentar ou abaixar determinado canal em determinado retorno) e os outros canais do Power Play? seriam tipo geral se o músico quizer destaque em seu retorno implicaria em destacar nos outros também?

Eu já vi a algum tempo atras(quando mal sabia o que era um microfone) um tecnico de som ultilizando uma mesa menor para enviar retorno para os músicos( parecia que vinha um sinal da mesa master e entrava nesta nesa pequena pela saída, e a saída para os fones se davam pelos canais desta mesa) é isso mesmo ou viajem na maionese?

Grato pela atenção da galera.
 
Power Play Behringer HA8000

Galera tudo bem, sou novo aqui e venho com uma duvida.
Comprei um HA8000 e as saidas do fone está saindo so de um lado, qdo coloco direto no power play siu nos dois lados do fone. Pergunto: uso um cabo p10 na saida e uso um emenda dupla femea que ligo o cabo q sai do power e do outro lado encaixo o p2 do fone de ouvido.
pq esta saido errado o som.
Vlw galera
 
Juliano Michel disse:
Galera tudo bem, sou novo aqui e venho com uma duvida.
Comprei um HA8000 e as saidas do fone está saindo so de um lado, qdo coloco direto no power play siu nos dois lados do fone. Pergunto: uso um cabo p10 na saida e uso um emenda dupla femea que ligo o cabo q sai do power e do outro lado encaixo o p2 do fone de ouvido.
pq esta saido errado o som.
Vlw galera

O cabo pode ter sido mal feito ou vc pode estar usando cabos ou conectores mono 
 
Back
Topo