Confiabilidade entre marcas: Attack x Leacs x Oneal

Benko

Member
Boa tarde pessoal!

Estou fazendo uma pesquisa de caixas para sonorizar uma banda católica de estilos variados, mas com ênfases em pop, rock e alguma coisa de funk. Será para uso em áreas abertas como praças, mas público não muito grande... acredito que até umas 300 pessoas. A ideia não é fazer um baita som, mas que tenha uma boa qualidade do todo acontecendo.

Como já é esperado em posts como esse, orçamento sempre é complicado né... então as tão recomendadas e sonhadas RCF terão que dar lugar a outras marcas. As que conheço melhor um pouco são Attack, que já vi alguns comentários de problemas precoces e assistência técnica difícil (Ah, sou do Rio de Janeiro).

O objetivo é adquirir 2 caixas de alta e 2 sub, todos ativos (ou mistura de ativo + passivo, sugestões a vontade!). Trabalho atualmente com 01v96i com caixas montadas na Thunder Light, falantes 12 steel 400 + drive. Amp OP3000 da Oneal (Sei, não o suficiente pras caixas, mas infelizmente o que dispomos hoje...)

Me recomendaram recentemente caixas da Leacs, onde fico um pouco com pé atrás. Nesse bolo todo tem Oneal também...

Quanto a confiabilidade das marcas e qualidade sonora, como vocês enxergam a relação entre Attack, Leacs e Oneal? Recomendam outras marcas na faixa de preço das Attack VRF?
 
Eu já usei Subs Oneal 15p ativos na minhas altas da Attack, Gostei da sonoridade e potência, agora uso nas minhas altas vrf 1230 par de subs Attack de 15, Recentemente Fiz uma " Rave em local aberto" para 300 pessoas usando 4 subs ativos Attack de 15 e 2 subs ativos Attack de 18p. usei minhas altas de 12 ativas e 1 par de Jbl 15, Confesso a você que minhas altas de 12 humilharam as JBL de 15 ao ponto de usar as de 15 apenas para retorno, Resumo faltou SUB no nosso evento, mesmo trabalhando com 4 ativos, minha opinião como usuário é, Vai de Attack Vrf 1230 e nos subs Vrs 18.
 
@Benko;

Na minha opinião Leacs só ganha de CSR, então não vou nem comentar. O`Neal com som mecânico até não fica tão ruim. Das 3 a Attack é melhor embora ache que elas tem um timbre puxado pro agudo, tb são pesadas por ser de madeira. Das marcas que vc citou seria minha escolha tanto pras tops quanto pros subs.
Considerando a faixa de preço das caixas eu escolheria a Staner SR212A pras tops e os subs da Attack, por não conhecer e nem ter lido ainda comentários sobre os subs da Staner mas se vc tiver a oportunidade de testar, faça-o e compartilhe suas impressões, será muito útil.
 
Comprar amplificador mais potente pra suas caixas? Já avaliou?

Eu fiz pior, tinha um bom sistema passivo bem balanceado e montado pros falantes, alimentava com um crown xti4002 que deu problema no software e de foi condenado, assim fiquei buscando outros meios, assim comprei amplificadores inbox e estou usano os nextpro um em cada caixa ficou excelente
 
Quanto a confiabilidade das marcas e qualidade sonora, como vocês enxergam a relação entre Attack, Leacs e Oneal?

Depende dos produtos de cada uma das marcas mencionadas, não tem como generalizar todos os produtos..... tem ideia de quais linhas está querendo comparar?
 
Depende dos produtos de cada uma das marcas mencionadas, não tem como generalizar todos os produtos..... tem ideia de quais linhas está querendo comparar?

Infelizmente só conheço as VRF1510a e sub VRS1810a... Não tenho outras referências de Oneal nem Leacs...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
fica um pouco complicado falar das marcas em questão..... teria que comparar os modelos para darmos qualquer opinião.....
 
@tonreb, vou usar como referência de comparação a VRF1510a (Attack) x Vip400 (Leacs) x OPB3050 (Oneal). Meu principal ponto seria qualidade sonora, depois podemos partir pra custoxbenefício, durabilidade, assistência etc...
 
entre as apresentadas, fico exatamente como na ordem colocada.... Attack, leacs e Oneal...
 
Valeu pessoal, realmente minha tendência eram as Attack mesmo! Aqui no Rio existe a Rua da Carioca que concentra algumas poucas lojas de música, as quais tive notícia que TODAS FECHARAM! Bem, tentarei dar um pulo lá hoje e se não for verdade eu tento encontrar essas por lá! Obrigado a todos!!
 
Olá Benko,

Acho que eu entendi a sua necessidade que é bem parecida com a minha... só faltou mais detalhes de orçamento $$$ kkk. Mas de todo jeito deixo a minha sugestão:

Acredito que na "média" a Attack saia na frente, principalmente se a referência for a linha Vertcon.
Eu indico o Sub S218D (2x 18"), ele é muito bom, tenho certeza que atenderia, e o preço dele a considerar todos os demais inclusive os Top's importados é bem interessante. E neste caso eu estou falando em usar um só, no meio, ligado como sub mono.

(Se alguém conhecer o sub Attack S118D que teoricamente é o mesmo porém com 1x 18" poderia nos dar a graça de contar-nos a experiência por que eu não sei se ele tem a mesma qualidade... considerando que ele tem apenas 1 falante por caixa).

Quanto as altas, acredito que acrescentar a Staner pode ser interessante...
 
Realmente faltou colocar orçamento, fator mais que importante né! rs

Então, isso também não temos ainda... nem orçamento, nem dinheiro.... só fé! rs Estamos querendo orçar primeiro nossas necessidades mínimas pra realização de atividades deste tipo pra depois ver o que conseguimos.

Minha ideia inicial é usar o conjunto de 2 VRF1510a + 2 VRS1810a. Não sei se há necessidade de um processador dbx pra isso, até porque eu não tenho conhecimento sobre manuseio e aplicabilidade dele (se mais eficaz em ambientes fechados ou abertos também... ou estou completamente equivocado no pensamento???). Temos hoje um DEQ2496 onde vejo ter funções similares mas não sei também se um substitui o outro ou se o DEQ2496 é dispensável e altamente recomendável o dbx.
 
Oneal somente em último caso, Leacs somente em penúltimo caso, Attack VRF1550A seria a menos pior.
Conhece as VRH 206 A - ATTACK ???
Estão metade do preço das VRF1550A. Estou a procura de maiores detalhes pois queria adquirir elas.
 
Back
Topo