Configuração Mesa Dmx 512

Olá galera,meu primeiro acesso aqui.
Estou procurando ajuda para usar minha mesa dmx 512 12 canais q comprei à pouco tempo.
Hoje fui ligar 2 canhões de led de 6 canais cada um e ouve um problema,
o primeiro coloquei no canal 1 e o outro no canal 7.
Quando liguei a mesa e apertei o botão 1 funcionou corretamente,mas quando apertei o 2 não funcionou.
Têm algum botão a ser acionado antes de controlar os equipamentos para procurar os canais a ser usados?
Sou novo no dmx e o manual da mesa é muito simplificado!

A mesa q comprei é essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605185198-mesa-controladora-dmx-512-com-192-canais-nota-fiscal-_JM
 
Você disse que cada canhão tem 6 funções (cada função ocupa um "canal"), a posição 7 ( fader, "canal") da mesa DMX é onde vai começar as funções do outro canhão. As demais funções desse segundo canhão irão continuar na Página B dos faders da mesa. Note que a mesa tem um seletor de pagina.
 
Embora seja possível, este não é o modo mais comum de usar esse tipo de controladora. Ela é feita para usar um dispositivo (ou vários replicados) em cada botão, que controla até 16 canais.

Então no seu caso (dois canhões independentes), o normal seria usar um começando no canal 1 e outro no 17. Aí sim o botão 2 vai controlar o segundo canhão.
 
rafaellerm disse:
Embora seja possível, este não é o modo mais comum de usar esse tipo de controladora. Ela é feita para usar um dispositivo (ou vários replicados) em cada botão, que controla até 16 canais.

Então no seu caso (dois canhões independentes), o normal seria usar um começando no canal 1 e outro no 17. Aí sim o botão 2 vai controlar o segundo canhão.
Exato, para que cada elemento responda ao "seu botão" (normalmente chamado de scanners) você precisa seguir a ordem de canais por scanner.
Se ele controle 16 canais o canhão 1 deve estar no canal 1 e o canhão 2 no canal 17, assim sucessivamente seguindo esta ordem.

Para ajudar, segue uma tabelinha...
3e609bf1150889b76eef30e561190405.png
 
Existe um aplicativo muito interessante que me ajudou muito a "Contabilizar" os canais e a achar a posição correta dos Switch analógicos é o DMX CALC.. vale a pena...
 
Back
Topo