Configurar entrada MIC para trabalhar como Line-in

G

Guest

Guest
Bom meus amigos e irmãos, eu não sou técnico de som, mas estou aprendendo mais sobre isso. Faço parte do Ministério de Comunicação da minha Igreja e dentre s minhas "obrigações" eu fiquei responsável pela edição das pregações em MP3.

Desde de Março, eu e os operadores de som, estamos gravando os cultos na minha Igreja. Junto com o técnico de lá, criamos um sistema que permite que garvemos os cultos em qualqer notebook. Basta levar um cabo RCA-P2 e colnectar no line-in do Notebook ou PC!

Até aí tudo beleza! Nós gravamos em um Notebbok Positivo Z77, que tem entrada Line-in que é de um dos operadores da mesa.

Pra também desafogar esse Notebook, comprei um também da mesma marca, Positivo, só que Sim+ 1062 (via internet) e pra minha surpresa, a "estrutura" do Notebook mudou, e eles não deixaram a entrada Line-in, só me deixaram com o Line-out, entrada MIC e SPDF.

Gravar pelo MIC é ruim demais... Tem como converter essa entrada MIC em Line-in? Via Sofware? Ou tem algum Line-in via USB?

Obrigado galera! Fiquem com Deus!
 
Renan, seja bem vindo ao SAV!

Eu não sou muito fã de gravar via Line-in, por isso minha sugestão é adquirir uma interface de gravação.

Segue uma sugestão boa e relativamente barata:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=225090" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=225090</a><!-- m -->
 
Bom, eu achei (via google) esse tópico: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=3434&start=0" onclick="window.open(this.href);return false;">viewtopic.php?f=26&t=3434&start=0</a><!-- l -->

e tô acompanhando as sugestão!

Sobre a sugestão do Raphael Leal seria algo parecido com esse: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/Products/UCA222.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.behringer.com/EN/Products/UCA222.aspx</a><!-- m -->

Se eu estiver falando besteira, não lçevem em coinsideração, sou noob no assunto!
 
Sei...

Encontrei no ML pra vender: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122518336-uca202-interface-de-audio-usb-u-control-uca-202-behringer-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ringer-_JM</a><!-- m -->

Bom, como será investimento pessoal, vou ter que esperar (pra comprar essa interface).

Que irei comprar é fato, mas alguém saberia como configurar algum meio de "burlar" essa falta, usando algum software? Ou o prórpio software do Driver?

Obrigado!
 
Acho que via softwarer não dá, não pelos meios "normais". Mesmo assim é inviável, isso envolve níveis de energia mesmo, não tenho conhecimento sulfisciente pra dizer mas acho que teria que mecher em alguma coisa dentro, não vale o risco. O que você quis dizer com desafogar o outro notebook, apenas em função do armazenamento? Porque se for isso a melhor solução seria um HD externo, bem mais barato que um notebook e você continuaria gravando tranquilo lá no outro, até porque não deve usar nehum software pesado, vocÊ usa o Audacity?
 
@ meninodosom

Obrigado pela resposta!

Sobre desafogar o Note: Realmente o Note do operador está bem cheio e como eu já ia comprar um Note e decidi configurá-lo para gravação!

Programa que uso: Audacity 1.2.6 (não gosto do Beta)
 
Direct Box. Ela faz justamente o papel de transformar um sinal com nível de linha desbalanceado em um sinal com nível de mic balanceado. Não tenho certeza se resolveria, mas me parece bastante coerente. É com DIs que podemos ligar instrumentos como guitarra e teclado na entrada de MIC das mesas.. Existem informações mais concretas sobre isso aqui no site, tenta dar uma procurada pra se informar melhor...

Abraços
 
Boa Noite Galera , Porem tirar uma dúvida minha ?
Eu tenho um notebook , Uma mesa da oneal 6 canais e Uma caixa csr 5500a Ativa
quando eu coloco um cabo p10(masterdamesa)/rca(line in da caixa ) o som até que sai legal
mais quando coloco um cabo p10/p10 ( saida da mesa e mic in da caixa ) o som sai perfeito
meu fader da mesa fica no minimo e o som ja sai ótimo ( deixo a caixa toda em flat )
ambos nao clipam . SERÁ QUE EU CONSIGO SER DJ DESSE JEITO , OU TENHO QUE ME CONTENTAR COM A LINE IN MESMO ?
pois se ambas nao clipam , taria mesmo assim estragando minha caixa ?
 
Back
Topo