confuso - não sabe por onde começar

carlos_equalize

New Member
:roll: na minha tem um mesa de som ciclotrom ambw 12 canais
um amp. de ciclotron 2000
caixas modelo SR (naum sei o resto.. ainda no começo de carreira)
e caixas de retorno da disconildo

pergunto! minha igreja vai aumentar para 18 metros de comprimento e 12 de largura
devido a isso eu terei q comprar algum outro equipamento para igreja :shock:
ahhhh se puder colocar a lista de equipamentos aeh!!!
 
Re: confuso

tonreb disse:
rvtsom disse:
Só um duvida Carlos, vc é parente ou sócio do Gabriel ? só estou perguntando por causa do nick ..

pensei a mesma coisa....

2x

Olá Carlos seja bem-vindo ao fórum !! (sempre quis dizer isso :mrgreen: )

bom a Principio Carlos, Diga qual a finalidade do som, Apenas Playback e Voz, tem Músicos?
qual a altura da sua Igreja?

bom tudo isso influencia, ...
 
Re: confuso

carlos_equalize disse:
:roll: na minha tem um mesa de som ciclotrom ambw 12 canais
um amp. de ciclotron 2000
caixas modelo SR (naum sei o resto.. ainda no começo de carreira)
e caixas de retorno da disconildo

pergunto! minha igreja vai aumentar para 18 metros de comprimento e 12 de largura
devido a isso eu terei q comprar algum outro equipamento para igreja :shock:
ahhhh se puder colocar a lista de equipamentos aeh!!!

Carlos, quanto vocês tem para gastar? Qual o estilo da congregação? Aparentemente, a única coisa que "presta" aí na sua é a potência (não me leve a mal, tenho um setup pior na minha igreja).

Quem vai utilizar o som? Só o ministro/pastor/padre? Vai ter coral/banda/ministério? Como é formado? Quantos microfones vocês usam atualmente?

Acho que pra começar, tá bom...
 
Olá Carlos, seja bem vindo.

naum sei o resto.. ainda no começo de carreira

É uma carreira interessante. Para dirigir, você tem que fazer curso na auto-escola e depois prova, só então poderá dirigir. Para passar em um concurso público, você tem que estudar e passar na prova. Para arranjar emprego na iniciativa privida, seu currículo tem que estar cheio de cursos. Tudo isto é feito ANTES de se começar.

Agora, para cuidar do som, vejam só, qualquer um que aceite a tarefa serve... depois acontecem os problemas e não se sabe o porquê.

Carlos, cuidar de som não é fácil. Em outros países, é encarado como profissão séria, exigindo curso técnico e até mesmo superior, com anos de duração. Aqui no Brasil... uma bagunça.

Assim, acredito que para você, que está começando, a melhor coisa a fazer não é começar pelos equipamentos, mas sim fazendo cursos, estudando, tentando trabalhar como "estagiário" em alguma empresa ou mesmo igreja da área, etc, etc.

No site, na área de Downloads, há uma série de apostilas gratuitas. Não deixe de ler.

Na seção Links, há endereços de diversas escolas de áudio.

É o melhor investimento que você poderá fazer.

E aprenda os nomes dos seus equipamentos, saiba marca, modelo, características, tudo decorado. É por onde você vai começar a ganhar respeito na área. Eu dou muitos cursos, trabalho em coisa grande, e sempre que um chega para mim "eu quero trabalhar no som", eu pergunto: "o que você tem na igreja?". Costumo mandar o pessoal que não sabe sequer o que tem na igreja passear...

Um abraço,

Fernando
 
poh gente minha igreja tem 7 mic. sendo dois sem fio
e uma equipe normal de musicos
violonista baxista e baterista...
no caso da altura ainda naum sei(obs: meus aparelho a unica coisa boa e amp.
por qual devo trocar?)

em qual posição devo colacar minha mesa na frente perto dos musicos ou lá no finla do templo?

:D vleoh pessoal !!
 
Quanto mais atrás, melhor.

Você tem que estar em uma posição que escute bem o som do templo, o mesmo som que o público escuta. Esse é o ideal.

Por questões de passagem, beleza e tudo o mais, geralmente o som fica atrás. Não tem problema: é onde os visitantes sentam mesmo.

Fernando
 
Além disso tem outra vantagem Fernando, som no fundo da igreja fica mais protegido dos "operadores honorários" que costumam ficar dando pitacos o tempo inteiro aos operadores principalmente novatos. E uma sugestão Carlos, aproveite o momento em que você está querendo se aprofundar no assunto para encontrar mais pessoas interessadas, porque com a melhora do serviço você será mais requisitado e exigido, esse é o curso normal, mas que geralmente vai parar no desgaste, se tiver mais gente capacitada desde o início lá na frente não sofreram certas consequências que quase todos nós aqui passamos(mas que sobrevivemos muito bem com a graça de Deus).
 
GALERA eu ja estou com esse projeto já em papel s estou esperando o pastor derminar a obra q ele fara um local no fundo da igreja apa a mesa de som
e em breve estarei fazendo tecnico em som!!

duvida : eu devo mandar ele comprar outra mesa de som ou devo continuar com a { ciclotron } e qual mesa e u devo comprar???

o ampl. e um ciclotron 2000 eu devo trocar tbm ??

vlweoh gente!!!
 
Carlos,

melhor coisa a fazer é contratar um profissional para dar uma olhada nos projetos. Vai custar, sei lá, R$ 1.000,00, mas vai economizar R$ 10.000,00 em dor de cabeça depois.

Na nossa seção LINKS, há contatos de vários consultores de áudio.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo