Congelar saida de projetor - EPSON

ls.bastos

Active Member
Prezados, a paz do Senhor!

Estou bastante sumido daqui, mas preciso da ajuda de voces. Nao repare a acentuacao,o teclado esta desconfigurado.

Aqui na igreja estamos com um projetor da Epson, ligado a um notebook. O mesmo projeta imagem para o publico. Instalamos recentemente um monitor para o pulpito (hoje mesmo), estou postando aqui da igreja, rsrsrs.

Utilizamos muito o recurso "freeze", para mantermos a imagem no telão enquanto a próxima imagem é editada no notebook.

Só que ligamos o monitor (uma TV LCD) na saída do projetor, e esta saída não é congelada quando se dá o comando freeze. Ou seja, enquanto está se editando imagens no notebook, no telão aparece a última imagem congelada, mas no monitor fica exibindo a saída do notebook.
Alguma solução para isto? Pois a ideia eh aparecer na TV exatamente o que esta no projetor, inclusive os momentos em que a imagem estiver congelada.

Agradeço desde já a ajuda!
 
Pare de usar o freeze e use a área de trabalho extendida do windows, com é notebook não precisa de outra placa de vídeo. O problema é resolvida, além de ser muito mais prático de usar.
 
Oi! Eu pensei nisto, soh que:

Ao abrir uma apresentação do power point, edito o mesmo na tela do notebook, mas quando dou o comando de apresentação, ela abre na tela do note, e não da tela estendida.

E quando eu tiver que abrir um versículo em um programa de biblia, vou ter que arrastar a tela do versiculo do monitor do notebook ateh o projetor, e o pessoal vai ver essa mudança de telas.

Mas jah adianta bastante coisa a tela estendida.

Aguardo sugestões.
 
No powerpoint 2007, é só ir na aba "Apresentação de Slides", na caixa "Monitores", e mudar a configuração "Mostrar Apresentação em" para o projetor. Aí a apresentação aparece direto no projetor. Também é uma boa idéia marcar o "Usar Modo de Exibição do Apresentador", no notebook aparece uma interface que facilita muito o trabalho de quem está operando. No 2010 é o mesmo, nos mais antigos essas configurações ficam em "Configurar Apresentação de Slides".

Para exibir a Bíblia e músicas, existem várias programas específicos para exibi-los, todos trabalham com a área de trabalho extendida. Um que uso é o openlp.
 
Olá irmãos!

Então, ontem depois de pesquisar, achei esta opção no Powerpoint, que exibe a apresentação no monitor de saída.

E vi que no note tinha instalado o Easislides (não sou eu quem opera o telão), e achei essa opção de ele apresentar os slides somente no telão! Estranho que o pessoal lá nunca usou isso, sempre usava o monitor no modo duplicado e ficava congelando a imagem depois, vou ter que treinar o pessoal quanto a isso.

Gostei bastante desse easislide, ele é meio complicado de mexer, não é muito intuitivo, mas já dominei uns 80% dele, rsrrsrss!

Muito obrigado a todos, fiquem na paz do Senhor!
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Pronto!!!
É só baixar e usar à vontade amigo... Esqueça de Power Point... EASISLIDES é grátis e ótimo...
http://www.easislides.com.br/
Se precisar envio para você meu banco de dados com mais de 20.000 músicas e 2 versões da Bíblia...
Você nunca mais precisará ficar congelando e descongelando tela, poderá usar até 3 monitores simultaneamente com imagens diferentes, é ótimo... E grátis...

Depois você paga um guaraná!

Se precisar de dicas para configurar e usar é só falar também que te ajudo...

Depois você paga um guaraná e uma coxinha!

Boa Noite Pastor Wagner,paz do Senhor, recentemente fui convidado para cuidar da parte áudio visual da nossa congregação, e estou testando o EASISLIDES ,o sr. poderia me dar algumas dicas e enviar o bd com a Bíblias, deste já agradeço.

Email: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
aamiranda disse:
Pr Wagner Pacheco disse:
Pronto!!!
É só baixar e usar à vontade amigo... Esqueça de Power Point... EASISLIDES é grátis e ótimo...
http://www.easislides.com.br/
Se precisar envio para você meu banco de dados com mais de 20.000 músicas e 2 versões da Bíblia...
Você nunca mais precisará ficar congelando e descongelando tela, poderá usar até 3 monitores simultaneamente com imagens diferentes, é ótimo... E grátis...

Depois você paga um guaraná!

Se precisar de dicas para configurar e usar é só falar também que te ajudo...

Depois você paga um guaraná e uma coxinha!

Boa Noite Pastor Wagner,paz do Senhor, recentemente fui convidado para cuidar da parte áudio visual da nossa congregação, e estou testando o EASISLIDES ,o sr. poderia me dar algumas dicas e enviar o bd com a Bíblias, deste já agradeço.

Email: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
a paz do Senhor!!!! gostaria muito de ter acesso ao banco de dados também... se for possível agradeço.




aamiranda disse:
Pr Wagner Pacheco disse:
Pronto!!!
É só baixar e usar à vontade amigo... Esqueça de Power Point... EASISLIDES é grátis e ótimo...
http://www.easislides.com.br/
Se precisar envio para você meu banco de dados com mais de 20.000 músicas e 2 versões da Bíblia...
Você nunca mais precisará ficar congelando e descongelando tela, poderá usar até 3 monitores simultaneamente com imagens diferentes, é ótimo... E grátis...

Depois você paga um guaraná!

Se precisar de dicas para configurar e usar é só falar também que te ajudo...

Depois você paga um guaraná e uma coxinha!

Boa Noite Pastor Wagner,paz do Senhor, recentemente fui convidado para cuidar da parte áudio visual da nossa congregação, e estou testando o EASISLIDES ,o sr. poderia me dar algumas dicas e enviar o bd com a Bíblias, deste já agradeço.

Email: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Back
Topo