Conselho de pai

Mano, vou ti da a real, se você começar a andar nesses tramites teu casamento já era brother, infelizmente em festa tem muita "mina" pronta pra te detonar ao primeiro tropeço. Rapá nossa natureza...., a carne é danada. Se liga, busque outras atividades, oração mano. Não entra que a casa cai. Rapá o mundo tem sabor de mel, vai como não quer nada e derrepente tá sem saída, que nem Sansão com Dalila. Depois que gostar da noite, cara os anos passam muito rápido. Se você já estiver vivênciando duas dessas situações, fique esperto: 1) altas oras da noite teclando com a rapaziada e nada a respeito de Jesus, 2) Passou a inserir palavras torpes ao seu vocabulário sem perceber, 3)o amor da sua vida não tá tão linda quanto antes, 4) Falta de paciência com seus pais ou familiares, 5) Ausência considerável nos cultos por estar com muito trabalho, 6) Falta de tempo para conversar com Deus. Ti falo por experiência de vida. Nem tudo que planejamos vem no tempo que determinamos. Peça a Deus para assumir a direção da sua vida, lute, batalhe mas seja obediente. Pra onde a nuvem ia o povo de Israel seguia, mesmo quando Deus mandou retroceder, assim o fizeram, cientes que atrasaria os planos de chegar a terra prometida, porque mais importante que nossas prioridades são os desígnios de Deus pra nós, pois só Ele conhece o teu dia de amanhã e ninguém melhor do que Ele pra te conduzir com acerto, embora acerto não signifique facilidade. Fique firme com Jesus! Você vai conseguir!
 
bersan:

"Mas eu gostaria de deixar uma coisa muito clara. Não haverá uma resposta correta, assim como não haverá uma resposta errada. "

Foi isso mesmo que eu desejei falar, rsrsrsrs. Não escrevi de forma clara.
 
meu amigo siga o conselho do teu pai pos isso ja aconteceu comigo e sabe oq aconteceu to fora da igrja ja a 8 anos trabalhando no mundo bebendo fumando e as veses ate fazendo oq nao deve mais com uma vontade imensa de voltar pra igreja mais sempre pensando pow o dimdim e bom
peça direçao a deus ele pode te ajudar c for da vontade dele vc vai fazer tu casa sem prescisar de som do mundo pois e o q quero poren estou sendo fraco :cry: :cry: :cry:
mais ultimamente to cheio de vontade de ir pra igreja entao faz uma coisa chega na tua igreja c ajoelha e ora com força chora c humilha perante deus e ele vai ti dizer oq fazer boa sorte e s deus quizer volto pra igreja ainda esta cmana pq a sua duvida ea mesma da minha mais lendo isso so me reforçou a saber que a o nosso lugar e na agreja e nao fazendo som pro mundo e sim para o mundo levando a palavra de deus um abraço e paz luizinho (smeagolass)
 
Paz a todos ...

Concordo com o conselho de pai , porém acrescento que cada um sabe de si mesmo e o quanto está firmado na rocha. Cabe a você mesmo administrar isso.
Por falta de discernimento há tempos atrás e das "oferta$ generosa$" desses eventos distanciei-me da igreja. Não vamos abrir sermão aqui sobre esse assunto.
Estamos na igreja agora porém atuando também em eventos de outras igrejas cristãs... como cooperador a serviço do Reino de Deus.
E hoje as ofertas - na grande maioria - ou pagamentos combinados que são dados me deixam em paz... mas isso veio com tempo e dedicação somente a isso e confesso que entendo que não é fácil ainda mais quando a necessidade aperta.
Mas vejo que o filho dessa carta sabe bem aonde está pisando ... mantenha o equilíbrio pessoal e a harmonia com as pessoas ao redor e as coisas irão bem.
 
queridos amigos tems que nos lembrar do que Jesus o nosso exemplo maior nos deixou em mateus 6: 24 a 30

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

e mais em salmos 34:10

Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.

olha não quero ser moralista e nem radicalista extremista, apenas quero passar minha experiencia pessoal...

sou musico, o melhor da minha cidade (não digo isso pra me exaltar ou exibir, não ganho nada com isso) ja ganhei festivais de musica evangelica de minha cidade e com isso muitos convites $$$$$ tentadores, mas conversando com meu pastor ele me disse o seguinte:

o povo de israel quando saiu do egito trouxe com eles muito artefatos egipcios de ouro, isso pq na ultima praga os egipcios ficaram tão assustados que ofereceram tudo o que tinham para que os israelitas fossem embora, pois bem, e o que o povo fez com esse ouro? um bezerro de ouro para adorar! o que eu quero dizer com isso é que vc tem um talento, esse talento é ouro! agora o que vc vai fazer com esse ouro? usa lo para culto a outros deuzes ou para servir ao senhor? será que Deus seria ingrato a ponto de deixa lo passar necessidade por ser fiel a ele? creio que não!

salmos 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

isso é a palavra de Deus mano e não gibi da turma da monica, Deus disse? Deus cumpri!

mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

querido creia, ore, busque a orientação de Deus, pois ele ira te responder ao que vc deve fazer.
 
Nunca toquei pro mundo, nunca aluguei som, estou começando em sonorização, pretendo não precisar alugar e confiar sempre em Deus, mas não julgo com errado quem faz, só Deus pode dizer se é certo ou errado dependendo do caso e da pessoa.

Bom, você falou em tocar, veja bem, tocar é uma coisa e alugar o som é outra bem diferente. Você vive da música? Nem sempre quem aluga som é músico e vive de tocar, rsrsrsrs.
 
fabio.santos disse:
Bom, você falou em tocar, veja bem, tocar é uma coisa e alugar o som é outra bem diferente. Você vive da música? Nem sempre quem aluga som é músico e vive de tocar, rsrsrsrs.

fabio, não concordo que tocar é uma coisa e ser operador de audio seja outra coisa diferente, hoje não vivo da musica pois Deus me concedeu a oportunidade de trabalhar em 2 empregos e ainda poder tocar, sempre que sou solicitado e quando faço algum evento que rola uma grana faço questão de abençoar os que estão na equipe que vive da musica, pois sei que é osso.
 
A resposta mais correta pra esse tópico é essa:

"Não haverá uma resposta correta, assim como não haverá uma resposta errada."

Só o pai poderá nos guiar por caminhos que quiser pra cada um. Eu oro pra que possa viver da música sem precisar me misturar.
 
Boa noite

Daniel Oliveira disse:
Desculpa, mas indo contra...

Será que não é aí que entra o "ser fiel nas pequenas coisas"?

O meu pensamento, é que pensar "eu estou aqui, mas o meu coração não está" é uma barganha com Deus, ou talvez, apenas uma desculpá pra você sentir mais confortável.

Deus não diz "Não faça isso, mas se você precisar muito mesmo, pode fazer desde que pense em outra coisa". Deus diz pra não fazer e pronto, não é negocíavel. Além do mais, tenho certeza que em certos ambientes, os anjos de Deus não estão ao nosso lado, e se eles não estão, existem outros anjos que com certeza estarão.

Mas é um assunto muito pessoal, somente uma comunhão pura com Deus pode trazer a resposta.

Só para deixar minha opinião sem criar polemicas assim espero.

Para que todos me conheçãm sou o Guilherme Vaini sou Tec. em varias coisas tenho varias formações Tecnica e um dos trabalho é com locação de Som, Luz, Iluminação, Tvs de Plasma e videowall, ate ai tudo bem acho que o pessoal já devem ter visto minhas mensagem pelo forun, e tambem acho que nimgem deve ter notado mas, minha familia toda são evangelicos meu Pai e minha Irmã são da igreja Bola de Neve aqui em Maringá, minha Esposa e minha Sogra eram Catolicas e muito Idolatras eu graças a Deus consegui convertelas hoje minha Esposa frequenta a Igreja Batisna Renovada Sede e minha Sogra a Assenbleia de Deus aqui no bairro e para a supresa de todos eu que fui criado dentro da Igreja evengelica sou desvido do caminhos de Jesus desde que me conheço por gente e para para ajudar fumo e bebo bastante e mesmo assim carrego comigo os ensinamentos que aprendi na Igreja.
E vocês devem estar perguntando onde eu quero chegar né então vamos la:
Para o nosso amigo apreendi na Biblia que Deus é unipresente me corrijão se estiver errado então ele te acompanha em todo lugar for ele não te deixara nos momentos difilcil.
A final o trabalho não é para ser legal mesmo e sim garantir o sustento seu e da sua familia.
Quando Deus nos coloca nessas cituações da vida é porque ele tem um proposito em cada um de nos como eu que mesmo sendo desviado do camiho do Senhor já me deparei em cada eventos e no final acabava resebendo uma palavra de Deus de alguem em que estava la a trabalho como eu.
Fica então em que temos de separar os momentos do nosso dia para Orar a Deus, Trabalhar, Dedicar a familia e a outras coisa pois hoje temos de trabalhar para o proprio sustento e se formos analizar dessa forma nos não trabalharia em lugar algum pois sempre vai ter alguma coisa em que des agrade o Senhor.
Ai é que o principal em que quero colocar aqui não lembro a aonde na biblia mas fala tambem mais o menos assim ide ao mundo e pregai o evangelio os meus esinamentos.
Então ao pessoal que trabalha com eventos como eu ou em outras areas prestem atenção fação isso com amor pois é o seu sustento e não esqueção de levar os exemplos de Jesus e aproveitão as opurtunidades para levar sua palavra aos que estão la presentes e acho que Deus já os colocam la para isso mesmo e procurem fazer a diferença nesses locais.
E que isso sirva para muita gente aqui pois como falei mesmo sendo desvido da igreja e mesmo assim ainda converti minha Esposa e varias outras pessoas as vezes Jesus esta usando você para levar sua palavra para o procimo e ao inves de agradecer o trabalho as ficam a reclamar.

Espero não ter criado mais polemicas ao assunto e nem ter magoado nimgem mas espero que realmente reflitão sobre o que passei a vocês, e para o pessoal não vou voltar a igreja ta :twisted: :lol: :lol: .
Bom acho que é mais ou menos isso.

Guilherme Vaini
 
Olá amigos, estive um tempo fora, mas não posso deixar de comentar neste assunto:
Primeiro quero dizer que não quero causar polêmica, mas sim mostrar textos Bíblicos.
Tudo que vou colocar adiante, será de pura Opinião Bíblica.

Uma breve introdução: A Bíblia não se contradiz, uma coisa que tenho certeza é que o Espirito Santo que inspirou homens a escrever as palavras, tem consciência do que pensa, e em nenhum momento o Espirito Santo troca de opinião ou sequer se equivoca.

Algumas passagens Bíblicas serão passagens já postadas, Mas outras não.

como bersan disse:
Muito mais fácil seria fazer um artigo técnico.
Considero este comentário, como um comentário "Técnico", já que não é de opiniões individuais mas sim dados de um "manual espiritual".

Então vamos Iniciar desde a história dos porqueiros Gadarenos.

A respeito do que foi dito no artigo:
eu acredito que, se um dia esses porqueiros tivessem a chance de trocar de profissão para algo que não fosse execrável e que também lhes garantisse o sustento, com certeza aproveitaram a chance.

Em Mateus 8:31 e 32 Há um detalhe, Jesus estava exatamente eliminando o trabalho deles, a partir do momento que os demonios entraram nos porcos e mataram eles no despenhadeiro. Neste momento Jesus estava libertando cada morador daquela cidade de seu miserável emprego. Neste momento cada morador teria a oportunidade de ter outro emprego e o que aqueles homens fizeram? Vamos para o versículo 34:
Em Mateus versículo 34 encontramos: Então, a cidade toda saiu para encontrar-se com Jesus; e vendo-o, lhe rogaram que se retirasse da terra deles.

Isso mostra que aqueles homens não tinham vontade de sair daquele emprego.
E não para por aí, recusaram o Salvador deles e pediram para sair.

Em I Tessalonicenses 5:22 diz: abstende-vos de toda forma de mal.
Não faria sentido nós como Cristãos escolhermos um "trabalho de porqueiros" se o que Jesus quer fazer em nossa vida é nos libertar destes trabalhos e nos dar uma vida melhor.

Daniel Oliveira disse:
Será que não é aí que entra o "ser fiel nas pequenas coisas"?
Mateus 25:21 - E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Outra história que ilustra: Daniel 3
A hitória de Sadraque, Mesaque e Abednego contra Nabucodonosor.

Mas é um assunto muito pessoal, somente uma comunhão pura com Deus pode trazer a resposta.
João 17:17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Salmos 119:160 - A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
João 8:32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Salmos 119:11 - Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Cada um sabe do limite da sua carne.
Mateus 26:41 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Romanos 7:19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Romanos 8:8 - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Não há certo ou errado nestes casos.
Não existe união entre certo e errado. Ou é certo ou é errado.
Mateus 5:37 - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Ezequiel 44:23 - E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.
Efésios 5:10 - Aprovando o que é agradável ao Senhor.
Salmos 38:20 - Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom.
Salmos 34:14 - Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.

É fácil para muitos dizerem quando são de igrejas ricas ou ganham bem e não gostariam de viver da música.
Isso é hipocrisia, viver em um mundo utópico.
Infelizmente este mundo é assim. Não queira viver uma vida maravilhosa nesta terra. Mas felizmente ainda existe esperança.
Apocalipse 21:4 - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Deus não prometeu que neste mundo nao teriamos dificuldades, ele prometeu que:
Salmos 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Outras passagens:
Daniel 1:8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
1 Coríntios 10:31 - Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
Salmos 101:3 - Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.
Apocalipse 2:10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida
Salmos 1:1 - Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Lembrando que neste fórum, uma das maiores recomendações é: LEIA O MANUAL
Essa regra também vale para fim espiritual: LEIA O MANUAL (BIBLIA)

Muitas vezes encontramos respostas nos manuais, e um manual que nao pode faltar é a Bíblia.
 
é amigos, estou neste pequeno dilema, minha amada esposa vem me orientando sobre tal situação.Como estou entrando no ramo de fazer colocar som e luz em festas, colocar parametros para contratação seria bem possivel...entao é por esse caminho que estou seguindo, firmando um contrato lavrado em cartorio onde vai estar detalhado o tipo de musica e a duração do evento tudo bem acertado. Pois seremos sempre cobrado quando estivermos diante do Deus todo poderoso. Quando se trata de sustento da familia, é dificil temos que sofrer mas Deus ha de dar a providencia...tambem venho atravessando momentos dificeis, por isso estou me enveredando para este ramo
 
Back
Topo