Construção de Caixa Ativa

Concordo com você, mas o consumo também varia por outros fatores além do circuito em si. É a mesma questão de um fio fino entre potência - caixa.
 
Editado por um moderador:
Concordo com você, mas o consumo também varia por outros fatores além do circuito em si. É a mesma questão de um fio fino entre potência - caixa.

Então, é isso que eu estava querendo saber. No curso o Fred falou que o divisor consome potência mas eu nem pensei em perguntar o porquê, pois nem mesmo sabia que ele consumia. Vc poderia me dar um caminho das pedras, alguma referência onde eu possa obter estas informações. Com base no que vc fala a respeito do fio, o que devemos observar então para comprar um divisor de qualidade?
 
Editado por um moderador:
Ok Altair, fechamos esse assunto. Mas mantenho minha opinião.

Quanto a um bom divisor, certamente os EAM/NENIS são extremamente confiáveis tanto em construção quanto potência informada.
Mas já comprei divisores que usavam capacitores eletrolíticos (ao menos "despolarizados") mas ainda sim, não gosto dos mesmos em divisores; já vi divisores com indutores com cabo muito fino, etc

Por isso cada vez mais acho que, se for construir, faça seu projeto personalizado ou faça você mesmo o crossover.

E sempre com bons componentes.

Não tive como ler bem em detalhes, mas esse artigo é bem explicado:

http://autosom.net/artigos/crossovers.htm
 
Me desculpem, mas não sei fazer essas estrofes separadas de acordo com as perguntas .
Aqui estou me defendendo de uma acusação feita pelo senhor Isinho na primeira página.

Esclarecendo... Não toquei em guia de ondas. Maaaas .
Falei de corneta, e agradeço o ponto que esqueci, só poderia usar um pouco da raça para ajudar, os novatos como eu lhe teriam como um mestre amigo, mas nem pra completar que cada corneta tem em seu projeto o objetivo de responder aquele determinado range de frequências, que deve ser espeitado assim como a frequência mínima de corte do driver, o senhor se cansou, mas pra esfaquear não mediu esforços...
 
Editado por um moderador:
Primeiro lamento se lhe ofendi.
A afirmação feita por mim aqui, já lhe foi perguntada outras vezes no whats e você não respondeu. E não, não dá para entender como você explicou.

Mas nem deveria ter trazido isso para cá. Aí sim eu errei.

Não toquei em guia de ondas. Maaaas .
Falei de corneta,
Corneta é um guia de ondas; um transformador de impedâncias

Fonte:
http://www.backstage.com.br/walterullmann/?p=61

Mas entendo que popularmente haja essa confusão. Eu mesmo já fui corrigido sobre isso.

Quanto a fazer som em 1978, é difícil ein?
Nasci em 07/12/1987 - e para atestar isso, tenho várias pessoas que me conhecem pessoalmente (Tonreb, Rinaldo, Cavic, Wagner, Andrey, etc).
Nunca disse que fiz som em 78, acho que se confundiu.
E a foto é minha sim.

Quanto a caixas passivas ou ativas, gosto muito de caixas passivas. Tanto que eu fiz minhas caixas passivas.
E sem copiar ninguém. Quer burrice (minha) maior que essa?

Só não concordo com divulgação de inverdades técnicas sobre som. Aí que me inflamo.

E vamos nos limitar ao áudio, antes que tomemos uma advertência.
 
Eu editei/excluí as mensagens aqui nesse tópico, assim como acabei de fazer novamente.

Quando o assunto vai pro pessoal esse tipo de moderação ocorre em qualquer fórum. Se "tira a veracidade", paciência. Continuarei fazendo essas intervenções quando necessário.
 
Pessoal, boa noite.
Sou completo leigo mundo de sonorização e tal, mas venho pesquisando bastante ultimamente pois quero montar uma caixa para as festinhas em casa mesmo, nada profissional. Repito, nada profissional... Nem tenho ouvidos para isso.

Por coincidência a que estou pensando é bem parecida com a deste tópico, woofer selenium 15px ou o 15cv5 com driver Ti selenium.

Minha maior dúvida é: o Driver tem 80W@8ohm de capacidade, e o woofer 200w@4ohm, nao posso liga-los no mesmo AMP, correto? Ou mesmo canal do AMP. Devo fazer a ampliação dedicada, pelo menos foi o que eu deduzi.

A divisão de frequência pode vir entre meu pré-amp com controle de volume e dois tons e meus 2 amps dedicados? Li que fazendo isso não preciso de um divisor tão robusto...

Outra coisa, se minha caixa fosse passiva, qual seria a potência que poderia aplicar nela?

Quanto a construção da caixa vou fazer em compensado naval ou mdf 20mm,seguindo uma apostila completando que achei.
https://www.google.com.br/url?sa=t&...l8IgMxUkK6-mcCC3w&sig2=_HHU9zhqc1y9aVv5a-xqsA

Preciso sanar algumas dúvidas antes de finalizar a compra dos componentes.

Valeu!!
 
Back
Topo