construção de line array

line array

P1040725.jpg


Meu primeiro line array, em fase de teste, com 2 modelos de guia de ondas.

P1040723.jpg


Caixa vista de cima com o guia tipo beyma ainda em teste.

P1040722.jpg


Caixa sem o pugphase e com os 2 modelos de guia

P1040719.jpg


Caixa já com plug phase e guia tipo vdosc ( mais já vai ter mudanças)

P1040717.jpg


Tambem já com o guia e plug phase sem terminar os dutos.

Se alguém se interessar em algumas dicas sobre o assunto e até mesmo instalações em igreja é só postar aqui ,ou telefone 64-8118-5367 ou até mesmo pelo msn. <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Em breve quando estiver tudo definido e prontas postarei aqui novamente.
 
Rapaz! O negócio tá ficando bonito!
Aceito qualquer coisa, dicas, apostilas, resenhas, dissertações... rsrs
Já te add no msn, Ok?!

Abçs:!:

 
line array

gostaria de avisar q estive converssando com um proprietario de locadora e nos vamos desenvolver um line para ele q contem 1x15"+4x8"+2titanium 2", e depois vou fazer um aqui para a igreja com 2X8+1titanium de 2" mais o sub estou pensando de as veses nao tem um muito grande talves 2x 12" por caixa para nao dar um furo na frequencia e ficar um som mais suave.abs!
 
Giorgio,

Faço minhas as palavras de Rafael! Conhecidentemente, - na obra não há conhecidencias - estou com um projeto de caixas de som para a minha igreja e preciso de alguém para executar a parte de alvenaria. Quem cortou e montou as caixas foi você mesmo? Vai haver um casamento dia 05/05/07 na minha igreja e gostaria de estar, se possível, já com caixas novas!

Obrigado!
 
olha irmãos

realmente levei para uma marcenaria aonde avia uma esquadrajadeira e pedi para o dono corta-las para min entao o resto tudo fui ue até o plug phase e corneta,guia de ondas. na verdade só ele só cortou a parte de fora.
Vinicius eu precisaria de saber o q vç tem de amplificadores, periferico,altura ,largura e profundidade da igreja.abs!
 
Giorgio,

Hoje eu tirei as medidas da minha igreja. Porém, preferiria conversar isso com você pessoalmente devido a alguns detalhes: uma fileira de bancos fica na varanda - onde o telhado é mais baixo, há duas caixas da Work e percebi que isso gera muita reverberação -, a igreja é toda aberta de um lado e por aí vai. Me manda um e-mail - o endereço deve estar registado nesse site - com seu telefone e a gente marca de se encontrar - até mesmo para posteriormente fazer-mos o serviço com o seu marcineiro. Quanto a equipamentos, temos dois amplificadores DBK 720 Ciclotron e uma mesa SL 2442-FX Pró Behringer com 99 efeitos, entre eles, o compressor que uso no púlpito.

Grato pela atenção, Vinícius Araújo Santos.
 
Line Array

As fotos estão bonitas e as caixas bem acabadas. Porém o maior segredo de uma Line Array está no processamento, rpoduto de vários cálculos, cada caixa vai ter que ter eq, ganho, etc diferente da outra. Vc já tem os cálculos?
 
desculpem desenterrar o tópico.
giorgio,
como estão hoje suas criações?
se possível, dá uma atualizada aí, pra nós
posta fotos recentes
muito obrigado
 
emartinspereira disse:
desculpem desenterrar o tópico.
giorgio,
como estão hoje suas criações?
se possível, dá uma atualizada aí, pra nós
posta fotos recentes
muito obrigado

Reforço a solicitação do irmão Emartins, e barabenizo Giorgio pelo empenho em desenvolver na prática o que sempre nos é muito complicado e trabalhoso.

Gostaríamos de aprender um pouco mais com sua experiência.

Forte abraço a todos.!
 
Ok !!!
Se alguém se lembrar onde se encontra a continuação, dá um toque para mim.

!!! Eu gostei da pá !!! bom censo de humor ! rsrsrsrs !!!

Forte abraço!
 
o conceito de guia de ondas é bem diferente desse ai eim, mas de resto ficou bem legal a construçao. Aqui um link com uma ilustraçao que explica melhor como funciona <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=nG_fb5JL2W0">http://www.youtube.com/watch?v=nG_fb5JL2W0</a><!-- m -->
 
Gente bom dia
Estou com a intenção de mudar meu sistema de lines hj estou usando 2×12 e um driver sendo todos shansonic.pois agora quero montar lines com falantes de 8 mid bass 300 watts jbl E driver 220 ti jbl também.agora se alguém puder me passar algum projeto eu agradeceria pois sei que aki existe os crânios do áudio e logo acima tem um projeto que eu achei interessante E se por gentileza o dono do projeto puder me passar eu vou agradecer...
Aguardo respostas..
 
NÃO, estou te passando um projeto, e sim uma ideia para seu projeto, pois como o nome já diz, um projeto, tem muitas variantes dentro de seu propósito.
Primeira coisa seria calcular o volume "litragem" da caixa de acordo com o falante e resposta desejada, dentro de suas limitações.
Recomendo estudar, dimensionamento de caixas acústicas e parâmetros Thiele Small. dentre outros
Ajustar a distância entre os falantes, para que se tenha o acoplamento até a transição desejada, ou suportada.
Recomendo estudar acoplamento. dentre outros
Como vai usar um falante de 8" com o d220ti, lhe indicaria o guia de ondas da bomber, além de barato é um dos melhores que nós temos para 1"
Recomendo estudar, propagação cilíndrica ou princípios de line array, dentre outros

Agora vem a parte chata... Amigão tudo que te passei é o básico dos básicos, na verdade não te passei nada, o que está disposto a fazer não é nada mole, é um sistema muito complexo, mas não impossível.
Os componentes que escolheu apesar de simples já estão contribuindo para sua caixa, aliás Line array nem caixa é. É um sistema em linha que USA caixas acústicas, em sua composição.

Tenha fé em Deus, estude bastante e seja detalhista, que você vai conseguir um ótimo resultado.
 

Attachments

  • 12728993_538147873032091_8574140005164860729_n.jpg
    12728993_538147873032091_8574140005164860729_n.jpg
    110.6 KB · Visitas: 30
O brother valeu pela dica vou sim estudar todos esses tópicos acima indicados pra estudo muito obrigado mesmo

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Back
Topo