Construindo um sub banpass

Rodrigo, tenho quase certeza que alteram praticamente todos os parâmetros. Se até mesmo as fábricas não conseguem fazer os alto-falantes exatamente iguais imaginam as bobinas recondicionadas ou paralelas?
Isso não quer dizer que fica ruim, fica simplesmente diferente principalmente relacionado ao timbre.
Pra mostrar isso na prática, vou contar uma experiência: Tenho duas caixas ativas selenium SPM 1502. O alto-falante de uma das caixas estragou. Tinha um alto-falante reserva que havia levado para fazer o reparo em um colega de confiança aqui de BH e coloquei na caixa (mesma impedância, potência, etc. Só não tenho os demais parâmetros deste alto-falante) e ao meu gosto ficou bem melhor que com o alto-falante original.
 
Denilson, me desculpe mas vou aproveitar o tópico pois tenho um projeto parecido com o seu, e como vocês teem bastante experiência, faço a seguinte pergunta: é possível sintonizar esta caixa para o alto-falante da Oversound 15-800?
Se for possível, abro um tópico especificamente para esta ajuda ok?
Link do alto falante:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oversound.com.br/produtos/alto-falantes/pro/subwoofer-15-800/">http://www.oversound.com.br/produtos/al ... er-15-800/</a><!-- m -->

modelo da caixa em questão:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.keybass.com.br/keybass/projetos/15%20BAND%20PASS%20SUB.pdf">http://www.keybass.com.br/keybass/proje ... %20SUB.pdf</a><!-- m -->

É uma caixa de fácil construção (só tem ângulos retos, rsrsrs), pois todas as peças podem ser adiquiridas já cortadas de uma distribuidora de compensado. Ficando somente os dutos a serem montados.
 
Oséias

Essa caixa apresentada é uma banpass de 6a ordem. Ela é bem mais complexa do que se imagina. as duas câmaras são calculadas conforme os parâmetros do falante proposto no projeto. O bom seria usar o falante original (projeto) e em segundo caso, um falante com os parâmetros iguais ou muito parecidos.

Existem alguns programas que se bem usados calculam para qualquer falante. Um deles é o Winisd Pro Alpha que se souber usar dá proximidade para seu projeto.
 
Amigos do SaV

Depois de ter terminado de construir a segunda caixa, ontem foi colocada em funcionamento na igreja. As duas foram alimentadas por uma X3 (uma em cada canal) e todos instrumentos
ligados no PA (bateria acústica microfonada, baixo, guitarra, dois teclados e voz).

Todos elogiaram o som delas que não ficou agressivo e bem defenido. Infelizmente eu não tirei fotos pela pressa do dia, mas com certeza farei isso e postarei aqui para os amigos verem.

Dentro na minha e da realidade de muitos, um projeto desses cabe no orçamento, pois as duas ficam por volta de R$ 1500,00 se for com componentes novos. Mas sinceramente pra mim ficou por 1200,00 com semi-novos.
 
Gente, foge de BandPass de 6ª ordem!

Pra sintonizar é um chute no estômago!

E aí, curtiu a caixa?

Estou querendo fazer uma pra acompanhar as Milan da igreja. Uma BP 4ª mas com o falante Eminence Omega Pro 15

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.eminence.com/pdf/Omega_Pro_15A.pdf">http://www.eminence.com/pdf/Omega_Pro_15A.pdf</a><!-- m -->
 
Back
Topo