contra baixo

heriberto

Active Member
A PAZ

Vou direto ao assunto, estou com problemas com baixista, inicialmente descrevo o equipamento que temos, se pode chamar assim
- uma mesa cicotrola de 16 canais,,,mxsd (me recuso a decorar coisa ruim)
- 2 caixas PA a facão com fal. 12PW3 E driver's D220
- divisor jurássico CYGNUS
- retorno CX a facão, com 12PW3 driver D220, Divisor nenis
quando coloco o baixo entrada de linha, quase não se escuta nada, e quando coloco em mic, o baixista escuta pouco, mas em compensação o ampli fica igual a uma arvore de Natal, piscando direto.
o que poderia fazer para poder melhorar um pouco o que está acontecendo?
Quanto ao baixista é iniciante no instrumento, toca como se tivesse tocando no cabelo da esposa (alisando as cordas)
Tambem aviso que os músicos são umas bençãos, mais ou menos parecidos com o grupo musical do chaves.
 
A PAZ

Esqueci de comentar, embora tenha multicabo de 20 canais, ela recebe plugs xlr mas na mesa são todos P10, devido a mesa ser desbalanceada.
Não tem ganho. A equalização todos conhecemos como é "magavilha!. alem da mesa por estes dias iremos fazer um baile debutante.
 
Olá Heriberto,

alguma chance de comprar um cubo e deixar o contrabaixo nele? Eu gosto muito (sério mesmo) de deixar no cubo, e literalmente não me preocupar mais com eles.

Mas digo isto porque na minha denominação não usamos subwoofer, então o cubo faz papel de sub.

Um abraço,

Fernando
 
está clipando o ampli? qual a relação potencia ampli x potencia das caixas.

algumas considerações:
O timbre, as frequências do baixo estão numa faixa que carecem de equipamentos que possam reproduzi-las bem.
As frequencias graves dependem de mais ganho para serem ouvidas;
Parece ser também as mais percebíveis em cancelamentos;

Os cubos são caixas elaboradas para responder a todo o espectro de um instrumento; por outro lado, um cubo na mão de um contrabaixista iniciante.....humm.
 
por outro lado, um cubo na mão de um contrabaixista iniciante.....humm.

Concordo e sim, com certeza VAI DAR PROBLEMA. A vantagem é que você pode mandar quem reclama falar direto com o contraixista!

Mas é sim complicado. Na minha denominação, talvez o instrumento mais complicado. Ou eu peço para o músico arranjar um cubo ou levo um Powerclick + Porta Pro, deixo ele feliz e o restante eu cuido do cubo no PA. Aí eu faço do meu jeito: se o equipamento/as caixas não respondem, fica cortado, pronto e acabou.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Mas é sim complicado. Na minha denominação, talvez o instrumento mais complicado. Ou eu peço para o músico arranjar um cubo ou levo um Powerclick + Porta Pro, deixo ele feliz e o restante eu cuido do cubo no PA. Aí eu faço do meu jeito: se o equipamento/as caixas não respondem, fica cortado, pronto e acabou.

gostei da idéia. Na minha o baxista é o líder do louvor, qdo não sou eu q toco, aê dx baixo se eu ouvir ta bom rsrs.
 
por outro lado, um cubo na mão de um contrabaixista iniciante.....humm.
bersan disse:
Concordo e sim, com certeza VAI DAR PROBLEMA.
Aí eu descordo! O fato de ser iniciante e exagerar no volume não tem relação.
Tem iniciantes que são tímidos, e outros surdos.
Assim como experientes extremamente exagerados, e outros mais humildes, que buscam agradar aos outros.
 
A PAZ

Gostei das sugestões, mas, em tudo tem um mas, um cubo na igreja hoje estou descartando, fujo como se fosse obra do eixo do mal....rs.rs., acredite estavam com 3 cubos, um para guitarra, um para o teclado e um para o baixo, Irmãos eu ia falando uma heresia, até apaguei o que escrevi. Bom, em suma o que aconteceu é que levei uma chamada dos pastores que som estava tão alto que escutava no final do quarteirao, e quando estou falando final estou falando a quase 100 metros de distancia, e era muito alto. Foi então que informei que a culpa não era minha pois estava sem instrumentos na mesa, era só no cubo.
E quando falo que o baixista toca, já é exagero meu dizer que ele toca, pois ele encosta os dedos nas cordas como se tivesse alisando o cabelo da filhinha dele.rs.rs.rs.,,,,e ainda quer que bote o som ao maximo.
valeu as informações, pois muita coisa que eu suspeitava em poucas palavras voces esmiuçaram, e sim tenho uma vontade enorme de atacar este som alto com uns megaclicks, já comecei fazendo uma campanha com os pais deles para ver se consigo acelerar o assunto.
Obrigado a todos que deram suas opiniões.
 
Cara, milagre você não vai fazer.
Ou coloca o cubo e segura o volume, ou troca sua mesa, periféricos e caixas, e manda pelo sistema.
 
Foi então que informei que a culpa não era minha pois estava sem instrumentos na mesa, era só no cubo.

Olha, eu sei que nossa função é ajudar, explicar, tentar melhorar, mas tenho que confessar: é tão bom quanto a gente pode jogar a culpa nesses "outros".... Não por "jogar a culpa dos outros", mas sim jogar a culpa em quem a gente cansa de falar e não nos ouve...

Heriberto: põe amplificador de fones tipo Powerclick, um Porta Pro, manda para eles a saída de Monitor da sua mesa, e pronto.

Fernando
 
Back
Topo