Contrabaixo Passivo - Com duas saídas mono

Whenderson

Member
Pessoal, essa dúvida é de um amigo meu... Como não entendo tanto assim, resolvi postar aqui no Fórum, pedindo ajuda de vocês...

Ele possue um contrabaixo PASSIVO (alta impedância) com duas saídas mono, que seria ligado da seguinte forma:

Saindo do Baixo:
- Saída 1 -> Mesa (direto).
- Saída 2 -> pedal estéreo (2 Out mono) 1 -> oitavador/drive -> Mesa
2 -> Flanger reverber ->Mesa

Saída da mesa ligada a amplificador valvulado.


Uma de minhas dúvidas é a seguinte; tem gente que fala que PODE LIGAR e a maioria fala que NÃO PODE ligar instrumentos direto na mesa. Inclusive existem alguns manuais de mesas que tem seus diagramas monstrando instrumentos ligados direto. Afinal qual é a resposta?

Esta ligação faz diferença ser mesa digital ou analógica? Pois, estou interessado em comprar uma Xenyx 802.

Algumas pessoas falam que a ligação em pedal de efeito 'balanceia' o sinal e ele fica apto a entrar direto na mesa. É verdade?

Outra dúvida dele, é a seguinte: Me diga uma coisa: Qual a diferença entre uma mesa pequena e um mixer como este aqui...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207761279-mini-mixer-black-snake-4-entradas-novo-mono-_JM

Agradeço qualquer informação...

*OBS: As informações postadas foi escrita por ele, eu só fiz copiar e colar aqui...
 
Sinceramente não entendi o porque de se ter dois canais de baixo na mesa... pega o sinal que vem depois dos pedais e manda pra um DI e do DI pelo link liga no amplificador e do DI tambem pra mesa...
 
Baixo passivo com duas saídas mono???? Como assim? Pra que??
Se era pra fazer estéreo, por que não um jack de saída para plug TRS???
Concordo com o Dener, ocupar dois canais da mesa?????
 
Back
Topo