Convenção AES 2010 - a viagem

David Fernandes disse:
E o diretor técnico da Midas aqui no Brasil é um irmão nosso: o André Espíndola, que gentilmente colaborou com a AES ministrando a palestra sobre Áudio nas Igrejas durante a convenção.

[]'s
Se não me engano é ele quem dirige o ministério Diante do Trono certo?

Obs.: dirige a parte técnica obviamente.
 
Aldo,

perdoe, errei feio! Pensei AES 2011 e escrevi Expomusic 2011... Foi mal, foi péssima...

Eu realmente vi que o nível dos eventos é completamente diferente.... Como eu disse, AES = Amigos Encontram-se, o "clima" do evento é maravilhoso. Ainda assim, acredito que deve ser interessante para quem possa visitar os dois.

Mas voltando ao assunto, se possível informe a data da AES 2011, eu tenho que marcar férias 2011 em Setembro/2010... trocar depois é muito complicado...

Fernando
 
Aproveitando....

Aldo, David Fernandes, David Distler, Ingo, Kadú, W.Christian, Walter Ullmann e outros "feras" por aí com os quais temos um pouquinho mais de intimidade...

poderiam se dignar a "votar" (ou sei lá como se diz) em dois novatos da AES? Para a gente sair da categoria de associado e entrar em "Membro".

Claro que se vocês acharem que somos dignos... a gente tenta fazer por merecer!

Claudio Marcelo Cavichioli - AES 83975

Name: FERNANDO BERSAN PINHEIRO
Member Number: 83988

Fernando
 
Fernando.

Há um formulário para preencher quando se quer mudar o status da associação. Neste formulário precisa haver o endosso de três pessoas que trabalhem com Áudio, preferencialmente membros da AES, o que agiliza o upgrade.

Dê uma olhada no link abaixo. Nesta página há uma explicação detalhada de cada tipo de associação. A sua e do Marcelo são Associated Member ou membro associado.

http://www.aes.org/membership/types.cfm

O formulário para a solicitar o upgrade está no próprio sítio da AES, no link a seguir.

https://secure.aes.org/membership/upgrade/

Quanto a endossar a mudança do status de vcs, podem contar com meu apoio. Será um prazer.

[]'s
 
Fernando,

Desde que li esta sua expressão minha cabeça rodou, vc disse:
(...)Tudo SEM PROCESSAMENTO (claro, com os cortes de crossover e ajustes de delay, mas equalização/compressão = flat)

Agora qual a razão de ter entrado em parafuso? Bem, teoricamente não existe sistemas Lines sem equalização! Só que aqui vale uma ressalva: o conceito usado aqui é ligeiramente diferente daquele que estamos acostumados na prática. Na maioria das vezes a equalização é usada apenas para corrigir problemas de fase e não de resposta em frequência do sistema.

Trocando figurinhas com o Fabrício da Sotex (responsável pelo sistema Adamsom), muitos sistemas ali possuiam muita equalização no sentido que te falei acima. A idéia e simplesmente corrigir problemas eletroacústicos inerentes.

Engenharia é algo complicado, mesmo quando se tem em mãos cálculos teóricos exatos, as simplificações assumidas na etapa de projeto, tal como componentes ideais, faz com que a prática seja um pouco mais exigente que a teoria.

Assim, uma vez que os componentes são imperfeitos, equalização será sempre necessária. O que varia é a quantidade, alguns menos, outros mais.


Abraços,
 
Spurgeon disse:
Fernando,

Desde que li esta sua expressão minha cabeça rodou, vc disse:
(...)Tudo SEM PROCESSAMENTO (claro, com os cortes de crossover e ajustes de delay, mas equalização/compressão = flat)

Agora qual a razão de ter entrado em parafuso? Bem, teoricamente não existe sistemas Lines sem equalização! Só que aqui vale uma ressalva: o conceito usado aqui é ligeiramente diferente daquele que estamos acostumados na prática. Na maioria das vezes a equalização é usada apenas para corrigir problemas de fase e não de resposta em frequência do sistema.

Trocando figurinhas com o Fabrício da Sotex (responsável pelo sistema Adamsom), muitos sistemas ali possuiam muita equalização no sentido que te falei acima. A idéia e simplesmente corrigir problemas eletroacústicos inerentes.

Engenharia é algo complicado, mesmo quando se tem em mãos cálculos teóricos exatos, as simplificações assumidas na etapa de projeto, tal como componentes ideais, faz com que a prática seja um pouco mais exigente que a teoria.

Assim, uma vez que os componentes são imperfeitos, equalização será sempre necessária. O que varia é a quantidade, alguns menos, outros mais.

Spurgeon.

Acretido que o Fernando estava se referindo à equalização na mesa, não no alinhamento.

[]'s
 
Foi exatamente o que foi falado lá. Sem nenhum tipo de compressão/equalização na mesa no sinal de entrada, para todos os lines.

Fernando
 
Olha aí, pessoal... mais algumas fotos da AES'10, tiradas pelo meu amigo Cleber Caldas.

AESBrasil2010-007-reduzida768x511.jpg


Logomarca do evento

AESBrasil2010-003-reduzida768x511.jpg


Credenciamento

AESBrasil2010-008-reduzida768x511.jpg


Stand da Midas

AESBrasil2010-015-reduzida768x511.jpg


Viram eu ensinando ao André Espindola como operar a Midas PRO6? :mrgreen: Brincadeira... eu estava tirando algumas dúvidas com ele, que conhece a mesa como ninguém.

[]'s
 
Back
Topo