Convencer Pastores e tesoureiros a investir no som.

Re: Converser Pastores e tesoureiros a investir no som.

A versa 206a tambem seria uma boa opção! na questão de sair uma fortuna, a caixa vale cada centavo, fortuna é comprar uma caixa barata e não resolver o problema!

eu trabalho com versa 206a 4 celulas + m versa 118 por lado, e tenho essas samsom D415

Não existe line array o que existe é vertical array da uma olhada nesse video a partir do 26:00!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=Z5VSNky581g">http://www.youtube.com/watch?v=Z5VSNky581g</a><!-- m -->

Lá na igreja estamos realizando uma reformulação no som com tantas restrições orçamentárias que o projeto todo só deve ser concluído em uns dois ou três anos. O importante é que você analise todas as suas necessidades (atuais e futuras) e não gaste dinheiro com NADA que não será realmente aproveitado.
Exemplo: Uma bateria com aquário terá que ser microfonada, então vocês necessitarão de mais canais na mesa, mais vias no multicabo, equalizadores, gates, etc. Seria recomendadíssimo também uma caixa de subgrave. Então analise bem a caixa que você vai comprar, uma com falante de 15" vai ter dar bons graves, mas não será tão boa quanto um sub. Esse line da Oneal pode até ter sus qualidades (por que não?), mas um line não é a pedida para sua igreja.
Analise as dimensões da sua igreja e o local ideal para posicionar as caixas, depois, sabendo os ângulos de cobertura necessários, escolha uma boa caixa, com boa sonoridade.
Tanto no seu caso como no meu, pois nossas igrejas não são muito grandes, não há necessidade de muita potência, apenas de uma boa qualidade sonora.

Bom eu iria pensar primeiro em um mdo bem simples e começaria pela quanridade de membros que tu tens na igreja.

A partir daí, como é necessário pelo menos 1W por pessoa "calcularia" a potência das caixas e demais parãmetros que os amigos mais feras do SAV poderiam ajudar...

Partindo desta premissa estipularia primeiramente os monitores (tamanho dos auto-falantes, potência, etc), PA e chegaria na console. Creio que sua igreja cabendo 200 pessoas ou até um pouco mais poderiam ser usadas caixas de 300 W RMS ativas de uma marca razoável, Antera, Mackie e vparias outras que coubessem em seu orçamento...inclusive para os retornos também iria de ativos podendo ser até um pouco maiores para atender ao baixo, se realmente vc conseguir convencer o baixista a usar fones e incluiria também subs.
Com relação ao console uma de 24 ou 32 canais analógica de boa qualidade, por exemplo, uma Allen&heath ZED 428, desde que caiba em seu orçamento, cairia bem ou até uma 01V9 6 já com expansão.
No demais, cabos para microfones, microfones back volcals de boa qualidade, Samson, Superlux, que possuem bom custo benefício.
Como disse um amigo acima, não colocaria, em primeiro momento cabine na bateria, era melhor convencer o baterista e mostrar-lhe que é possível ter um bom som da batera com a finesse que o ambiente exige de forma amigável e bem profissional.
Se cometi algum erro, perdoem-me mas é a primeira vez que respondo um post.

uma Allen&heath ZED 428

Hoje não é mais viável comprar essa mesa. É excelente, mas o preço gira entre R$ 5.000,00 (mercado livre) a R$ 7.000,00 (loja), nesse valor dá para comprar um 01v sem as expansões.
Como já foi falado que deseja comprar a MG206 eu partiria para a MG24, pois tem 4 aux pré e 2 pós, 16 canais XLR e 4 canais stereo, 2 spx efeitos digitais.

o pessoal da Roland ensina uma campanha de como membros e colaboradores podem ajudar na compra de equipamentos sem mexer muito no orçamento da igreja
ex:
divida a mesa em partes como (quntas partes quiser) agora dividindo mais sai mais barato e ficando barato fica mais facil de vender:
carcaça, kinobs, faders, placa, pega o valor da mesa e faça uma média de preço por peça
Ex; se a mesa vale R$2000,00 quanto vale só a carcaça
quanto vale cada fader
quanto vale cada kinob, e assim vai dando o preço de cada peça

ai vê quantos irmãos podem comprar os faders ou pegar 16 pessoas cada um compra um fader, pegar 2 a 4 irmãos para comprar a carcaça e assim vai

fazer culto especiais para essa finalidade, festival de cachorro quente ou de sorvete, cinema com pipocas e guarana, etc... são tantas opições que no final alivia e muito a igreja

é uma boa marca, mas usa falante de 12" ai como ele vai ligar tudo na mesa vai precisar de sub e ele tá sem verba pra comprar tudo agora

Tem o sub da propria Attack com af de 15" que tá na faixa de R$ 2.000.
Mas como você falou Alex, tudo depende da verba !

Olá amigos do Som ao Vivo quero agradecer a todos pelas informações e dicas que vocês me passaram, no domingo eu vou apresentar para os pastores, tesoureiros e membros do louvor 3 projetos de aquisição de equipamento onde no primeiro vou ser bem ousado em apresentar uma sugestão que atenda as nossas necessidades hoje e futuras, no outro vou apresentar um projeto onde não sera contemplado alguns equipamentos e o terceiro no caso de jogarem um balde de água fria, mais estou confiante.

1º Projeto estou pensando no desejo que o pastor tem de colocar um aquário e vou passar para eles que vamos ter que investir em acrilico, microfones e outros.
01 Mesa de som Yamaha MG206C - R$ 2149,00
02 Caixa Oneal Line 206 - R$ 1410,00 (cada)
01 Sub Grave Oneal OLS 118 - R$ 2660,00
01 Direct Out Phonic DB 3 - R$ 165,00 (para o contra baixo)
01 Fone Porta Pro da Koss Para o baixista
01 Equalizador vou ter que pensar em um modelo.
Obs: Com esse projeto eu já teria um sistema preparado para receber o baixo pelo DI e futuramente os mics da bateria.

2º Projeto vai ser um poco mais barato e não vou ter um pa pronto para os mics da bateria.
02 Caixas Samson D415 - R$ 1600,00
01 Cubo para contra baixo Antera - R$ 1150,00

3º Projeto vou usar caixa ativa e aproveitar o amplificador Soudteck pl1204.

02 Caixas Peavey Neo12 - R$ 1050,00
Obs. Com isso eu trocaria a mesa e teria uma melhora no som do PA.
Ainda estou aberto para sugestões pois só vou apresentar o projeto no domingo.

Paulo Cesar Martins.

Yamaha MG 206. Será? Ela tem 16 canais.

1 - Bumbo
2 - caixa
3 - chimbau
4 - tom1
5 - tom2
6 - surdo
7 e 8 overs (opcional)
9 - violão
10 - teclado (se não tiver cubo)
mais os 5 microfones mostrados nas fotos.

Total 15 canais
16 se o baixo não tiver cubo
17 se tiver uma guitarra

Pense bem, acho que você necessita de uma mesa maior, ou então uma ora ou outra vai acabar tendo que usar a nova e a velha juntas.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.foxtrot.com.br/Produto/05020071319001/Mixer+Analogico+Yamaha+MG+206C">http://www.foxtrot.com.br/Produto/05020 ... ha+MG+206C</a><!-- m -->

A PAZ

Concordo com o André, vc está optando por uma mesa que já está no limite. Ainda poderá continuar com o mesmo fabricante um pouco a mais no valor, mas está na mesma playtech com preços divididos em até 12 vezes, é a MG24, pois além dos 16 canais XLR tem ainda os canais 17/18; 19/20; 21/22 e 23/24 que são TS, ou seja terá no minimo até um total de canais a mais.

Olá queridos hoje eu participei de uma reunião na igreja e com todas as informações que obtive no fórum foi muito proveitosa a nossa reunião então ficou decidido que vamos investir no som e não temos um valor para investimento ainda, uma coisa que ficou decidido nesta reunião foi que vamos ter todos os instrumentos ligados na mesa para que o operador tenha o controle de tudo músicos e vocal apenas a guitarra vai ter um cubo, quanto a bateria esta vai receber um aquário e vamos microfonar mais não neste momento e nesta reunião fiquei sabendo que temos um kit de microfone que esta guardado na casa de um irmão da igreja, bem o que foi muito falado hoje foi sobre o costume das igrejas de comprar equipamentos e depois o mesmo ficar guardado sem uso, bem eles me pediram um projeto onde iremos comprar um equipamento por vez e as possibilidades de comprar separadamente com as informações que me foram passadas em pensei no seguinte, caso vocês tenhas outra ideia me passem por favor.

Mesa de Som Yamaha MG206C sei que são poucos canais já que pretendo microfonar a bateria mais sera que posso ter futuramente uma mesa só para a bateria e esta levando o sinal até a MG 206C, mas vou tentar uma MG 24.

No PA eu pensei em comprar duas células da Oneal Line 206 (R$ 1410,00) e um sub Evo line 118 (R$ 2660,00) aqui eu pensei em colocar um sub com alto falante de 15 caso não tenha condições de comprar as caixas oneal a minha outra opção seria comprar duas Samson D415 ativa e depois colocaria um sub o que vocês acham, isso seria o caso de comprar o sub depois.

Vou ter que comprar um equalizador pois pretendo colocar o alesis meq 230 nas vias de retorno que vai ficar para o pregador, qual equalizador comprar me indicaram um Ultra Curve Deq 2496.

Quanto ao retorno será individual hoje nós temos um power play de 4 canais pretendo inicialmente para os músicos e depois comprar um outro power play para o vocal.

Bem quero agradecer a todos os amigos do SAV pelas dicas e informações que me deram obrigado por tudo mesmo. Agora e definir o que vamos realmente fazer e partir para o investimento e depois postar as fotos.

Paulo Cesar.

paz

Procura com o Raphael, ele tem uns preços muito legais, eu até cotei um da Peavey e o preço era ótimo.

paz

Procura com o Raphael, ele tem uns preços muito legais, eu até cotei um da Peavey e o preço era ótimo.
Outro fator é que as células são com amplificadores AB com ventilação forçada através de duas ventoinhas, como o pé direito da igreja é baixo é bom verificar se não irá ficar audível na plenária.

Comprei um equalizador Peavey PV 231 e achei bem melhor em sonoridade que o FBQ da Behringer. Preço R$ 720,00 aqui em Vitória, na loja. Se for comprar um analógico, recomendo esse.

Back