Converter mini XLR 4 pin --> mini XLR 3 pin

Fala galera.
Estou querendo comprar um microfone Shure, mas o transmissor vai ser AKG, pois os Shure estão uma fortuna.
A entrada do shure é 4 pin e do AKG é 3 pinos.
Alguém sabe se os plugs da shure são lacrados de fábrica ou vou ter que cortar o fio ?
Estava pensando ou então fazer um adaptador seguindo a eletrônica do cabo para não perder a originalidade.
O que acham ?
 
Saullito,

Ja tivemos que re-soldar algumas vezes os plugs de um shure (countryman) com um experiência em micro soldas e em cabos envernizados vc consegue fazer a solda no seu novo plug.

8) 8)
 
Meu caro, no nosso caso, só tivemos um cabo quebrado então simplesmente soldamos no mesmo plug.

Para que possamos te ajudar melhor coloque o modelo exato do seu microfone e do transmissor para que possamos assim estudar melhor o caso.

Na msg anterior só lhe mostrei que é possível soldar o fio novamente, só requer conhecimento e experiência em solda em plugs pequenos e apertados.

PS.: Pessoalmente eu detesto "adaptadores".

8) 8)
 
Obrigado aí de novo Lucas.
O Microfone será um Shure Beta 54
E o transmissor será um AKG.
O Shure usar o mini XLR 4 pinos, e o AKG usa 3 pinos.
O Transmissor Shure está muito caro, dá pra comprar quase 2 AKG.
Tenho conhecimento em solda sim. Meu único receio é tirar a originalidade do microfone.
Abrass
 
Saullito,

Se vc tem os esquemas de ligação, não vejo o problema se o serviço for bem feito.

Agora se esta com muito receito, va em alguma eletrônica boa e pague pelo serviço.

8) 8)
 
Fala Lucas. Tenho os esquema aqui sim hehe, e me garanto.
Falei com o vendedor do microfone e ele disse que o plug original da Shure vem selado com o microfone, aí estou com medo de fazer a solda e já ter a garantia perdida. Aí queria fazer um adaptador mesmo. com uma ponta o macho pinos e na outra ponta o femea 3 pinos para o transmissor AKG.
 
Bom nada impede que seja feito assim também, desde que vc tenha os 2 plugs.

Vale a pena só ver qual o cabo que vai utilizar para interligar eles, uma vez que o cabo do mic ja é bem fininho, para ser o mais leve possível, se vc colocar um mais grosso, ou ate mesmo (LOL) um normal, o microfone não vai ficar parado na cabeça da pessoa, pois o conjunto n pode ser mais pesado que o mic rsss.

boa sorte ai então na sua criação.

8) 8)
 
Então Lucas
Eu estava pensando em fazer algo tipo isso.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://mlb-s1-p.mlstatic.com/adaptador-xlr-macho-ou-fmea-jack-j10-p10-fmea-20cm-11551-MLB20045281710_022014-O.jpg">http://mlb-s1-p.mlstatic.com/adaptador- ... 2014-O.jpg</a><!-- m -->

Aí ele ficaria no transmissor, não ficaria profissional é claro, mas estou pensando nisso para não perder a garantia do mic Shure. E o transmissor Shure mesmo está muito caro e já comprei o AKG. Abrass
 
Foi mais um comentário bem superficial sobre o que dissestes:
Aí ele ficaria no transmissor, não ficaria profissional é claro, mas estou pensando nisso
Tendo habilidade na montagem, não há por quê dizer que o adaptador "não é profissional", "é gambiarra", ou coisa parecida. Só um comentário nada construtivo meu, já que nunca usei os equipamentos citados e não conheço o esquema deles.
 
Como ja disse anteriormente, o único cuidado que tem q ter é para não ficar muito pesado o conjunto como um todo, quando ficar pronto vais ver do que estou falando.

8) 8)
 
Fala galera. Tomei coragem e troquei o plug para o 3 pinos mas infelizmente o microfone não funcionou.
Agora estou sem saber se não funciona mesmo, se o microfone veio com defeito, ou se eu estraguei o microfone, fiz tudo que tinha de fazer seguindo a pinagem correta pelo manual da Shure e outro manual AKG.
 
Back
Topo