Corte Ideal no Processador DBX Driverack PA2

@DJ GARAM, de fato, tem que considerar a caixa pronta, e como normalmente nos referimos a caixas ativas, esqueci de citar que a resposta é sim da caixa e não do transdutor sozinho, desculpa aí!
 
Iiiii desculpem mas vou desanimar a galera ;)
Não podemos considerar ou a resposta numeral ou gráfica de um alto falante para determinarmos os pontos de crossovers.
Porque?
Porque a resposta vai mudar depois que o falante for colocado na caixa.
Usando as palavras do mestre WU , quem dita o corte é a caixa, jamais o transdutor sozinho.
@Ronaldo1 o negócio é quase por ai, mas é um passo atrás.
Acho que o que vc quis dizer é que a faixa útil é 1/8 acima e 1/8 abaixo dos limites impostos pelo fabricante.
E isto serve sim, mas para o projetista, na hora de desenhar e escolher o alinhamento que vai escolher para a caixa a ser projetada.
E para termos uma noção do recheio que o falante pode nos dar.

@Edpessantos realmente não existe um LPF máximo a ser determinado o CERTO para os subs.
Pois existem vários sistemas e cada um com sua configuração e necessidade
Mas o quanto mais passar de 80hz vai perder o rendimento, isso falando de apenas 1 caixa, sem considerar outras e formas de arranjos que estarão, trazendo mais problemas que benefícios.
São muitas coisas para escrever, e um assunto esquecido pode desandar a explicação.
Dê uma olhada na didática chamada intermodulação de frequências, que vai entender legal.
Qualquer coisa estamos as ordens.


Agora uma duvida: independente da caixa, não devemos respeitar os limites de cada driver??
Porque o que eu passei pra ele foi as referencias originais de cada driver!
 
@Edpessantos, o que você ta chamando de driver? Porque de fato ele é o transdutor que vai atrás da corneta. E como já falei, a curva de resposta da caixa pronta é o que conta. As caixas que uso na igreja vão de 55hz a 20k, fosse assim deveria cortar o sub em 55hz? Ou cortar em 250hz que normalmente é o limite do sub? Nessa situação cortaria em 100 a 120hz no máximo, pra aproveitar o melhor de cada caixa.
 
@Edpessantos, o que você ta chamando de driver? Porque de fato ele é o transdutor que vai atrás da corneta. E como já falei, a curva de resposta da caixa pronta é o que conta. As caixas que uso na igreja vão de 55hz a 20k, fosse assim deveria cortar o sub em 55hz? Ou cortar em 250hz que normalmente é o limite do sub? Nessa situação cortaria em 100 a 120hz no máximo, pra aproveitar o melhor de cada caixa.

Cada Driver= médio grave, médio agudo e agudo

Não entendi, suas caixas vão de 55~20khz? Porque se for assim sua caixa é um sistema de uma via, onde vc só tem a entrada de linha e controle de corte em algumas freqüências, lá na igreja tambem tenho 2 torres cocompostas de 2 falante de 15 e 1 Titanium, nesse caso eu não tenho como regular freqüência nenhuma! Agora aqui na igreja eu tenho o PA com 6 lines da timesone cada caixa vem com 2 médio de 12 e 1 Titanium de 2 polegadas as caixas vem com crossover ativo de 40~20khz e 4 subs de 18 com corte de 35~250khz
Sendo que eu uso no PA 100~20Kkhz e nos subs 35~100hz
 
@Edpessantos, driver não é isso não. driver é transdutor, podendo ser fenólico, que reproduz apenas frequências médias, ou titânio, que reproduz médias e agudas.
Woofer é o transdutor, alto falante que reproduz graves e médios graves.
Sub woofer reproduz os sub graves.

Minhas caixas são staner SR212. è um sistema duas vias com woofer de 12" e driver titânio de 1", o corte entre as vias é feito por um divisor interno.

Os cortes que você ta usando estão corretos.
 
Amigos...sou novo aqui..nao sei se estou no lugar correto...mas lá vai:

Tenho 4 falantes de grave 18"Spyder pro 800 RMS e 4 falantes de 10" 350 RMS...drive ti 220
...mesa Yamaha mg 16 Xu
Toca os graves Studio r z7
E as LINE Studio r z5
Processador dbx pa2

Tenho queimado muito falante de LINE...tipo bobina preta...

Qual o corte correto dessas LINE? Vi no processador q tava em 125...por favor me ajudem! Abraços
 
Amigos...sou novo aqui..nao sei se estou no lugar correto...mas lá vai:

Tenho 4 falantes de grave 18"Spyder pro 800 RMS e 4 falantes de 10" 350 RMS...drive ti 220
...mesa Yamaha mg 16 Xu
Toca os graves Studio r z7
E as LINE Studio r z5
Processador dbx pa2

Tenho queimado muito falante de LINE...tipo bobina preta...

Qual o corte correto dessas LINE? Vi no processador q tava em 125...por favor me ajudem! Abraços


os falantes que vc esta queimando são os de médio de 10"?
E as LINE Studio r z5 são os amplificadores?
sendo assim vc tem que ver se esta entrando todas as vias independente no processador, entrando seria bom vc mandar umas fts de como estão os cortes de cada via.
pra esta queimando os medios de 10 vc deve esta usando frequências muito abaixo do suportado por eles!
 
@Edpessantos, driver não é isso não. driver é transdutor, podendo ser fenólico, que reproduz apenas frequências médias, ou titânio, que reproduz médias e agudas.
Woofer é o transdutor, alto falante que reproduz graves e médios graves.
Sub woofer reproduz os sub graves.

Minhas caixas são staner SR212. è um sistema duas vias com woofer de 12" e driver titânio de 1", o corte entre as vias é feito por um divisor interno.

Os cortes que você ta usando estão corretos.

entendi sua colocação, porém estava lhe explicando que eu estava falando de drivers cada transdutor responsável por suas frequências, é um erro meu universalizar os transdutores, porém usei a palavra "drivers" nesses sentido.
 
Back
Topo