Crossover Behringer DCX-2496 x DBX Drive Rack PA

Tenho uma duvida que está me atormentando ,preciso de ajuda ,recentemente comecei a fazer modificações no meu som troquei a MXS8 wattsom por uma Xenyx 2222 USB ,agora quero trocar o crossover staner ,e o equalizador cygnus por produtos melhores ,minhas caixas são de 4 vias ,graves /medio-graves/medio-agudos /agudos. Num primeiro momento a pergunta é compro um equalizador behringer fbq 3102 e um behringer cx3400 ou um crossover behringer dcx 2496 e fico sem equalizador por um tempo quais as vantagens e desvantagens dessa troca? Existe uma outra opção que me forneça um mellhor resultado levando em conta o custo beneficio? No caso da compra do equalizador e crossover ,analogicos o custo é de +ou- R$ 1100,00 e o crossover digital R$1,200,00
 
Obrigado Pastor acho que vou aceitar seu conselho poi estava meio inclinado a fazer isso ,o maior problema vai ser aprender a mexer no danado pois eu nunca ví um desses na vida.
 
EDU JOAB disse:
Tenho uma duvida que está me atormentando ,preciso de ajuda ,recentemente comecei a fazer modificações no meu som troquei a MXS8 wattsom por uma Xenyx 2222 USB ,agora quero trocar o crossover staner ,e o equalizador cygnus por produtos melhores ,minhas caixas são de 4 vias ,graves /medio-graves/medio-agudos /agudos. Num primeiro momento a pergunta é compro um equalizador behringer fbq 3102 e um behringer cx3400 ou um crossover behringer dcx 2496 e fico sem equalizador por um tempo quais as vantagens e desvantagens dessa troca? Existe uma outra opção que me forneça um mellhor resultado levando em conta o custo beneficio? No caso da compra do equalizador e crossover ,analogicos o custo é de +ou- R$ 1100,00 e o crossover digital R$1,200,00

Eu iria para o processador, conseguirá um melhor desempenho e processamento do que usando um simples crossover + equalizador, lembrando que o próprio DCX também possui um equalizador.
Com o uso do manual e do fórum vai tranquilamente usá-lo, vai precisar saber os melhores cortes para as duas caixas, mas isso já deve saber baseado em como usava o seu crossover staner. Só tem a ganhar com os recursos do processador, cortes, delay, limiter, com inúmeras possibilidades.
Abraço
 
Boa noite amigos venho tirar uma dúvida do qual dos dois dbx seria o melhor para mim. Tenho uma sb850 com dois woofer de 18 pol. novik de 300 rms e mais uma caixa com dois woofer de 12 da JBL cv5 de 150 RMS e um driver de titânio JBL d 202. E dois amplificadores. Qual o melhor processador para meu setup? O dbx 260 ou o PA+ fico quase com o PA+ mais vou ficar no aguardo de uma resposta de vocês.
 
meolla disse:
Boa noite amigos venho tirar uma dúvida do qual dos dois dbx seria o melhor para mim. Tenho uma sb850 com dois woofer de 18 pol. novik de 300 rms e mais uma caixa com dois woofer de 12 da JBL cv5 de 150 RMS e um driver de titânio JBL d 202. E dois amplificadores. Qual o melhor processador para meu setup? O dbx 260 ou o PA+ fico quase com o PA+ mais vou ficar no aguardo de uma resposta de vocês.

DBX 260 é superior DBX PA+, se for em 110v vai encontrar quase que o mesmo preço do PA+, porque a tempo são fabricados em manaus e tudo somente em 110v, já os 220v, o modelo europeu que continuam sendo importados, são mais caros, uma pena não ser bivolt, mas pelo preço, nada que um pequeno transformador não resolva o problema, ele consome 25W, ou levá-lo a um técnico que poderá transformá-lo tranquilamente em bivolt.

Abraço
 
Bom dia Deig você acha melhor para meu setup o DBX 260? Achei ele por 1,370 já com frete via e-sedex para salvador.
 
meolla disse:
Bom dia Deig você acha melhor para meu setup o DBX 260? Achei ele por 1,370 já com frete via e-sedex para salvador.

Ao meu ver com qualquer setup amigo, o DBX260 é superior, além do preço estar em alguns casos mais barato que DCX e PA+.
Dá uma olhada nas características de cada um:

Características Gerais do DCX2496:
- Sistema gerenciador digital de alta precisão de altofalante com 24-bits/96 kHz com 3 entradas e 6 saídas
- Filtros de crossover individuais com características rolloff selecionáveis de 6 a 48 dB/oitava, quatro diferentes modos de operação em saída mono/estéreo
- Limiters “Zero”-attack em todos os canais de saída para proteção do alto-falente EQs dinâmicos precisos e EQs paramétricos extremamente musicais, selecionável para todas as entradas e saídas
- Delays ajustáveis para todas as 3 entradas analógicas (uma intercambiável com a entrada digital AES/EBU) e para as 6 saídas analógicas
- Conversor de sample rate integrado (32 a 96 kHz) para fácil conexão de fontes digitais externas

---
Características do DBX DRIVE 260: Coloquei um * em frente do que acho importante
*Eliminação de feedback
*2,7 segundos de Alinhamento e atraso Zona
RS-232 para PC GUI controle
*Clássico de compressão dbx e Limitação
Gráfico e paramétrico EQ
*Auto EQ-Function
Bandpass completo, Crossover, e configurações de roteamento
*Controle Automático de Ganho
*Pink Noise Generator e em tempo integral RTA
*Assistente de Configuração com JBL falante e amplificador Crown Afinações de energia - Ótimo para quem usa falantes JBL e ampli Crown.
Bloqueio de segurança

Eu já usei os dois ao mesmo tempo, o DCX no palco nos side e o DBX 260 no P.A., mas hoje estou somente com o DCX, o DBX era alugado, e por necessidade de investir em outros equipos, e os sides possuírem divisor interno, ainda não foi prioridade, mas sempre que posso corro atrás de um, mas tem que ser o DBX260, PA+ não é a mesma coisa, menos recursos, entre o PA+ e o DCX sou mais DCX.
o DCX é de longe o mais utilizado, o popular, antes um DCX do que um equalizador qualquer, SEMPRE! Mas tenho visto que quem pode trocar, está partindo para os DBX e para o 260, que antigamente chegou a estar o dobro do DCX, e hoje com as informações de estar sendo fabricado em manas, como você mesmo viu, está BEM mais acessível.

Boa sorte na sua escolha
Abraço
 
Boa tarde Jefferson Telles e Deig. Comprei o DBX 260 POR 1320,00 NA NINJA PRO AUDIO obrigado pelas respostas ficam com deus. Assim que chegar falo algumas coisas sobre o DBX 260.
 
meolla disse:
Boa tarde Jefferson Telles e Deig. Comprei o DBX 260 POR 1320,00 NA NINJA PRO AUDIO obrigado pelas respostas ficam com deus. Assim que chegar falo algumas coisas sobre o DBX 260.

Parabéns meolla!!! Pagou um ótimo preço...já começou TOP, é assim que eu gosto
Abração :mrgreen:
 
O brigado Deig. Realmente o dbx 260 é um processador com timbre excelente. Configurei para minhas caixas e equalizei em modo eq funciona que é uma maravilha deixa medio, agudo e grave legal.
 
meolla disse:
O brigado Deig. Realmente o dbx 260 é um processador com timbre excelente. Configurei para minhas caixas e equalizei em modo eq funciona que é uma maravilha deixa medio, agudo e grave legal.

Que massa meolla!!! Estou quase fechando um com eles, está mais barato que paraguai (us 690/ R$ 1600,00) que deve ser o 220v ou bivolt, dificil ser o 110v, mas pelo preço Ninja vale a pena o 110v mesmo, assim o guerreiro DCX vai para o palco e o DBX para o P.A.

Abração
 
meolla disse:
O brigado Deig. Realmente o dbx 260 é um processador com timbre excelente. Configurei para minhas caixas e equalizei em modo eq funciona que é uma maravilha deixa medio, agudo e grave legal.

Usou um mic para RTA nele?
 
Bom dia Deig ainda não usei um mic para RTA estou na procura de um mic para isso. Você tem alguns mic ai que você já testou e indicaria estou olhando os jbl mais são caros mais vale pena que eu sei. Na ninja pro audio falecom o Antonio ele é gente boa. Negociei com ele.
 
meolla disse:
Bom dia Deig ainda não usei um mic para RTA estou na procura de um mic para isso. Você tem alguns mic ai que você já testou e indicaria estou olhando os jbl mais são caros mais vale pena que eu sei. Na ninja pro audio falecom o Antonio ele é gente boa. Negociei com ele.

Que sei o melhor custo beneficio sao os ECM8000 da Bheringer, são eficientes e mais em conta
 
Pronto vou dar uma pesquisada nos preço e vejo o melhor preço. O mic que usei no auto EQ não foi um ideal foi um Shotgun Yoga Ht81 ficou até legal mais precisou de uns pequenos ajustes. Fiz com ele por que em um tópico aqui um rapaz fez essa medição e ele falou que ficou bom então testei mais não ficou muito bom não ficou razoável kkkkk. Valeu e muito obrigado por suas resposta Deig. Mais uma coisa vi em um tópico você falando de alto-falantes de 4 ohms em seu setup. Estou pensando em compra uns de 4 ohms de no maximo uns 800 rms mais estou um pouco preocupado na qualidade já que os mesmo são para som automotivos.
 
Re: Crossover Behringer DCX-2496 x DBX Drive Rack

meolla disse:
Pronto vou dar uma pesquisada nos preço e vejo o melhor preço. O mic que usei no auto EQ não foi um ideal foi um Shotgun Yoga Ht81 ficou até legal mais precisou de uns pequenos ajustes. Fiz com ele por que em um tópico aqui um rapaz fez essa medição e ele falou que ficou bom então testei mais não ficou muito bom não ficou razoável kkkkk. Valeu e muito obrigado por suas resposta Deig. Mais uma coisa vi em um tópico você falando de alto-falantes de 4 ohms em seu setup. Estou pensando em compra uns de 4 ohms de no maximo uns 800 rms mais estou um pouco preocupado na qualidade já que os mesmo são para som automotivos.

Eu pensava assim também mas pesquisei muito e como não eram poucos forcei a loja a deixar testá-los e juntos com os de 8 ohms, e não pode se notar absolutamente nada de diferença, como o próprio fabricante snake me garantiu que os fabricam com a mesma qualidade e eficiência, para atender aos diversos casamentos de impedância conforme a necessidade, onde no meu projeto foi essencial, pois sugo toda a potência dos amplis com uma quantidade menor de falantes, pela questão do headroon escolhido também, onde optei ter a relação de dobro de potência nos amplis. Os graves são só elogios. Meus amigos concorrentes, usam dobro de caixas/falantes (SB850) e não tem o headroon que eu tenho, são daqueles que acham besteira, e no máximo usam mesma potência, usam caminhões e eu furgão, olha a vantagem hehehe, não que um dia não escape de caminhões, mas no momento estou de boa, nas folgas faço viagens com a família que tem opção para passageiro...hehehe :mrgreen:
Abraço
 
Kkkkkk verdade. No meu caso esse mine PA é uma paixão que tinha e agora estou realizando é só para me uso mesmo ouvir musicas o famoso som mecânico. Só que estou escolhendo uns alto-falantes de 800 RMS de 4 ohms agora vou pesquisar uns de boa marcas se você tiver alguns bons pode dar sua opinião OK muito obrigando.
 
meolla disse:
Kkkkkk verdade. No meu caso esse mine PA é uma paixão que tinha e agora estou realizando é só para me uso mesmo ouvir musicas o famoso som mecânico. Só que estou escolhendo uns alto-falantes de 800 RMS de 4 ohms agora vou pesquisar uns de boa marcas se você tiver alguns bons pode dar sua opinião OK muito obrigando.

Se for de 18", é snake na cabeça, mas é de 1000rms, eu não saio também dos Selenium e Oversound, mas procure pelos em 8ohms, depois veja se existe opção em 4ohms, senão vai cair na sua pesquisa os automotivos.
 
Deig disse:
meolla disse:
Kkkkkk verdade. No meu caso esse mine PA é uma paixão que tinha e agora estou realizando é só para me uso mesmo ouvir musicas o famoso som mecânico. Só que estou escolhendo uns alto-falantes de 800 RMS de 4 ohms agora vou pesquisar uns de boa marcas se você tiver alguns bons pode dar sua opinião OK muito obrigando.

Se for de 18", é snake na cabeça, mas é de 1000rms, eu não saio também dos Selenium e Oversound, mas procure pelos em 8ohms, depois veja se existe opção em 4ohms, senão vai cair na sua pesquisa os automotivos.

Ok meu amigo Deig vou dar uma olhada e pesquisada nos valores.
 
Back
Topo