Crossover somando estéreo para mono

Esse aparelho Processador da BBE parece ser perfeito mesmo para a solução BBE. Porém se tiver que partir para mais investimento nesse porte é preferível montar logo outro subwoofer, equalizar os sub-graves do projeto em estéreo. Na sua opinião você decidiria por qual ?

Pessoalmente estou tendencioso mesmo em deixar os subs em estéreo. Até mesmo porque está sobrando potência, concorda?

Quanto a solução do adaptador : lembra que você mencionou um tal buffer? Como/que componente é esse/onde entra ? A lista de compra seria :

1/2 metro de cabo;
2 resistores de 4.7k;
1 resistor de 47k;
1 buffer ?!?!?

Vamos replicar qual projeto? O da Yamaha (2 resistores de 36k + tal buffer) ou esse outro?
 
Acho que finalmente encontrei uma solução (c/b)... Chama-se : Crossover Behringer Cx2310.

Mas ainda fico um tanto receios se não seria melhor equalizar os sub-graves em estéreo, colocando outra caixa?!

ps: apesar que o próprio manual desse crossover da Behringer justifica que deve-se SEMPRE usar os subwoofer em MONO mesmo.
 
LeonardoPRC disse:
Vamos replicar qual projeto? O da Yamaha (2 resistores de 36k + tal buffer) ou esse outro?

Vamos não. Não sou doido..
Agora , se Você quer saber sobre buffer taqui a minha colaboração :

Bob Cordell - Designing Audio Power Amplifiers  (McGraw-Hill 2010 • ISBN 007164024X )
Ronan van der Zee (https://icd.ewi.utwente.nl/persons/?id=89)
Paul Skritek -http://www.amazon.de/Handbuch-Audio-Schaltungstechnik-Paul-Skritek/dp/3772387314

e boa sorte!

abrcs,
andry110
 
Boa tarde a todos, desculpem reabrir esse tópico (acho desnecessário perder esse conteúdo), sobre o esquema elétrico apresentando pelo amigo stract, para fazer esse circuito balanceado é apenas dobrar ele correto... meu receio é só essa resistência em paralelo com o ground, no caso iria utilizar duas uma para o sinal hot outro para cold, é isso mesmo?
 
Boa tarde só notificando que montei o circuito e aparentemente funcionou perfeitamente utilizando 4.7k e 47k
 
Back
Topo