crown linha xti , preciso de opinioes...

Fernando Roberto disse:
Boa tarde!

Resumindo:

Amplificador que trabalha a 2 ohms = 4 falantes de 8 ohms ou 2 de 4 ohms por canal
Amplificador que trabalha a 4 ohms = 2 falantes de 8 ohms ou 1 de 4 ohms por canal
O fabricante especifica a potência total do amplificador mas a impedância é de cada canal. EX: NA6600 = 1600W (800/canal) 4

ohms (cada canal)
No meu caso eu não pretendo ter mais do que 4 caixas, então 2 amplificadores resolvem pra mim. No seu caso, como você

pretende chegar a 8 caixas, o ideal seria mesmo o de 6400W pois é inviável ter 4 amplificadores pra apenas 8 caixas (fora o

fato de ter que trocar os falantes para 4 ohms).
Não se esqueça de adquirir caixas iguais às que você já tem e falantes iguais também pois não é indicado o uso de caixas e

falantes diferentes na mesma via.
Espero ter contribuído!

Valeu Fernandão! Contribuiu sim e muito, confirmando por vez as dúvidas que tinha, realmente era confusão a partir das especificações dos fabricantes.
Estou orçando e analisando os subs de 4 ohms como você mesmo usa, e depois ter que decidir na troca ou não deles nas caixas.
Ainda querendo coisa forte com a NA6400 mas querer aumentar os subs, onde o que tenho fica para um outro som auxiliar eventual.
Você acha viável usar nas mesmas meias SBs sub de 800 ou 1000 rms e em 4 ohms ? Ou melhor ver outro projeto compatível de caixa.
Trocar estas meias SBs para mim seria ruim, como já dissse que o transporte ajuda e é posssivel uma pessoas FORTES carregá-la sozinha, ou duas com um carrinho.
Esta caixa tem o volume necessário para tais subs?
Realmente é de se pensar em quanto menos caixas bem melhor.
Só a questão do volume da caixa, onde ao inves de 2 subs de 450 em 8 ohms cada, usaria 1 de 800 ou 1000 rms em 4 ohms.

Ou voltar ao plano inicial, ir de leve pouco a pouco e adquirir a NA6600 e mudar para os subs de 450 em 4 ohms, usar a idéia sua que quer aplicar consigo mesmo.

Uns já me falaram que a linha WPU da selenium não é sub e sim woofer, aí mais um estress, mas ei de estudar e usar todos os subs iguais, não se preocupe que está sendo um excelente professor.

Abração e obrigado por enquanto
Deig
 
Studio R disse:
Deig,

Complementando o Fernando, é importante alertar que a teoria de dimensionamento na questão da impedância não funciona necessáriamente na prática para todos os amps e falantes do mercado... mais detalhes aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/4x4.html">http://www.studior.com.br/4x4.html</a><!-- m -->

Nós fazemos diversos tipos de parcelamento, inclusive via Pagseguro, Cartão BNDES etc etc etc. Para mais detalhes e orçamento basta enviar email com suas dúvidas nesse sentido para <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Como trabalhamos com diversas lojas parceiras, a venda também pode ser feita através de alguma delas que ofereça vantagens em termos de crédito, parcelamento ou frete, por exemplo. Nosso pessoal de vendas irá lhe orientar neste sentido também.

Reiteramos nossa gratidão pelo interesse e confiança e continuamos com todos os canais de atendimento a disposição. Abração! :)


Valeu novamente equipe StudioR, vou estudar o link enviado, já dei uma olhada e vi que é interessante, mas quero ver com calma, verei também a melhor maneira de comprar.
Vou entrar em contato com o SAC
Ainda sim me aparecer algumas dúvidas, continuo postando.
Obrigado por tudo por enquanto
Abração
Deig
 
Pessoal da StudioR, ou a quem souber.

Qual seria a bitola ideal para o cabo de força de aproximadamente uns 20 mts, bem como quais os conectores ideais, para se poder usufruir toda a potência de uma X12 ?
Caso o cabo seja ligado depois de um dijuntor, de quanto tem que ser no minimo este dijuntor? 70A ? Já que nas especificações da X12 consta 68A em 220V

Opto pela X12 a Z16 pelo custo/peso, e com ela, pretendo tocar 8 subs de 800 rms, montados em meias SBs , e estou estudando a possibilidade de mudar de tipo de caixa, vi que uma alternativa seriam as T18, mas não sei se para banda ao vivo, as T18 seriam melhor do que o que eu já tenho, já que as meias bem acopladas, chegam a ser as próprias SBs (pelo menos é o que sinto), sei que o batidão/DJ das T18 por serem cornetadas, o grave é diferente e superior, mas não sei se vale para o que quero, valeria a apena abandonar as meias SB e migrar para as T18, considerando que o peso é o dobro ?

No aguardo desse povo que sabe das coisas.

Abraço
Deig
 
Studio R disse:
Deig,

Recomendamos que utilize cabos de 10mm² para o X12 (16mm² se fosse o Z16). Os conectores podem ser estes: <!-- m --><a class="postlink" href="http://catalogo.steck.com.br/category/plugues-e-tomadas-blindadas-newkon">http://catalogo.steck.com.br/category/p ... das-newkon</a><!-- m -->. O disjuntor de 32A para o X12 (40A no caso do Z16)

Quanto aos subs, se forem T18 e SBs originais, recomendamos consultar diretamente a EAW e EV para mais detalhes precisos relativos à sua aplicação. Se não forem originais, não recomendamos e tampouco podemos opinar, afinal o desempenho não será o mesmo das caixas originais e pode variar muito.

O que podemos sugerir, dimensionar, recomendar e até garantir em termos de funcionamento e desempenho sem errar para que tenha o melhor desempenho possível com segurança e suporte, são nossos subs modelos Sub21/2400w e/ou SR18-sw 2400. Se optar por eles, basta nos comunicar para mais detalhes de orçamento e até um projeto completo adequado e customizado às suas necessidades.

Grande abraço!

Valeu a dica do conector !
Poderia substituir um cabo de 10mm² por 2 de 5mm² ? Para o X12, segundo o proprio manual cita isto, e para até 4 falantes por canal, ou um de 8mm² para até dois falantes, mas como não informa o comprimento, eis a dúvida. Dois cabos de bitola menor a logistica e montagem seriam mais faceis, piada a parte, um "cabinho" de 10mm não é qualquer um que enrola...hehehe, também, quem mandou mexer com 11.000 watts? hehehe

Vou mandar email cotando os subs, mas acho que sera inviavel, na Lumix, loja parceira tambem não tem, e o envio vai ser custoso.
Nem os lines eles ainda negociaram para o show room deles, e eu na paciência aguardando.

Abração
 
Studio R disse:
Deig,

Poderia ser feito, mas ficaria fora das normas de segurança. Aliás, este é um momento em que o assunto está em alta devido aos lamentáveis acontecimentos em Santa Maria, mas nós da Studio R / Nashville sempre tivemos este tipo de preocupação, não é a toa que ainda somos os únicos do mercado nacional a submeter amps aos testes de segurança e certificação do IPT e INPE, como muito já mencionamos mas, agora mais do que nunca, parece que é hora de se atentar a este tipo de coisa.

Sendo assim, nossa recomendação continua sendo a do cabo 10mm², apesar dos pesares.

Quanto à loja Lumix, é natural que equipamentos do tipo não sejam mantidos em estoque, muito menos em grandes quantidades, pela maioria das lojas do país. Mas enviando um email para <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->, nosso vendedor responsável pelas lojas da região poderá fazer todo o intermédio necessário para viabilizar sua compra via Lumix. :)

Grande abraço!


Para um P.A. com 4 subs de 450 rms cada, pretendia pegar um X5, bitola do cabo pro auto falante pode ser de 2,5mm pra cada falante ou de 5,0mm para cada dois falantes?
e quanto ao cabo de rede, de 5mm basta? Qual dijuntor seria o ideal? Devo utilizar o mesmo conector que fosse utilizar num X12 (32A) ou existe algum intermediário.

Com somente 4 subs, seriam 875 rms (X5) para cada 450 rms (falante) 95% a mais em potência, qual a sua avaliação, se por acaso viesse a bater 8 subs de 450, um headroom aceitavel? Onde eu teria 700 rms do X5 para cada 450, ao invéz do headroom ideal de 100% a mais de potência, teriam apenas 56%, o que me diz? ou o X8 seria o ideal ?

Já ouvi inumeros comentários de peazeiros, que é bom sempre ter os dois, o X5 e X8, pois se a corrente do local não for de boa qualidade, é melhor usar o X5 que é AB, do que o X8 em classe H, que o X5 vai se virar perfeita e tranquilamente.

A Lumix já me reservou um X5 e um X8 para eu decidir qual adquirir primeiro, o X12 infelismente ainda não é o momento adequado para a minha estrutura.

Obrigado mais uma vez
Abração
Deig
 
Studio R disse:
Deig,

Poderia ser feito, mas ficaria fora das normas de segurança. Aliás, este é um momento em que o assunto está em alta devido aos lamentáveis acontecimentos em Santa Maria, mas nós da Studio R / Nashville sempre tivemos este tipo de preocupação, não é a toa que ainda somos os únicos do mercado nacional a submeter amps aos testes de segurança e certificação do IPT e INPE, como muito já mencionamos mas, agora mais do que nunca, parece que é hora de se atentar a este tipo de coisa.

Sendo assim, nossa recomendação continua sendo a do cabo 10mm², apesar dos pesares.

Quanto à loja Lumix, é natural que equipamentos do tipo não sejam mantidos em estoque, muito menos em grandes quantidades, pela maioria das lojas do país. Mas enviando um email para <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->, nosso vendedor responsável pelas lojas da região poderá fazer todo o intermédio necessário para viabilizar sua compra via Lumix. :)

Grande abraço!


Para um P.A. com 4 subs de 450 rms cada, pretendia pegar um X5, bitola do cabo pro auto falante pode ser de 2,5mm pra cada falante ou de 5,0mm para cada dois falantes?
Quanto ao cabo de energia, de 5mm basta?
Qual dijuntor seria o ideal? O conector steck deve ser um de 32A ou o de 16A já atende? Acho que uma resposta mata a outra..rsss

Com somente 4 subs, seriam 875 rms (X5) para cada 450 rms (falante) 95% a mais em potência, qual a sua avaliação, se por acaso viesse a bater 8 subs de 450, um headroom aceitavel? Onde eu teria 700 rms do X5 para cada 450, ao invéz do headroom ideal de 100% a mais de potência, teriam apenas 56%, o que me diz? ou o X8 seria o ideal ?

Já ouvi inumeros comentários de peazeiros, que é bom sempre ter os dois, o X5 e X8, pois se a corrente do local não for de boa qualidade, é melhor usar o X5 que é AB, do que o X8 em classe H, que o X5 vai se virar perfeita e tranquilamente.

A Lumix já me reservou um X5 e um X8 para eu decidir qual adquirir primeiro, o X12 infelismente ainda não é o momento adequado para a minha estrutura.

Obrigado mais uma vez
Abração
Deig
 
Era o que eu precisava saber!!! Um headroom excessivo de um woofer trabalhando como subwoofer uma hora ia fritar...rssss

Estes 18"de 450 realmente são woofer e não subwoofer (série WPU), na época cai no conto do vigário, eu mais uma cambada que faz eventos pequenos, mas no final das contas, todos aqui, para o que precisaram usar, deu conta de sobra, hoje já crescidos, todos mudaram ou estão mudando para os de 800rms (18sw3p) e quando podem o (18sw1p), ou oversound de 600 ou sub1000 e até mesmo os HPX2180 da snake, e eu preciso ir no mesmo caminho urgente.

Com esta turma de subs pesados, nem X5 e nem X8, pois não me resta alternativa, em se tratando de qualidade + leveza + headroom, ter que partir de cara para um X12, porque o Z16 não ser nada facil nem alegre carregar...rssss

Ô dúvida cruel !!! Z16 ?!?!?!
5 anos de garantia? Heavy Duty?
contra R$ 2000,00 a mais, dijuntor de 40A, e cabo AC de 16mm, porque tem que ser assim? kkkkkkkkkk, e sem Rack main power....somente usando cabos com dijuntores diretos no quadro de força, melhor eu não dar o passo maior que a perna...rsss, não gostaria de gastar a toa num X8 e daqui um tempo precisar de um X12 ou até mesmo um Z16, pois no momento não quero ultrapassar a quantidade máxima de 8 subs, não cabe no furgão...rsss

Por um momento penso lá na frente em sempre estar crescendo, mas por outro lado, cai a ficha que sou um mero guerreiro tentanto fazer um bom som.
 
Studio R disse:
Deig,

Se não quer passar de 8 subs, uma boa solução para conseguir mais som sem precisar de mais caixas é investir realmente em amps mais potentes. Mesmo que o amp seja maior ou demande mais investimentos em estrutura de AC, ainda assim é muito menos investimento e muito menos tamanho e peso do que ter que aumentar o número de caixas usando amps menos potentes a fim de se chegar ao mesmo resultado.

Um Z16 é maior e mais pesado que um X12, mas nem tanto assim se analisarmos que tem nada menos que 5.000 watts a mais de potência (praticamente um X5 a mais). São 4U rack (sem pegadinhas, tipo não caber no rack em profundidade ;) ) e apenas 30kg. Enfim, é proporcionalmente leve e compacto até demais dada sua potência. Aliás, não existe no mercado hoje outro amplificador capaz de dar essa potência real de forma senoidal e contínua, com distorção inferior a 1% em 1kHz, com maior tempo de sustentação. Ou seja, não dá nem para comparar com outros. :D

Mas nada impede que você dê passos menores até que chegue ao seu ideal com o resultado de seu trabalho. Você certamente jamais "gastará a toa" em nenhum Studio R, pois eles, se bem utilizados, sempre se pagam e ainda por cima te dão lucros a curto, médio ou longo prazo. Sem contar que tem o maior valor de revenda e a maior procura do mercado (basta ver que em nossa loja sempre que aparece um Studio R ou Nashville usado, é vendido praticamente no mesmo dia).

Grande abraço!

Legal! Valeu o incentivo! É bem por aí mesmo, quando se acham os parceiros certos, eis um casamento perfeito!
Já comecei a cotar a Z16 também...seria realmente perfeito, 16000 rms empurrando 8000 rms em falantes! Posso até imaginar a porrada no peito!

Enquanto isso, se puder me assessorar um pouco na questão AC mesmo sem main power, agradeceria.

Quando fala na bitola dos cabos, estamos falando de duas fases e um terra, correto?
Exemplo para tocar um Z16, preciso de 3 cabos de 16mm cada? O terra também deve ser de 16mm?
Tenho visto apenas cabos de apenas uma via, será que conseguiria encontrar 1x3 de 16mm? Ou não tem jeito e devo comprar 3 cabos separados mesmo? Se bem que para se guardar melhor o separado mesmo.
Quanto ao dijuntor, devo utilizar um triplo 40A para atender também ao terra? Penso nisso para ficar mais pratico, do que dois passarem pelo dijuntor e um passar direto, preciso ver uma caixinha para proteger isso.
Quanto ao steck este calculo atende somente a um Z16, e não posso dividi-lo para mais réguas, estou certo?
Para mais potências, devo puxar novos cabos da central, mas isto se ela puder atender, certo?
Eis aí a função de um poderoso main power.
Qual o comprimento máximo que devo utilizar nos cabos? Considerando que a central sempre fica próximo dos palcos, acredito que não deva ultrapassar uns 10mts, mas qual seria o limite sem perdas consideráveis?
Enquanto não consigo comprar um mais power este será o jeito, estou vendo também como ligar os tais cabos na central de rede, garras jacarés, terminais, quando não se tem um steck pronto.

Eternamente grato pelo suporte extensivo
Abração
 
StudioR
Eu novamente incomodando, mas prometo que a cada dia aprendo mais e espero um dia ao invés de aprender, ensinar.
Esta semana estarei fechando com a Lumix um X12 para bater 8 subs, mesmo sabendo que o ideal seria o Z16, eles não tem disponível, e devido a eventos maiores ja agendados preciso correr contra o tempo, outra que um frete de um Z16 para comprar direto com vocês, acredito que ia ser custoso demais, devido ao peso.

E as duvidas continuam...
Meu rack ficará com um X12, mas gostaria de poder preparar para mais umas duas potencias da mesma linha para retornos/monitores, ja que por enquanto minhas altas são ativas.
Quais dos modelos o setor está mais usando para que eu possa atender até mesmo palcos grandes? XD? X3?
Penso nisso porque conforme for, já poderia usar um fio maior do que a X12 esta exigindo, por exemplo:
Como o indicado para uma X12 seria o de 10mm, poderia utilizar cabos de 16mm para cuidar tanto de uma X12, quanto de duas X3, isso se fosse a X3 a melhor opção, deveria utilizar que dijuntor nos cabos de 16mm conectados na central? 40A ? Já consegui as garras que guentam até 60A cada fase.
Devo colocar dijuntor menor e excluviso para uma regua nos X3 ? Ou o principal já atende?
Queria ver da possibilidade de nos cabos 16 um divisor de steack, para mandar um steck32A para cuidar da X12 e outro steck?A (que amperagem?), para uma régua cuidar de até umas duas X3.

Detalhe...minha Yamaha 01V96 é 220, mas como seu consumo é pequeno, poderei usar junto na mesma régua ? Tenho noobreak/estabilizador em 110V e um em 220V, onde todos os demais periféricos são em 110V, quando a central é trifasica, mais dois cabos, um pra fase e outro neutro resolve, mas quando é bifasica, não sobra mais fases, das que ja uso para o 220v, como devo calcular de até quanto suporta esta central? Devo me basear pelo dijuntor lá proximo ao poste?
Ex: Um dijuntor principal (poste) sendo de 100A, poderia tranquilamente puxar na central interna, três grupos de cabos de 10mm cada grupo com um dijuntor de 32A, sendo que no total não ultrapasse a amperagem lá do dijuntor externo, seria mais ou menos isso?

Existe uma melhor maneira de fazer algo mais organizado para atender todo o sistema de som? mas ainda sem o mainpower? para não precisar depender das tomadas do estabelecimento.

Se falei besteira me perdoe, e agradeço como sempre se puder dar uma boa dica, para ver aqui pra onde devo correr.

Abração
 
Para explicar melhor o que pretendia fazer segue uma imagem mais detalhada, se puder opinar na amperagem dos dijuntores, e se há necessidade de todos eles, e quanto as bitolas dos cabos, para poder atender a uma esquema com estes amplis.



Abraço
 
Studio R disse:
Deig,

Bastante coisa, mas falta uma coisinha: comprimento dos cabos, qual é? :mrgreen:

Abraçõs!

Segundo uma dica sua, poderia trabalhar tranquilo com até 30 mts, então vamos partir daí, qualquer coisa, se eu optar por menos, acredito que não irá interferir em nada.

Digamos que precisaria ter tanto a rede 110 quanto a 220 a até 30 mts de distância da central, pra frente disso, seria coisa bem minima só para dividir, reguas, etc, se os 30 mts já foi com um limite, podemos diminui o que for preciso.

Fiz apenas uma prévia pra se começar, se acha que posso melhorar em algum ponto a vontade, todo mundo sabe que o aluno aqui sou eu...hehehe

abraço
 
Deig disse:
Studio R disse:
Deig,

Bastante coisa, mas falta uma coisinha: comprimento dos cabos, qual é? :mrgreen:

Abraçõs!

Segundo uma dica sua, poderia trabalhar tranquilo com até 30 mts, então vamos partir daí, qualquer coisa, se eu optar por menos, acredito que não irá interferir em nada.

Digamos que precisaria ter tanto a rede 110 quanto a 220 a até 30 mts de distância da central, pra frente disso, seria coisa bem minima só para dividir, reguas, etc, se os 30 mts já foi com um limite, podemos diminui o que for preciso.

Fiz apenas uma prévia pra se começar, se acha que posso melhorar em algum ponto a vontade, todo mundo sabe que o aluno aqui sou eu...hehehe

abraço

Cadê o meu mago dos amplis? hehehe
Só estou esperando uma dica, para comprar tudo ainda semana
abraço
 
Estamos quase lá... :D

Fiz novas anotações na imagem do projeto, para identificar os cabos e poder entender melhor, de onde até onde deve ir a bitola utilizada.


Faltou um medida do cabo do dijuntor 4.

Para não termos erros vou especificar aqui abaixo desde a central externa até a ponta (amplis/periféricos)

- Cabo 10mm (4 vias para redes tri-fásicas) - Central externa até a central interna - Aqui depende é claro das instalações fixas.

- Cabo 10mm - Da central interna via garras jacaré até o divisor de steck fêmea 32A - Posso usar até 30 Mts ?

- Cabo 6mm para o X12 com um dijuntor de 32A em curva c (aproveitando...qual a diferença de curva "a" para curva "c" ?)
Qual o comprimento que vem no cabo do X12? Algo que eu possa usar com um steck até direto a o steck fêmea (no divisor steck)?
Ou é muito curto que eu precise usar uma extensão em steck?

- Cabo 4mm para a régua dos XD com um dijuntor de 32A em curva C

- Cabo 2,5mm para os XD ou X3

- Cabo ? mm da central interna até a régua dos periféricos, com dijuntor de 16A em curva A (Este cabo que faltou a espessura)

- Cabo 2,5mm para os periféricos

Vou orçar tudo e talvez por pouco não acabe montando já um início de um main power, e poderei explorar bem as importantes informações que aqui tem me passado
OBRIGADO !!! :lol:

--

Qual seria a principal diferença do X3 para o XD ? Visto que o custo é bem similar.
Em alguns depoimentos de quem já tem, citam o XD perfeito para drives, e que atende perfeitamente sistemas line-array com alta performace e caixas de duas vias, confirma?
Citam que o X3 serve legal para empresas de pequeno porte que não tem várias vias em seu sistema, e os elogiaram bastante nos monitores.
Com base nestas informações e na sua própria dica, realmente o XD leva vantagens.

Vocês tem todo o tempo do mundo para responder... :lol:

Estou quase criando um tópico exclusivo para mim... :oops:

Obrigado por tudo
Abração
 
Studio R disse:
Deig,

Desculpe as "comidas de bola", vamos lá respondendo na ordem das questões:

- Sim.
- A diferença nas curvas é a velocidade de atuação do disjuntor, sendo curva A mais rápido que a curva C. O comprimento do cabo do X12 = 1,4m, se possível. Pode ser utilizado direto.
- Cabo 2,5mm

Ficamos mesmo satisfeitos em poder ajudar e, novamente, nós é que temos de agradecer pela atenção, preferência e confiança.

Continuamos as ordens. :D

Grande abraço!

Desculpe a chatisse mas poderia citar no meu tópico e colocar a resposta abaixo da pergunta, pode ser em maiúsculo, complicou um pouco aqui, aí sabe como é, vai que eu troque as respostas, aí queima tudo kkkkkkk
Obrigado
 
Studio R disse:
Verdade Deig, já devíamos ter feito assim antes. :oops:

Lá vai:

- Cabo 10mm - Da central interna via garras jacaré até o divisor de steck fêmea 32A - Posso usar até 30 Mts ?
- Sim.

- Cabo 6mm para o X12 com um dijuntor de 32A em curva c (aproveitando...qual a diferença de curva "a" para curva "c" ?)
Qual o comprimento que vem no cabo do X12? Algo que eu possa usar com um steck até direto a o steck fêmea (no divisor steck)?
Ou é muito curto que eu precise usar uma extensão em steck?
- A diferença nas curvas é a velocidade de atuação do disjuntor, sendo curva A mais rápido que a curva C. O comprimento do cabo do X12 = 1,4m, se possível. Pode ser utilizado direto.

- Cabo ? mm da central interna até a régua dos periféricos, com dijuntor de 16A em curva A (Este cabo que faltou a espessura)
- Cabo 2,5mm

O que não mencionamos está correto.

Esperamos que agora tenha ficado claro, caso contrário você corre mesmo o risco de ficar no escuro... hehehe! :wink: :mrgreen:

Grande abraço!

Caramba, revendo aqui escureceu na questão dos comprimento de outros cabos :oops: , só perguntei dos 10mm.

1 - Cabo de 6mm para o X12 qual o comprimento máximo? Não que venha a ser preciso longas distância, isso ficara para o de 10mm, mas somente para saber a limitação, caso precise, deixar pronto uma extensão com steck32A.

2 - Idem para o cabo de 4mm para a régua dos XD, qual o comprimento máximo?

3 - Quanto ao cabo de força que vem de fábrica no XD, quanto de comprimento máximo para o cabo de 2,5mm? Também pra deixar pronta uma extensão fio 2,5mm.

4 - E último, comprimento máximo para o cabo 2,5mm para a rede 110V que alimenta a régua dos periféricos ?

Espero ser o ultimo post com duvida no assunto AC :oops:
Obrigado pela paciência e atenção
Um outro certamente ja teria me mandado ler apostilas do assunto :wink:
Abração
 
No paraguai os valores são esses mesmos,,,alias é esse os valores no mundo inteiro,,,menos o brasil que fica de fora porque aqui nosso governo (mercenario) quer ganhar mais do que o mundo inteiro!!!
 
Studio R disse:
Deig,

Espero ser o ultimo post com duvida no assunto AC
Obrigado pela paciência e atenção
Um outro certamente ja teria me mandado ler apostilas do assunto

Como você optou por usar produtos Studio R, terá mesmo sempre grandes e incomuns privilégios na questão do suporte, podendo perguntar o que quiser, o quanto quiser e com respostas prontas. Parabéns por sua sábia escolha! :wink: :mrgreen:

1 - Cabo de 6mm para o X12 qual o comprimento máximo? Não que venha a ser preciso longas distância, isso ficara para o de 10mm, mas somente para saber a limitação, caso precise, deixar pronto uma extensão com steck32A.
O comprimento máximo nesta medida é de 5m.

2 - Idem para o cabo de 4mm para a régua dos XD, qual o comprimento máximo?
Também 5m.

3 - Quanto ao cabo de força que vem de fábrica no XD, quanto de comprimento máximo para o cabo de 2,5mm? Também pra deixar pronta uma extensão fio 2,5mm.
Idem. :)

4 - E último, comprimento máximo para o cabo 2,5mm para a rede 110V que alimenta a régua dos periféricos ?
Depende do consumo dos periféricos. Como em geral são baixos, cabos assim acabam podendo ser bem longos. Então por que colocamos um cabo de 2,5 se o consumo é baixo? Porque as normas de segurança não permitem cabos de instalação elétrica mais finos do que isso. Os equipamentos podem ter cabos até mais finos, mas o cabo da instalação (adicional que os liga a rede) não.

Abração e sempre às ordens! :D
 
StudioR...
Pense num cara azarado!
Estava eu no banco para fazer a transferência pra fechar o X12 que pelo sistema constava no estoque, mas nao acharam o produto!
Kkkkkkkkk, que foda!!!
Neste meio termo fui a loja de um amigo que distribui selenium pra cidade toda, onde ele tem 2 Z7 pra vender, fiquei interessado, pois no final terei a mesma configuração de um X12, tudo bem que 4X o peso, mas pra mim nao é problema.
Até gostei de poder usar um Z7 para cada 4 subs em 4ohms.
O que vc acha da opção?

A Lumix vai ter que encomendar e já me adiantaram preços novos, nao gostei!!!

Fechando os 2 Z7, o que posso baixar no meu AC entrando no lugar do X12, já vi que o cabo de forca de um Z7 é de 4mm

Vamos nós mexer com a encrenca de novo! Rsss
Abraço
 
Studio R disse:
Deig,

ele tem 2 Z7 pra vender, fiquei interessado, pois no final terei a mesma configuração de um X12,

Como assim a mesma configuração de um X12? Em que condição exatamente? Lembre que o X12 fornece em 2ohms 1.375 watts por falante, cada Z7 oferece no máximo 825 watts por falante na mesma condição e, se usar cada um em 4ohms ligando só 4 falantes em cada, mesmo assim não enviarão mais de 1.125 watts por falante... Está ciente portanto que serão pelo menos 250 watts a menos de potência por falante mesmo usando os Z7 em 4ohms, correto?

Confirme só se é isso mesmo que quer antes de prosseguirmos, ok? :D

Estamos aguardando! Abração!

PS: Não tivemos nenhum aumento recente de preço na linha para pagto a vista, continua a mesma tabela do ano passado. Portanto verifique também se aumentaram mesmo o preço ou se não mudou algo na forma de pagamento escolhida ou ainda se não haviam lhe passado o valor de um produto bem mais antigo no estoque (com valor anterior ao da última tabela do ano passado) e, como demorou, acabou perdendo a oportunidade :( . Verifique e nos informe, ok?

Sim, realmente 250rms a menos.
No Z7 calculei para usar em 4ohms, porque em 2 é pouco, o sub já é de 800rms, foi uma alternativa que pintou bem na hora que a compra não deu certo para a X12.
Fiquei de cara com a Lumix, estou negociando com eles a quase um mês, e lá tem no estoque a X5, X8 e a X12, mas a X12 estava com o estoque furado, e não venderam a ultima nos ultimos meses, de nada ia adiantar querer la na frente, não ia ter, acabaram de fazer pedido de uma X12, mas não prometeram o ultimo preço, e eu truquei! rsss, estou aguardando previsão de entrega e custos para reavaliar a compra.
Também não tem Z16 (que seria perfeito para mim), nem Z10, muito menos a Z7, e pelo que senti, eles não tem intensão de ter no estoque.
Quanto acha que sairia um frete de uma X12 ou de uma Z16 para curitiba (cep 81670-110) pra pegar direto com vocês?

As Z7 consegui a R$ 4.000 cada (deixei reservado pra mim), com vocês nova beira os R$5.000,00, as usadas no mercado afora estão R$ 4.800, o preço das duas usadas que reservei, estava igual a uma X12 nova na tabela anterior da Lumix, o que acha? Não estou tendo muito alternativa aqui na minha cidade.

Penso que em se falando de StudioR, foram feitas pra tocar em 2ohms, e eu estaria usando somente em 4 Ohms, perdendo nada mais nada menos que 1000 rms por Z7 !!!
Desgraça!!! :x
Vale a pena estes R$ 2.000 de desconto por 2000 rms a menos?
 
Back
Topo