crown linha xti , preciso de opinioes...

Deig disse:
Studio R disse:
Deig,

ele tem 2 Z7 pra vender, fiquei interessado, pois no final terei a mesma configuração de um X12,

Como assim a mesma configuração de um X12? Em que condição exatamente? Lembre que o X12 fornece em 2ohms 1.375 watts por falante, cada Z7 oferece no máximo 825 watts por falante na mesma condição e, se usar cada um em 4ohms ligando só 4 falantes em cada, mesmo assim não enviarão mais de 1.125 watts por falante... Está ciente portanto que serão pelo menos 250 watts a menos de potência por falante mesmo usando os Z7 em 4ohms, correto?

Confirme só se é isso mesmo que quer antes de prosseguirmos, ok? :D

Estamos aguardando! Abração!

PS: Não tivemos nenhum aumento recente de preço na linha para pagto a vista, continua a mesma tabela do ano passado. Portanto verifique também se aumentaram mesmo o preço ou se não mudou algo na forma de pagamento escolhida ou ainda se não haviam lhe passado o valor de um produto bem mais antigo no estoque (com valor anterior ao da última tabela do ano passado) e, como demorou, acabou perdendo a oportunidade :( . Verifique e nos informe, ok?

Sim, realmente 250rms a menos.
No Z7 calculei para usar em 4ohms, porque em 2 é pouco, o sub já é de 800rms, foi uma alternativa que pintou bem na hora que a compra não deu certo para a X12.
Fiquei de cara com a Lumix, estou negociando com eles a quase um mês, e lá tem no estoque a X5, X8 e a X12, mas a X12 estava com o estoque furado, e não venderam a ultima nos ultimos meses, de nada ia adiantar querer la na frente, não ia ter, acabaram de fazer pedido de uma X12, mas não prometeram o ultimo preço, e eu truquei! rsss, estou aguardando previsão de entrega e custos para reavaliar a compra.
Também não tem Z16 (que seria perfeito para mim), nem Z10, muito menos a Z7, e pelo que senti, eles não tem intensão de ter no estoque.
Quanto acha que sairia um frete de uma X12 ou de uma Z16 para curitiba (cep 81670-110) pra pegar direto com vocês?

As Z7 consegui a R$ 4.000 cada (deixei reservado pra mim), com vocês nova beira os R$5.000,00, as usadas no mercado afora estão R$ 4.800, o preço das duas usadas que reservei, estava igual a uma X12 nova na tabela anterior da Lumix, o que acha? Não estou tendo muito alternativa aqui na minha cidade.

Penso que em se falando de StudioR, foram feitas pra tocar em 2ohms, e eu estaria usando somente em 4 Ohms, perdendo nada mais nada menos que 1000 rms por Z7 !!!
Desgraça!!! :x
Vale a pena estes R$ 2.000 de desconto por 2000 rms a menos?


Eu cá pensando com meus botões, imaginei, se conseguisse encontrar subs de 800 rms em 4 ohms, estas Z7 ficariam perfeitas, seriam 3300 rms por canal em 4 Ohms, 1650 rms por falante, onde cada Z7 tocaria 4 subs com o dobro de potência, uma Z7 perto cade grupo seu de 4 subs, uma de cada lado, não sei porque este tipo de configuração me agrada mais do que uma de um lado só, mandando sinal também para o outro lado.

Minhas opções em sub estavam giravando em torno da selenium (18SW3P) ou da snake (HPX2180), snake sei que tem em 4 ohms mas é de 1000 rms, já no selenium de 800 rms não sei se existe em 4 ohms, talvez por encomenda, ou pedindo para trocar o reparo do de 8 ohms, particularmente sou mais selenium (forte mas suave), snake é pancadão demais(DJs, Raves, etc), meu principal objetivo é som ao vivo.
Outra opção bastante elogiada é o da Oversound de 700 rms e este tem em 4 ohms.

Caso encontre em 4 ohms, poderia barganhar e tentar baixar o custo das Z7, e pagar no máximo uns R$ 6.000 nas duas, que é o preço que consigo numa X8, a qual tem a potência mais aproximada das duas Z7 em "4 Ohms", tipo seria um: quer vender ou não? rsss

O que acha de trabalhar com as Z7 mas com falantes em 4ohms para usar sua potência total ?
Nas tabelas do processamento, pelo menos no DCX cita-se somente falantes em 8 ohms, é possivel se obter os valores para o limiter nos de 4 ohms?

A Lumix me ligou informando que em 7 dias tem uma X12 disponível pra venda e num preço bem bacana para compensar o incidente, e a minha saga continua...rsss
1375 rms por sub 800rms/8 ohms(selenium) numa X12 ou 1650 rms por sub 700rms(oversound) ou 1000rms(snake)/4 ohms em duas Z7 ?!?!?
Custos em ambos as situações bem aproximados.

Por favor não se canse de mim :oops:
Esta novela deve terminar logo...rsss, eu mais que todos, já queria que tivesse terminado. :lol:

Forte Abraço
 
StudioR
Mesmo não obtendo ainda uma resposta sua, quanto ser ou não uma boa alternativa para mim, estive estudando um pouco na questão dos Z7 e achei este topico:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=11494">viewtopic.php?t=11494</a><!-- l -->
Sobre um recall
Ontem a ver as duas Z7 usadas, não encontrei em nenhuma delas o numero de série, problemas? Num deles havia uma etiqueta da Lumix.
Como saber se estes modelos precisam ou não de um recall sem ter o numero de série? Não sei se o lojista conseguirá com o dono o ano que foi adquirido.
Esta assistência esta ativa aqui em Curitiba? Parfait Som e Luz, R. João Antunes Branco, 345, Barreirinha, Tel.: (041) 3585-4005
Eles conseguiriam identificar por alguma informação interna mais técnica?
Seria uma compra bem mais tranquila, se um pudesse levar estas Z7 até a assistência, até mesmo para avaliar o real estado das mesmas e enfim decidir.
Do recall sei que é gratuito, mas uma avaliação geral, ou até memso uma limpeza se necessário, eu teria algum custo?
Abraço
 
Fernando Roberto disse:
Boa tarde Deig!
Vou contar um pouco da minha experiência e talvez isso possa te ajudar!
Já fiz festa para 800 pessoas usando apenas 2 SB850 em ambiente fechado (tirei leite de pedra e o ambiente ajudou) alimentadas por um MEA MG10 (5600W). Os falantes eram WPU1805 de 8 ohms, nesse caso as caixas estavam recebendo 3800W e 950W por falante mas o ideal seria 4 SB´s para trabalhar com folga.
Foto da festa:
dsc08696g.jpg

Já fiz também para 300 pessoas com 2 meia SB como as suas!
Tenho um power de 4000W/2 ohms que uso com 4 subs T18 de 4 ohms, mandando 1000W por caixa e com eles consigo atender o mesmo público (até um pouco mais), ele tem canais totalmente independentes (transformadores e até a chave 110/220 é independente) mas o problema é que meu power pesa 50Kg e mesmo no rack com rodinhas fica terrível para transportar.
Estou pensando em adquirir 2 NA6600 para cada um alimentar 2 caixas dando 800W por falante e pesando 11Kg cada ficando bem fácil de carregar. Quando a festa for menor, levo só um com 2 T18 que dará conta numa boa! Além do peso menor e ter 2 amplificadores ainda vou ter a opção de 110 ou 220V.
No seu caso você poderia adquirir mais um par de meia sb e usar 2 NA6600 também, o problema é que com falantes de 8 ohms você não terá o rendimento esperado pois cada falante só vai receber 400W. Você iria precisar de um amplificador capaz de dar 3600W ou mais a 4 ohms (NA6400 por exemplo) ou então trocar seus falantes para falantes de 4 ohms. Quanto às suas caixas, se você utiliza para bandas, apesar do rendimento menor que as minhas (T18) é uma caixa que se adequa melhor a esse propósito!
Quanto a usar falantes mais potentes, é como lhe falei, vai precisar também de amplificadores muuuuito mais potentes!

Amigo Fernando, você por ser ou ter sido usuario do projeto T18.
Estou retomando um assunto antigo aqui que me ajudou tempo atrás, mas muito importante para mim, pois adquiri estas T18, tudo bem que são cópias, mas feitas de um projeto que vi falar antes e que muito me impressionou, são 8 T18 .
Ao dimensionar a potência para tudo isso, estava entre uma X12 ou uma Z16 (ambas complicadas em serem adquiridas no momento em minha cidade, por mancada da loja), e no meio disso, acabou aparecendo duas Z7 usadas (que só me serviriam legal, se eu usar falantes de 4 ohms para aproveitar toda a sua potência), eis a pergunta:
Qual falante você usava ou ainda usa em suas T18 em 4 ohms? Pesquisando encontrei os HPX2180 da Snake que tem tanto em 8 ohms quanto 4 ohms (maior sensibilidade/99db), e os Oversound 18.700 de 700 rms também em 4 ohms, Selenium sw3p não sei se existe em 4 ohms, não achei nada.

Como gosto de trabalhar com a potência bem proximo de cada grupo de caixa que toca, estas duas Z7, uma de cada lado, ficou bem interessante, outra que poderia atender dois eventos menores.

Agradeço se puder palpitar e ajudar.
Abração
Deig
 
Deig, o F Roberto sempre ajudava na dúvida do pessoal aqui principalmente quem estava começando, eu não sei o que aconteceu que ele não apareceu mais, foi ele por exemplo quem me indicou os falantes Snake que ele achava um dos melhores, ainda na audiolist, daí eu comprei um par de Snakes de 12 os esv612(só que de 8ohms), montei um par de caixas de 12+ti, me parece que ele usava as tops com falante de 4ohms e tinha muito rendimento.
 
Studio R disse:
Deig,

Dificilmente lojas (isso vale para qualquer loja, não só a Lumix) mantém muitos equipamentos com potência tão alta em 2ohms em estoque realmente, pois o giro é mais baixo e o custo por unidade mais alto. O maior giro sempre fica em amps de 4ohms de menor potência e menor custo, portanto é onde se investe mais em estoque.

Vale a pena estes R$ 2.000 de desconto por 2000 rms a menos?
Difícil responder Deig, pois depende mais de qual peso esses 2.000 Reais teriam em seu bolso e em seu plano de negócios a médio e longo prazo. Tecnicamente falando, nossa resposta segue sempre o princípio de que, neste caso, quanto mais potência melhor desempenho e aproveitamento do valor já investido nos falantes. Entretanto, seu sistema não pode deixar de ser lucrativo nem exceder sua possibilidades financeiras, e esses são fatores que só você conhece. :|
Lembre o seguinte: serão 8 unidades rack contra 2. Portanto, considere na conta da eficiência e lucratividade o que essa diferença influenciará em termos de custos de transporte, armazenagem, tempo de montagem, logística, racks, cabos (serão cabos de bitola menor no AC, porém será o dobro de cabos) etc. Veja se muita ou pouca coisa muda para você em termos de custo e mão de obra antes de decidir se compensa também pelos 2.000 Reais. E lembre que isso se dilui bastante ao longo do tempo de uso do sistema: você pagara 2.000 a mais agora, mas carregará 4 vezes mais volume de carga e terá um pouco menos de potência a cada evento etc por muuuuuito tempo.

O que acha de trabalhar com as Z7 mas com falantes em 4ohms para usar sua potência total ?
Dependerá totalmente das características dos falantes de 4ohms versus a dos de 8ohms. De nada adiantará ter falantes que extraem maior potência do amp, mas no final estes falantes apresentarem muito menos eficiência, sensibilidade, maior compressão térmica, pior resposta etc etc etc do que os de 8ohms. Como temos pouca experiência com falantes de 4ohms em geral (são muito pouco usados em áudio profissional), sugerimos você tirar essa dúvida diretamente com a Selenium e a Snake, especificamente em relação aos falantes que tem em mente. Quanto aos valores de limiter, podemos fornecê-los depois para qualquer falante. :)

Eles conseguiriam identificar por alguma informação interna mais técnica?
Verifique antes de mais nada o painel frontal. Veja nas serigrafias dos LEDs se existe a palavra "CLIP" embaixo dos últimos da direita ou se é "PROCESSING". Verifique também se estes LEDs da direita são vermelhos ou transparentes/azuis. Se for "PROCESSING" e/ou LEDs transparentes/azuis, ele não precisa de recall (já é dos modelos mais novos). Caso contrário, ele é dos mais antigos mas, ainda assim, pode ter passado pelo recall. Neste caso (como ele já não estará mais na garantia) basta retirar a tampa, verificar o número de série na parte interna do amp e nos repassar. Aí verificamos se ele fez ou não o recall e, caso não tenha feito, poderá ser feito se desejar. Porém a Parfait foi descredenciada, essa é a lista atual de autorizadas no PR: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/pr.html">http://www.studior.com.br/pr.html</a><!-- m -->. O recall é totalmente gratuito e envolve o serviço completo (limpeza etc), porém outros serviços fora da garantia ou alheios aos recall terão o custo normal de cada assistência, sendo que peças de reposição tem preço tabelado quando fornecidas por nós.

Nosso pitaco final? Acreditamos que a opção pelo X12 havia sido bem pensada por você e acertada. Ao que parece, novas dúvidas estão agora lhe aturdindo mais pelo fato da Lumix não ter na hora o X12 do que por qualquer outra razão. Mas se agora a Lumix conseguiu resolver a questão do X12, acreditamos que deve manter os planos originais. Mas a decisão, é claro, é toda sua. :wink:

Grande abraço, boas escolhas e continuamos ao dispor!

O unico incoveniente, foi dizerem que tem no estoque e na hora do vamo ver, era lenda...rssss :evil: , mas enfim, já foi.

Quanto aos falantes de 4 Ohms, segundo o lojista que só tem o da snake, não muda nada na qualidade, pelo menos em se tratando de snake, o reparo inteiro é modificado e diferente de acordo com a escolha, onde a sensibilidade é melhor que o das outras marcas, mas isto quem disse foi o lojista, é claro, quer vender, ainda estou aguardando um posicionamento dos fabricantes.

O peso realmente não pesou muito na escolha, o que fez eu pensar nas Z7 foi realmente na potência, onde me daria 1650 rms por canal, onde a X12 daria 1375, (junto é claro da falta do produto quando você mais precisa), isso se pudermos concluir que os falantes de 4 ohms tem a mesma performace, estou tentando localizar usarios disso, já vi muito disso e sei que muitos usam em 4 ohms.
Diante disso tudo a melhor indicação ainda seria a X12 ?

Só não entendi esta frase: terá um pouco menos de potência a cada evento...o que quiz dizer?

O jeito é não se apressar mesmo, a X12 chega somente em 7 dias, mas não sei se consigo segurar a reserva das Z7 por todo este tempo, que sei isso se vende facilmente.
Cheguei até a orçar novas Z7 no mercado, quando vi que existia a possibilidade dos 4 ohms e de dividir o sistema.

Legal que Colombo fica bem proximo daqui, não me recordo 100% mas creio ter visto a palavra "PROCESSING" com LEDs transparentes/azuis.

Abraço
 
Daniel123 disse:
Deig, o F Roberto sempre ajudava na dúvida do pessoal aqui principalmente quem estava começando, eu não sei o que aconteceu que ele não apareceu mais, foi ele por exemplo quem me indicou os falantes Snake que ele achava um dos melhores, ainda na audiolist, daí eu comprei um par de Snakes de 12 os esv612(só que de 8ohms), montei um par de caixas de 12+ti, me parece que ele usava as tops com falante de 4ohms e tinha muito rendimento.

Valeu o help Daniel
Estou na pesquisa, enquanto isso, me resta aguardar depoimentos e um posicionamento dos fabricantes.
Abração
 
Realmente obrigado por tudo que tem me passado, serei eternamente agradecido
Vou aguardar uma posição do fabricante, enquanto a X12 viaja, enquanto isso esfriar a moringa, que este assunto realmente me tirou do sério nos ultimos dias...rssss
Desculpe pelo encomodo
Agente se fala, ou melhor se escreve
Abração
 
Studio R disse:
Deig,

Incômodo algum! Não tem do que se desculpar, afinal você só justifica e faz valer a pena nosso trabalho. :)

Grande abraço e boa relaxada! ;)

Então para fecharmos a sexta com chave de ouro...rssss

A Snake se pronunciou que ambos os dois modelos de 4 e 8 ohms são excelentes no quesito eficiência, maior sensibilidade no mercado nacional, que os de 4 são para quem trabalha com numero de caixas menor e o de 8 para maiores quantidades, para que o usuario possa ter varias alternativas e margens de trabalho, sendo o Snake HXP2180 de 1000 rms, seria preciso 2000 rms para cada um, eu estaria disposto em comprar duas X8 para poder ter 2000 rms por falante, já que a X12 não me dá isso, mas isto só seria possivel usando os de 4 ohms, estariamos falando realmente do dobro de potência, já pedi cotação na Lumix, uma eu sei que tem, e a outra esperaria, toda esta mudança porque os snakes são de 1000rms, mesmo uma Z16 sendo mais barato, ainda continuaria preferindo 2 X8, gostaria de uma avaliação de especialista sua a respeito, mas entenderei se preferir não opinar já que ainda se trata dos subs de 4 ohms, ao qual não estão acostumados.
Abração e um ótimo final de semana. :wink:
 
Studio R disse:
Deig,

Só nos abstemos de recomendar os 4ohms por pouca experiência prática com os modelos citados mesmo, sugerindo justamente o contato com os fabricantes. Portanto a Snake tomando a responsabilidade pela recomendação, para nós ok! :D

Torcemos aqui por uma boa negociação com a Lumix e enviaremos a que falta assim que recebermos o pedido deles. :)

Nos diga qual processador irá usar e na segunda-feira já respondemos com os ajustes conforme for.

Parabéns pela decisão e esperamos que ela só lhe traga alegrias e acabe se confirmando como a melhor opção!

Grande abraço!

Opa...estava reeditando, conferindo minha redação aqui, quando salvei, ja tinha resposta...rsss
Mas beleza, eu tenho o velho, guerreiro e básico DCX2496
Valeu!
 
Studio R disse:
Deig,

Para trabalhar na condição proposta, os ajustes no Behringer são um pouco mais complicados e delicados. Neste ponto, um processador como o DBX260 seria uma melhor escolha. Você pensa em um upgrade no processador ou está fora de questão?

Grande abraço!

Caramba :(
Zerado e lacrado ainda na caixa...rsss
Quase compro o DBX PA+, mas nas demonstrações e pesquisas o DCX saiu na frente mesmo sendo mais caro, o DBX260 não estava dentro do orçamento, vou ter que me virar com o DCX, pelo menos por enquanto, será possível ? Isso é pelo real dobro de potência, ou somente pela opção de usar falante de 4 ohms?

Abraço
 
Studio R disse:
Em tempo... consultando novamente a engenharia, entendemos que este processo de ajuste pode induzir a alguns erros. Portanto a melhor e mais segura solução seria aproveitar que o seu DCX está zerado e na caixa para nos envia-lo. Assim faríamos todos os ajustes para você aqui na fábrica e o devolveríamos pronto na sequência. O que acha? :)

Abraços!

Foi apenas modo de dizer, para não ter que adquirir mais um processador, fiz uso dele em dois eventos (sem limiter), e já estou usando o mesmo com meus subs antigos, p.a. ativo (altas) e também delays para pontos mais distantes, mas ainda o guardo na caixa, só pego novos cases quando fechar os amplis.

Iria precisar me programar aqui para não fazer uso do mesmo, pelo tempo que ficasse por aí, só me esta alternativa mesmo? Quanto tempo precisariam para isso?

Iriam fazer isso sem mesmo estar a frente do "meu" P.A. ? Onde está o velho e guerreiro DCX da StudioR? hehehehe

Seria eu o unico a usar desta maneira? rsssss...Já estou começando a me arrepender...kkkkkkkkkkkkkkk

Realmente no DBX mas na linha PA+ havia filtros de feedback bem interessante.

Abraço
 
Studio R disse:
Deig,

Seria a opção mais garantida e menos trabalhosa para você, desde que, é claro, o trabalho e inconvenientes gerados para nos enviar o equipamento não venham as ser maiores que a comodidade técnica oferecida.

Iriam fazer isso sem mesmo estar a frente do "meu" P.A. ? Onde está o velho e guerreiro DCX da StudioR? hehehehe

Ajustes de limitação dependem exclusivamente da potência do amp X a potência e número dos falantes, que devem ser imutáveis. Logo podem ser feitas sem nem mesmo o seu PA existir. E podem ser replicadas em qualquer DCX, que é o que queremos fazer no seu: apenas replicar os ajustes para você, pois tememos que tenha dificuldades em fazê-lo com base apenas em instruções escritas. Não que duvidemos de sua capacidade, mas é porque nossa experiência com outros casos semelhantes mostra que, realmente, as pessoas em geral apresentam dificuldades em seguir corretamente todas as etapas destes ajustes e cometem erros cu$to$o$. :(

Mas a decisão é sua. Ficamos no aguardo.

Grande abraço!

Não tenho problemas para enviar não, para mim isto é tranquilo, mas só para entender esta "replicação" é feita num DCX de vocês e depois passam para o meu via software? Ou será feito diretamente no meu ? Sou sincero e honesto em dizer que este assundo de processador é realmente bem novo para mim, mas se for para seguir um passo a passo simples de valores a serem determinados, não entendo do porque precisar do envio...sendo assim só devo imaginar que deve ter muito mais parametros além do ajuste do nível de THRESHOLD, Ratio, Attack e Release para a a via do Sub (claro sem falar no corte da frequência do mesmo)
Mas se estão sem um DCX aí disponivel para testes e tal, aí esta explicado e eu terei que realmente correr para o correio...hehehe
Numa dessa já estão querendo atualizar a tabela de processamento para outros amplis com o DCX, para já deixar pronta para usuários chatos que querem usar falantes de 4 ohms :lol:
Preciso retomar meu equalizador que já havia dispensado o qual cuidava do corte do sub.
E quanto ao prazo que precisam ficar com ele aí, não informou, quanto tempo?
Abração
 
Studio R disse:
Deig,

Não tenho problemas para enviar não, para mim isto é tranquilo, mas só para entender esta "replicação" é feita num DCX de vocês e depois passam para o meu via software? Ou será feito diretamente no meu ?
É feito diretamente no seu, replicando ajustes que já temos prontos e sabemos como programar.

Sou sincero e honesto em dizer que este assundo de processador é realmente bem novo para mim, mas se for para seguir um passo a passo simples de valores a serem determinados, não entendo do porque precisar do envio...sendo assim só devo imaginar que deve ter muito mais parametros além do ajuste do nível de THRESHOLD, Ratio, Attack e Release
Sim, é mais complexo que apenas ajustar os parâmetros que citou.

Numa dessa já estão querendo atualizar a tabela de processamento para outros amplis com o DCX, para já deixar pronta para usuários chatos que querem usar falantes de 4 ohms
A questão não são os falantes de 4 ohms. Com o tempo e testes de campo mais profundos, encontramos algumas limitações e deficiências nos ajustes mais básicos do DCX2496 em lidar com níveis mais elevados de headroom. E os ajustes que podem ser feitos para contornar estas limitações são mais extensos e complicados de serem realizados por usuários sem experiência com o produto ou conhecimento mais aprofundado de suas funções (isso a prática com clientes de diversos níveis nos comprovou). Tabelas impressas simplificadas como as que já temos não resolveriam a questão, teria que ser algo como quase um "manual resumido" do DCX. Mas sabendo que a maioria dos usuários do produto não lê o seu manual ou, mesmo lendo, tem dificuldades em realizar os ajustes, seria redundante. Ainda estamos estudando uma forma simplificada de tabela que posa ser usada de forma mais eficaz ou mesmo um software ou aplicativo que resolva a questão, mas por enquanto a solução mais rápida, prática e eficiente, é nos enviar o DCX para que façamos todo o trabalho por você (é uma boa oferta! Nem a Behringer faria isso por você. ;) ) ou optar por um outro processador com outras características.

E quanto ao prazo que precisam ficar com ele aí, não informou, quanto tempo?
Recebendo ele numa manhã de dia útil, devolvemos no mesmo dia. Só avise antes de enviar qual será a data pretendida.

De qualquer modo, se preferir que lhe enviemos o "manual" detalhando o processo, podemos preparar e lhe enviar via email em cerca de duas semanas.

Grande abraço!

Que vontade que esta me dando de tacar fogo num DCX novinho aqui...kkkkkkkkk.
Pode ter a certeza de que vou aproveitar e muito esta oportunidade, posso despachar amanhã 27/02, pode ser? No Sedex, deve levar um dia util.
O endereço me passa por aqui mesmo?

Preciso informar os dados das minhas caixas altas ativas? Ou nem vão mexer nos cortes?
Já adiantando, por enquanto será um sistema de duas vias stéreo, onde a primeira via são duas ativas com drive TI e 2 de 15" cada caixa, onde tem um divisor Nenis (DF 151 TIHP)somente no drive. Precisando mais dados do fabricante da caixa e informo.
A segunda via que é a que está nos dando este transtorno todo, são 8 T18 com falantes de 1000 rms/4 ohms, onde cada 4 caixas, trabalhará com uma X8, procurei respeitar uma regra que muito se usa aqui no fórum, onde para cada drive, deve se ter 2 médios graves e 4 sub-graves, corrija-me se estiver equivocado, porque estas ativas futuramente poderão ser utilizadas como side, onde se Deus quizer até lá, poderei ter os meus sonhados lines R590. :lol:

Mesmo vocês fazendo direto no DCX, gostaria de poder estar recebendo um manual do procedimento, para aprender algo sobre isso e comparar com o que foi feito, para que num futuro possa talvez me virar sozinho, pelo menos esta é a idéia.

Posso comprar os subs de 4 ohms sem medo então? rssss, devem chegar ainda esta semana.
Eu teria o mesmo transtorno se fosse com os de 8 ohms? Pelo motivo de optar por nivel tão alto de headroom?

E quanto a um processador com "outras caracteristicas", teria que ser impreterivelmente o DBX260, ou o DBX PA+ Plus já me atenderia melhor?
Logo que possivel coloco o DCX num rolo que aparecer, mesmo assim, enquanto isso terá que ser o que irei usar, um tanto triste com esta falha e recente aquisição :cry:

Obrigado por tudo !!!
Forte Abraço
 
Studio R disse:
Deig,

Que vontade que esta me dando de tacar fogo num DCX novinho aqui...kkkkkkkkk.
Pode ter a certeza de que vou aproveitar e muito esta oportunidade, posso despachar amanhã 27/02, pode ser? No Sedex, deve levar um dia util.
O endereço me passa por aqui mesmo?
Calma! Não é para tanto... rs! O DCX faz o trabalho se devidamente ajustado (tanto é que faremos os devidos ajustes), só não é tarefa fácil e nem simples. Nos enviando amanhã e chegando aqui em tempo normal, devemos devolvê-lo no máximo até sexta.

Preciso informar os dados das minhas caixas altas ativas? Ou nem vão mexer nos cortes?
Precisamos saber qual será o corte dos subs (deve ser o mais indicado para suas caixas de alta). Todos os ajustes das suas caixas de altas ficarão por sua conta e gosto.

procurei respeitar uma regra que muito se usa aqui no fórum, onde para cada drive, deve se ter 2 médios graves e 4 sub-graves, corrija-me se estiver equivocado, porque estas ativas futuramente poderão ser utilizadas como side, onde se Deus quizer até lá, poderei ter os meus sonhados lines R590.
Essa proporção depende muito do desempenho final de cada via do sistema. Temos um cliente, por exemplo, que tinha caixas em proporção parecida usando 4 cópias de SB850. Entretanto ao testar os nossos SUB21/2400w ligados a um X12 apenas, acabou trocando todas as SBs por somente dois SUB21/2400w e, segundo ele, ainda está sobrando. :mrgreen:
Quanto ao R590, muito obrigado pelo interesse e conte conosco no que for possível para tornar seu sonho realidade! :D

Mesmo vocês fazendo direto no DCX, gostaria de poder estar recebendo um manual do procedimento, para aprender algo sobre isso e comparar com o que foi feito, para que num futuro possa talvez me virar sozinho, pelo menos esta é a idéia.
Fique tranquilo que assim que encontrarmos um bom método para isso, será publicado em nosso site.

E quanto a um processador com "outras caracteristicas", teria que ser impreterivelmente o DBX260, ou o DBX PA+ Plus já me atenderia melhor?
O DBX PA+ não serve, pois ele é ainda mais limitado que o DCX2496 no que tange o sistema de limiter. Com ele não seria possível fazer a limitação efetiva nem com nossa ajuda. O DBX260 já faz o serviço bem e de forma mais simples, mas não é o único capaz disso. Outros modelos como os XTA, Shure, DAS, Lake etc também são capazes de realizar esta função.

Grande abraço!

Certo, estou tentando retomar um FBQ6200 que usava antes onde tinha um crossover para os subs, neste final de semana tem um evento para sonorizar e vai que não o consiga de volta e aconteça um imprevisto de não poderem me reenviar a tempo, conforme for, despacho na semana que vem. Confirmo amanhã mesmo.
O corte atual nos subs estou usando entre 120 e 140 Hz, mas isto nos subs antigos, ou melhor woofers 450 rms (wpu)...rsss em caixas meia SB, mas nas cópias da T18 deve ficar também nisso, segundo depoimentos de usuários, pois ainda não pude concluir a montagem das caixas.
Minhas altas são semelhantes a configuração da SKY Sound 3000 Fly, 2 x 15"(300 rms/cada) + TI, com ampli inbox de 1000 rms, pois como conhecia o fabricante da Advance Times One, pedi que fosse trocado por um ampli superior da linha, se puderem configurar esta via, para mim pelo menos ter um início de avaliação agradeço, depois eu ajusto.

Está explicado porque o DCX estava mais caro que o DBX PA+

Só faltou me confirmar se este acontecido com o DCX, iria ocorrer também caso ficasse com falantes de 8 ohms, com um outro modelo ampli, também tivesse um alto nivel de headroom, e se posso comprar tranquilamente os de 4 ohms para ter o casamento perfeito do dobro de potência numa X8, contando que o DCX vai me atender a contento.

Meu email é o <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->, aguardo o endereço para envio e aos cuidados de quem?
Valeu! Se falamos!
Abração :wink:
 
StudioR
Queria abrir um assunto novo contigo...
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=13169">viewtopic.php?f=5&t=13169</a><!-- l -->
Por favor
Abraço
 
Beleza, queria apenas confirmar mesmo, pois ficou um pouco confuso, por citar que nao tinham muita experiência nos de 4ohms.
Estou entrando em contato tanto com o fabricante das ativas(altas), com o fabricante das copia da T18 e com a Shake, e depois comparar os valores e te repassar, enquanto isso, de nada adianta enviar o dcx.
Anotado o contato e endereço.
Obrigado
Abração
 
Studio R disse:
Deig,

Beleza, queria apenas confirmar mesmo, pois ficou um pouco confuso, por citar que nao tinham muita experiência nos de 4ohms.

Pouca experiência prática apenas, visto que, como dissemos, a maioria de nossos clientes e sistemas no mercado utiliza falantes de 8 ohms. Mas em teoria não há nenhum mistério. Só não podemos mesmo garantir na prática que estes falantes funcionam tão bem quanto os de 8 ohms que conhecemos, apesar de teoricamente poderem sim funcionar se forem bem feitos. Os sistemas em 4 ohms que vimos até hoje e falantes que já testamos em aplicações profissionais não nos impressionaram e, em geral, eram piores que as versões de 8 ohms. Mas isso em uma amostragem, como dissemos, pequena se comparada com a de 8 ohms.

Grande abraço e no aguardo!

Seria possivel saber a marca destes de 4ohms, só encontrei uma, snake, selenium citou apenas a serie tornado que é automotivo, as demais nao obtive retorno...ainda.

Abraço
 
Studio R disse:
Deig,

Nunca testamos os da Snake, por isso sugerimos que se consultasse diretamente a empresa. Os demais preferimos não citar a marca aqui pois, como dissemos, foi uma amostragem muito pequena e em condições bastante adversas e inconclusivas.

Grande abraço!

Tranquilo...boa sorte para mim...hehehe
Se sentisse a mesma segurança que tenho com vocês aceitando a indicação da Snake estaria bem tranquilo , mas como tenho uma vantagem em poder testa-los isso me tranquiliza.
Os subs devem chegar amanhã, segundo a loja...depois passo na Lumix.
Já que no DCX é possivel salvar as configurações...nomes...etc, seria possivel já configurarem duas opcões ?
Uma X8 com os 4 subs de 4ohms e outra para uma X12 apenas para tocar 4 subs de 8 ohms (somente num canal...depois conforme for, dobro as configurações e as caixas), o headroom não será o mesmo, mas preciso me precaver na possibilidade de não ficar bom com os de 4 ohms, e já ter pra onde correr, sem precisar reenviar o processador... poderíamos fazer assim?
Se eu não enviar o DCX esta semana, vai na outra, mas combino tudo certinho e com antecedência.
Valeu por tudo
Abraço
 
Olá Srs., sou novo por aqui ! Bom, li grande parte das 8 páginas desse topico...entrei aqui para ler a opinião de proprietários da XTi-6000 ! Eu tenho uma Xti-6000, e estou muito preocupado com ela ! Fui trocando de potências, antes mesmo de comprar Subwoofers mais potentes !

Sou Músico há 25 anos, Engenheiro Eletrônico e opero nosso Sistema de som, na Igreja Cristã da Família, ou seja, é um salão fechado de 13 m x 25 m , mais ou menos, e com 300 cadeiras...esse é o ambiente !

Atualmente, nosso Sistema de PA é modesto ! Temos uma mesa 01V da Yamaha, uma potência da Carvin Analógica Classe AB de 2000 RMS, que alimenta duas caixas da Carvin TR-1503 ( 3 vias ).

Temos dois Subwoofers da Carvin de 18 ", modelo TR-1801, com 600 RMS cada, que já estourei pela segunda vez ! Liguei a XTi-6000 nesses 2 Subs ligados em paralelo Bridge 4 ohms ; ou seja, teoricamente, ou louco aqui, injetou 3/4 de volume da XTi-6000( acho que isso da uns 4000 RMS), em apenas 1200 RMS de Subwoofers ! Resultado, os Subwoofers tocaram além do limite, reproduzindo um punck de bumbo bem definido, e graves profundos razoáveis ( temos no Bumbo da yamaha, um ótimo Microfone AKG D112 ).

Claro, 1200 RMS de subwwofers para o tamanho do nosso salão descrito acima, é muito pouco !!! mas consegui espalhar um subgrave razoável do teclado e baixo, e um punck de bumbo não muito alto, como eu quero ! mas tocaram forte !!!

Quando liguei a XTi-6000 pela primeira vez, também achei o grave meio duro, por outro lado, me trouxe um punck de bumbo muito definido !!! Costumo dar ganho de uns 6 dbs no EQ da mesa Yamaha 01V, em 40 Hz faixa estreita, no Bumbo para puxar o punck, e um ganho de 5,5 kHz para puxar o Kic ( agudo) do bumbo. Bastou eu alargar o espectro do ganho de 40 Hz que estava em faixa estreita no EQ, para o grave do bumbo ficar mais macio !!! nem precisei fazer isso via o software da Crown !!!

Lá pela página 3 desse tópico, alguém ai disse que o grave da XTi-6000 era duro e feio ! Será que não faltou equalização ?

Uma duas semanas atrás, fui ligar a XTi-6000 e não saia som nos Subs ! a potência ligava, e nada de som ! Pensei, queimou ! Injetei o sinal LR na XTi, ao invés de usar só o sinal de uma via auxiliar ( gosto muito de usar os Subs em um canal Auxiliar, para dar o volume de Sub que eu quero, no canal que eu quero, independente de LR ) ; e os Subs ligaram, mas num volume inferior ao que funcionava !

Um dos Subs já apresenta uma pequena distorção, o outro toca sem distorção, mas ambos estão tocando num volume mais baixo, que antes de dar esse Pau ! Não sei se a potência abriu o bico, ou foi meus subwoofers que abriram o bico mesmo !

Estou pesquisando para comprar, duas SB850, e logo descobrirei se a XTi-6000, ou os Subs que deram Pau, para estarem tocando mum volume mais baixo ! Tomara que sejam os Subs...

Dai eu pergunto para vocês da Studio R :

- Pode uma potência dar um problema, e começar a tocar uns 30 % a menos de volume ?
- Na Made in Brazil, o vendedor tinha me dito que a XTi-6000 era classe AB ; mas vocês disseram aqui, que ela é classe D ??? tem certeza ? No Site da Crown, eles não dizem a classe dessa potência...eu achei que era AB ! Se for classe D, por PWM, acho que já vou me desfazer dela, pois não vai atender meu projeto futuro , de alimentar 4 caixas SB850 !

Desculpe se me alonguei muito na explicação acima...

Agradeço muito, se me tirarem essas dúvidas.
At.: Alexandre
 
Para o Projeto das SB850, acho que usarei os gabinetes da LEACs ! Me disseram que é o melhor nacional, e já vem sintonizado para os falantes que eu escolher...Alguém de você ai usam Gabinetes SB850 da LEACs ? recomendam ? tem algum nacional melhor ?

Qual falantes de 600 RMS usar ? ESX 185 da Snake ? ou 18.2 da Oversound ? Ou Selenium ? quero um punck de bumbo nervoso, que bata forte no peito mesmo ; mas com um timbre de grave bonito...ligarei as 4 SB850 na XTi-6000 ! ou seja, serão 8 falantes de 600 RMS = 4800 RMS de falantes ! vamos ver como ela toca. Se não ficar legal, dai acho que já parto para uma Z7, ou X8, ou Hotsound classe H + um processador DBX. Haja dinheiro...terei que comprar aos poucos...começarei ligando duas SB850 na Xti...

Abs.
At.: Alexandre
 
Back
Topo