crown linha xti , preciso de opinioes...

Não julgo vantajoso comprar um xti no lugar de um Studio R, já vi diversos xti darem problema lá no depósito, até na minha mão...
Pelos comentários que ouví, a crown não acertou muito nessa serie, até mesmo em outros lugares do mundo eles tão problemas...
Pelo que eu ouvi eles não tiveram muita aceitação, sendo verdade ou não isso que eu ouvi, já se pensou em assistência técnica?

Compre um Studio R, e seja feliz, valorize o equipamento nacional, e de quebra, se tiver alguma dúvida pode tirar diretamente com a Studio R.
Abraço.
 
Studio R disse:
Alexandre,

No lançamento da linha XTi a Crown o anunciava como sendo um classe I. A classe I é a nomenclatura escolhida para uma variação na técnica generalizada como classe D melhor explicada aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.crownaudio.com/media/pdf/amps/137234.pdf">http://www.crownaudio.com/media/pdf/amps/137234.pdf</a><!-- m -->. Curiosamente, hoje a classe de operação dos XTi está realmente omissa em seu material técnico e de divulgação... Não sabemos a razão.

Usamos uma técnica bem similar a chamada classe I em nossos digitais da linha DNA Nashville, mas optamos por nos referir a mesma simplesmente como classe D. Mas na linha DNA Nashville usamos uma fonte magnética de alta sustentação, enquanto que na linha XTi a Crown usa fonte PMW de sustentação limitada.

Uma potência problemática pode apresentar uma vasta gama de sintomas diferentes, mas que variam muito conforme as topologias e tecnologias aplicadas aos produtos. Os XTi, por exemplo, possuem um processador digital integrado que pode vir a ser também uma eventual causa de falha além da fonte e do estágio de saída (existem inclusive recalls da Crown para problemas do tipo, verifique se o seu modelo não está na lista de recall). Problemas em processadores digitais, sobretudo em amps com sistemas de compressão de sustentação de potência, abrem uma gama ainda maior de possíveis sintomas no caso de eventual mal funcionamento. Portanto, apesar de não podermos dar um diagnóstico para o seu caso, é possível que esta perda de 30% seja um sintoma de problema sim.

O que podemos adiantar, é que caso opte futuramente por um Studio R ou Nashville, terá logo de cara como uma das muitas vantagens o fato de estarmos sempre atentos e disponíveis para lhe dar respostas e um nível de suporte no Brasil que outras marcas realmente não lhe darão... ;)

Grande abraço e continuamos a inteira disposição!

Agradeço muito pelas Explicações Studio R !!! Vocês são sempre nota Dezzzz !!! :wink:

Preciso trocar os falantes para ter certeza, se a Xti-6000 deu algum Pau mesmo...um dos falantes, eu tenho certeza que estourou, apesar de ainda tocar !

Pelos meus amigos que usam XTi, e comentários de logistas, a recomendação é a seguinte : Nunca use Xti do modelo 1000 a 4000 em Subwoofers, pois ela vai queimar, não se iluda !!! Eu já queimei uma XTi2000 com meus Subs ! motivo pelo qual a loja me trocou pela Xti6000 !

Tenho um amigo da IBP, que alimenta seis LA118 de 800 RMS, com a Xti-6000, tocando bem forte, já fazem muito anos, e nunca deu Pau !!!

A Xti é uma boa potência, de linha mediana da Crown, mas acho que as Studio R são melhores para Subs. ! Já usei uma Potência da Crown de linha inferior a XTi ; uma XLS 2400 nos Subs, nunca deu pau, e tocava bem. Essa XLS classe D, tinha o grave um pouco menos definido que a XTi, e com muito menos recursos de software e hardware !
Abs.
At.: Alexandre
 
Back
Topo