crown linha xti , preciso de opinioes...

É um bom ampli e tudo mais mas quando der defeito é praticamente descartável!
6f6d77bdd796d60079593d9e5bbfd7ea.jpg

Eu pensaria num bom nacional como os Nashville por exemplo, tenho um e a definição sonora dele é excelente, fora a robustez já consagrada!
Boa sorte e boa escolha!
 
Boa tarde Rangel

Já tentou configurar via software HiQnet System Architect da crown. Pois o painel frontal é bem limitado para configurar todas as funções do DSP.

Veja estes videos pois explicam as funções do xti serie 2 mas acho que é bem parecido com o serie 1

<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.youtube.com/watch?v=bkuEaqRMhIc&feature=relmfu">https://www.youtube.com/watch?v=bkuEaqR ... ure=relmfu</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.youtube.com/watch?v=9OkMUKCfbZ8&feature=relmfu">https://www.youtube.com/watch?v=9OkMUKC ... ure=relmfu</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.youtube.com/watch?v=p7ZhcChBGu0&feature=relmfu">https://www.youtube.com/watch?v=p7ZhcCh ... ure=relmfu</a><!-- m -->
 
alinsongs disse:
OgAAAKFmqOl4DT7DP4MWC0U8YQ4ilMvRAo46HNQdjO8UB7xZnpj15DjqNxnwNV3r8QnpI8hazO1AO5KVXdL0czoRjcEAm1T1UI4y69dbJj2B_EEEz5BtItfPK_D7.jpg


vai ai uma foto do nosso rack de potencias... o hardcase foi feito por nós mesmos... rsrsrs


Parabéns pelo belo kit amigo

Se puder passa para nós os resto do que usa, esta usando tudo isso e sem main power? Como faz ? Tudo direto numa régua e direto na caixa de distribuiçao?

Qual a configuração do seu P.A., 3 vias? Especifique por favor.

Estou avaliando um update e preciso de exemplos, estou namorando umas crown la no py, loja confiavel onde ja comprei varios eletronicos, incluindo uma 01V96

Fico no aguardo
Abracão
 
Fernando Roberto disse:
É um bom ampli e tudo mais mas quando der defeito é praticamente descartável!
6f6d77bdd796d60079593d9e5bbfd7ea.jpg

Eu pensaria num bom nacional como os Nashville por exemplo, tenho um e a definição sonora dele é excelente, fora a robustez já consagrada!
Boa sorte e boa escolha!


Essa é a duvida cruel de todos!
Optar por menos peso, mas manutenção impraticavel, ou insitir nos peso pesados mas que sempre tem salvação, se bem que em alguns casos, os custo de manutenção são pesados também.
Empresas nacionais, invistam logo nos digitais com potência alta, seus usuários agradecem...hehehehe

Abração
 
Studio R disse:
equipe de suporte (agora com Carlos Correia além de Homero Sette, Francisco e Ruy Monteiro na equipe de consultores técnicos).

Quarteto Fantástico..
Parabéns StudioR. Produtos fantásticos, preços honestos e os MELHORES Brasileiros do ramo!!!

Abraços.
 
Tô muito feliz, comprei um amplificador DNA 4004 direto na StudioR. Paguei na sexta e recebí hoje, via PAC. Estou ancioso para testalo
ótimo atendimento do Flávio Canovas.
Parabéns à StudioR.
 
tenho 3 xti 4000,2000,6000 nas altas sao otimas bom timbre
agora no grave da ate desgosto mto ruim fator damping mto baixo sub fica com um som horrivel
muito longe de um ab
 
Studio R disse:
Fernando,

Não há tanta vantagem de peso assim não... Veja: um NA6400, por exemplo é substancialmente mais potente que um Crown XTI6000, possui alta sustentação de potência (sua especificação é com sinal senoidal contínuo), possui melhor resposta, menos distorção e mais fidelidade que um Classe D pois, além de tudo, é um Classe AB puro e pesa apenas 14kg, contra 11kg do XTI.

São apenas 3kg de diferença no peso, para se levar no mínimo 400 watts a mais no NA6400, com alta sustentação, fidelidade e sólida garantia com reparos simples, baratos e a melhor equipe de suporte (agora com Carlos Correia além de Homero Sette, Francisco e Ruy Monteiro na equipe de consultores técnicos).

Só que no altura e no comprimento o NA6400 é ainda menor! Com dimensões de 86 x 367mm contra 89 x 411mm do XTI (AxC). E ambos tem largura padrão rack.

A diferença de peso também é apenas 3kg entre o modelo XTI2000 versus o DJ2200, só que 200 watts a mais no DJ2200, sendo este classe AB puro, alta sustentação etc... E o DJ2200 também é mais compacto. Mesma coisa para suporte e facilidade de manutenção, sendo 3 anos de garantia (ou seja, custo de manutenção ZERO em 3 anos e barata por décadas mais, isso se der problema).

Se fizessemos digitais neste estilo, perderíamos então cerca de 3kg, mas perderíamos também potência, fidelidade, confiabilidade e aumentaríamos o tamanho físico e custo de manutenção. Vale mesmo a pena? :wink:

Grande abraço!


Obrigado pelas explicações, turma da StudioR, realmente o sonho, é sempre menos peso, mais barato, melhor qualidade ou igual, como bem disse sonho...hehehe
Vamos aos orçamentos destas implacaveis StudioR, poderiam postar aqui? Ou indicar um lugar para orçar? Sou de Curitiba, mas nada me impende de comprar em qualquer outro lugar confiável.
Fico no aguardo.
Considere modificado Fernando, utilizei o seu post defendendo os nacionais StudioR, e gerando a tal minha dúvida, o tópico é direcionado a mim.
Abração
 
fernando augusto disse:
tenho 3 xti 4000,2000,6000 nas altas sao otimas bom timbre
agora no grave da ate desgosto mto ruim fator damping mto baixo sub fica com um som horrivel
muito longe de um ab


Explique melhor Fernando, muito baixo o fator? Tem a especificação do fabricante?
Com toda esta potência disponivel, não consegue qualidade? Não estaria utilizando uma impendência meio alta?
Qual a configuração de suas caixas, altas e subs, por favor
Será de grande proveito para analisar esta linha.

Aqui para ajudar aos demais no significado do termo: "Fator damping" que retirei de uma busca.

"Damping Fator" ou Fator de Amortecimento, representa a relação entre a carga que esta sendo acionada (isto é, o alto falante - usualmente 4 ohms) e a impedância de saída do amplificador (isto é, a impedância de saída dos transistores que acionam os alto falantes). Quanto mais baixa impedância de saída, mais alto é o fator de amortecimento. Altos fatores de amortecimento indicam uma grande habilidade de ajudar no controle do movimento do cone do alto falante que está sendo acionado. Quando este movimento é controlado rigidamente, uma grande resposta a transientes é evidente no sistema, o que vai proporcionar aos ouvintes um som "rígido" e "cristalino", que responde bem as variações de freqüência da fonte sonora. Fatores de amortecimento acima de 100 são geralmente relatados como sendo bons valores.

Abração
 
a xti 6000 era ligada a uma sb 2x18 em 4 ohms em bridge ligaçao maxima permitida a ela aproveitando o ampli no maximo
qdo ligamos uma macrotech para comparar a diferença foi absurda nao em spl mais em timbre mesmo
o timbre da xti nos graves e mto feio o grave nao fica macio dificil de explicar so ouvindo mesmo

segundo as especificaçoes da crown xti 6000 Damping Factor (8 ohm): 20 Hz to 400 Hz > 500
ja a macrotech (20 Hz a 100 Hz em 8 ohms) > 5000

a macrotech mostra o fator damping ente 20 a 100 (aonde eu testei em sub 20a80 hz)

experimentei tambem uma tip ciclotron ficou mto boa tb no sub mto diferente da xti6000 no sub
so que o peso 1 ano trabalhando com ela tem que se aposentar com problemas na coluna :D

agora as xti nas altas so alegria bom timbre bom spl

esse ano ainda vou adquirir uma x12 para os graves estou na fe

O principal problema portanto de amps classe D nos graves, se dá pela baixa sustentação de potência típica de muitos projetos. É aí que está o principal gargalo.

bom saber obrigado


abraços
 
Studio R disse:
...

Falando nisso, conhece a história do Fusca com motor original que atingia 200 km por hora? Então, tudo dependia do penhasco do qual ele era lançado. ;)

Abraços!


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Essa foi boa!
 
Studio R disse:
Sobre fator de amortecimento (Damping)...

...vale acrescentar que o fator de amortecimento varia muito em razão dos cabos. Por exemplo, se você tiver um fator de 4000 e utilizar um cabo de 1 metro (entre falante e ampp) você vai obter, no máximo, 500 numa conta bastante aproximada. Isso significa que fatores muito altos somente são obtidos através de caixas ativas processadas, onde o falante é ligado diretamente ao ampp, sem divisores passivos e sem (ou quase sem) fios.

Entretanto, sem dúvidas que um amp com maior fator de amortecimento (independente do que aconteça nos cabos), demonstra maior fidelidade absoluta e qualidade do projeto.

E é importante também diferenciar em qual frequência foi medido o fator de amortecimento. Normalmente, fabricantes expõe o amortecimento em baixas frequências (naturalmente mais alto) e omitem o mesmo em altas frequências, onde é mais baixo. Mas um alto fator de amortecimento em altas frequências alimentando drivers é tão ou mais benéfico que em graves e proporciona um som mais muito mais "cristalino".

Como exemplo, temos o amplificador X1 da Studio R é o único na categoria a proporcionar fatores de amortecimento superiores a 1.000 em até 10kHz, contra 50 a 100 da maioria (mesmo que tenham 5.000 de damping em baixas frequências).

O principal problema portanto de amps classe D nos graves, se dá pela baixa sustentação de potência típica de muitos projetos. É aí que está o principal gargalo.

Abraços!


Excelente explicação !
Está bem perto de ganhar mais um cliente...hehehe
Estou namorando as danadas no site.

Abração
 
Studio R disse:
Fernando,

Fora essa diferença declarada de Damping e classe de operação entre um XTI e um Macrotech, ambos da Crown, existe (de certa forma "omissa" nas especificações) ela que é a maior diferença entre as duas linhas no tocante ao seu desempenho e sonoridade em graves: sustentação de potência.

As Macrotec originais tem potência aferida pelas mesmas normas e da mesma maneira basicamente que as Studio R / Nashville: sinal senoidal contínuo norma IEC ou EIA. As XTI tem potência especificada em método diferente, com sustentação diferente das Macrotech (maiores detalhes e infos direto com a Crown USA). Ou seja: o watt de uma não é exatamente compatível com a da outra. Daí a grande diferença notada.

Mas coisas do tipo não são exclusividade da Crown. Não é a toa que hj em dia se vê até fabricante alardeando potências de 10000 até mais de 20000 watts com apenas 1U rack e levíssimas digitais etc. Tudo depende também de como se obtém esses valores...

Falando nisso, conhece a história do Fusca com motor original que atingia 200 km por hora? Então, tudo dependia do penhasco do qual ele era lançado. ;)

Abraços!

Perfeito !
Pior que é isso mesmo.
 
Aproveitando a ocasião e o suporte do pessoal da StudioR, gostaria se possivel que falassem um pouco do NA6600 - 1600 watts em 4 ohms, isto seria por canal? Vou deduzir que sim. Estou a procura de uma boa potência para bater ora 2 subs 18" WPU1809 - 450 rms da selenium, quando usando estes dois, um por canal, onde ela me dá 1000 rms, pensando na margem 2x1, ora também 4 Subs da mesma configuração, onde 2 subs por canal 900 rms, ela me daria 1600 rms, seria este modelo o ideal para a minha configuração ?
Outra é que o NA6600 é bivolt automatico, o que ajuda em alguns lugares e muito, junto com um ótimo custo.

Minhas caixas são as meias SB porque tem um facil transporte.

Gostaria se possível aos mestres da StudioR e também aos mestres do SAV, uma margem mais ou menos de quantas pessoas consigo atender com estes graves já com este modelo da Nashiville, utilizando ora 2 subs, ora 4 subs, ora ambiente fechado, ora ambiente aberto, isto porque muitos me perguntam e eu nunca soube responder.

Os modelos superiores, realmente ainda são demais para mim, fiquei impressionado com as configurações superiores, mas ainda prefiro aumentar o numero de potências menores em 4 ohms para poder montar optar varias configurações do que trabalhar em 2 Omhs, não tenho recursos ainda para uma de 2 ohms, penso assim, porque mais pra frente, se precisar dobrar um dia de 4 para 8 subs iguais aos que ja tenho, mais um potencia igual resolverá, estou certo, ou estou pensando errado?

Considerando que a NA2600 tem as mesmas caracteristicas em 8 e 4 omhs que a NA6600, mas ainda tem 2600 rms em 2 ohms, pergunto: Para uma configuração com 8 subs (450 rms) seria melhor duas NA6600 ou uma NA2600 ? Quando o custo de duas equivale a uma da outra. Penso que duas é melhor porque se der pane numa tem ainda a outra, a opção bivolt para mim é bem importante, onde a NA2600 não tem.
A margem é boa no sentido potência X falantes? Em 8 ohms 1000 (dobro) X 450 , em 4 ohms 1600 (dobro) X 900 e em 2 ohms 2600 (não tem o dobro) X 1800, por isso ainda penso em duas NA6600.

Fico no aguardo de vocês, pois acredito que serei mais um novo cliente StudioR, cabe apenas decidir após as dicas.

Aceito críticas quanto a mudar de subs para mais potentes, pois só tenho dois, e estou estudando a compra de mais dois para esta semana, ou perco estes dois e comprarei 4 maiores, ou continuo na mesma configuração do projeto selenium para estas meias SB que é de 450 rms. Vale a pena usar subs mais potentes neste tipo de caixas? Já usarem subs de 800 e até 1000 rms.

Me ajudem, por favor.

Abração
Deig
 
Boa tarde Deig!
Vou contar um pouco da minha experiência e talvez isso possa te ajudar!
Já fiz festa para 800 pessoas usando apenas 2 SB850 em ambiente fechado (tirei leite de pedra e o ambiente ajudou) alimentadas por um MEA MG10 (5600W). Os falantes eram WPU1805 de 8 ohms, nesse caso as caixas estavam recebendo 3800W e 950W por falante mas o ideal seria 4 SB´s para trabalhar com folga.
Foto da festa:
dsc08696g.jpg

Já fiz também para 300 pessoas com 2 meia SB como as suas!
Tenho um power de 4000W/2 ohms que uso com 4 subs T18 de 4 ohms, mandando 1000W por caixa e com eles consigo atender o mesmo público (até um pouco mais), ele tem canais totalmente independentes (transformadores e até a chave 110/220 é independente) mas o problema é que meu power pesa 50Kg e mesmo no rack com rodinhas fica terrível para transportar.
Estou pensando em adquirir 2 NA6600 para cada um alimentar 2 caixas dando 800W por falante e pesando 11Kg cada ficando bem fácil de carregar. Quando a festa for menor, levo só um com 2 T18 que dará conta numa boa! Além do peso menor e ter 2 amplificadores ainda vou ter a opção de 110 ou 220V.
No seu caso você poderia adquirir mais um par de meia sb e usar 2 NA6600 também, o problema é que com falantes de 8 ohms você não terá o rendimento esperado pois cada falante só vai receber 400W. Você iria precisar de um amplificador capaz de dar 3600W ou mais a 4 ohms (NA6400 por exemplo) ou então trocar seus falantes para falantes de 4 ohms. Quanto às suas caixas, se você utiliza para bandas, apesar do rendimento menor que as minhas (T18) é uma caixa que se adequa melhor a esse propósito!
Quanto a usar falantes mais potentes, é como lhe falei, vai precisar também de amplificadores muuuuito mais potentes!
 
Fernando Roberto disse:
Boa tarde Deig!
Vou contar um pouco da minha experiência e talvez isso possa te ajudar!
Já fiz festa para 800 pessoas usando apenas 2 SB850 em ambiente fechado (tirei leite de pedra e o ambiente ajudou) alimentadas por um MEA MG10 (5600W). Os falantes eram WPU1805 de 8 ohms, nesse caso as caixas estavam recebendo 3800W e 950W por falante mas o ideal seria 4 SB´s para trabalhar com folga.
Já fiz também para 300 pessoas com 2 meia SB como as suas!
Tenho um power de 4000W/2 ohms que uso com 4 subs T18 de 4 ohms, mandando 1000W por caixa e com eles consigo atender o mesmo público (até um pouco mais), ele tem canais totalmente independentes (transformadores e até a chave 110/220 é independente) mas o problema é que meu power pesa 50Kg e mesmo no rack com rodinhas fica terrível para transportar.
Estou pensando em adquirir 2 NA6600 para cada um alimentar 2 caixas dando 800W por falante e pesando 11Kg cada ficando bem fácil de carregar. Quando a festa for menor, levo só um com 2 T18 que dará conta numa boa! Além do peso menor e ter 2 amplificadores ainda vou ter a opção de 110 ou 220V.
No seu caso você poderia adquirir mais um par de meia sb e usar 2 NA6600 também, o problema é que com falantes de 8 ohms você não terá o rendimento esperado pois cada falante só vai receber 400W. Você iria precisar de um amplificador capaz de dar 3600W ou mais a 4 ohms (NA6400 por exemplo) ou então trocar seus falantes para falantes de 4 ohms. Quanto às suas caixas, se você utiliza para bandas, apesar do rendimento menor que as minhas (T18) é uma caixa que se adequa melhor a esse propósito!
Quanto a usar falantes mais potentes, é como lhe falei, vai precisar também de amplificadores muuuuito mais potentes!

Amigão Fernando, primeiramente, quero te agradecer por seu tempo precioso em se dedicar a minha causa, obrigado mesmo, aprendo mais a cada dia, preciso te explorar um pouco mais, dentro do possível é claro.
Eu acho que estou me perdendo nas especificações das potências X ohms. Esta MG10 segundo fabricante, vi que dá 3800 rms em 4 ohms, é por canal?
Não sei porque, mas após estudar outro fabricante, onde citam que a especificação do watts é por canal, realmente imaginei igual para todos, eu agradeço à Beringela por isso....rssss.
Tenho uma EPX3000 (2 x 1,500 Watts into 2 Ohms; 2 x 900 Watts into 4 Ohms; 3,000 Watts into 4 Ohms (bridge mode)) rms ou não o que dúvido ser, este 2 em frente de cada valor, significa ser por canal? Ex: 2 canais com 900 watts em 4 ohms, onde poderia bater 2 subs ( 8 ohms) de 450 cada, por canal ? (sem folga alguma é claro)
Saberia me informar? Eis o início da confusão.

Devo entender pelo menos na maioria das vezes que a específicação do fabricante é a potência total do ampli? E dívidir por 2 ? Depois sim analisar as impedências? Seria isso?

Quando leio: "...Estou pensando em adquirir 2 NA6600 para cada um alimentar 2 caixas dando 800W por falante ...levo só um com 2 T18...""
Só posso concluir que a NA6600 dá 1600 rms em 4 ohms mas 800 rms por canal, já que seus subs são de 4 ohms, confirma? Já estou vendo você confirmar e acabar com tudo aqui....kkkkkkkkkkkkk
Se for isso, realmente ela não me servirá, sonhei e já acordei do sonho.... a NA6400 dá quase 3 NA6600...rssss, ferrou geral.

O som uso 99% para bandas.
Preciso decidir ainda esta semana pra onde correr.

Segundo sua dica e me adiantando a entender agora a especificação, a NA6400 seria ideal para o que penso, pois em 4 ohms = 4000 rms, mas pela potência só em 220, encomenda em 110, a bitola dos cabos de força vão incomodar.
Servem 4 meias SBs de 450 rms cada, 1000 rms para cada falante, usando mais ou menos a regra potência x falante = 2 X 1 e caso aumentando mais 4 meias Sbs
em 2 ohms 800 rms para cada falante, ainda uma margem boa, já que a potência manda 6400 rms, 3200 por canal. Seria uma ótima idéia ? Vale o investimento ?
Ou melhor estudar alterativas bivolt, mas estou quase desistindo, pensando na quantidade de caixas que pretendo ter futuramente. Só queria poder ir comprando aos poucos, e incrementar, mas já estou aceitando que é impossível.

Sempre me informaram que falantes de 4 ohms era para som de carro, vou estudar tambem a troca dos subs de 8 ohms para 4 ohms e avaliar o melhor custo benefício, aí até poderia ir comprando aos poucos, mas no final para 8 meias Sbs, terei gasto mais, 4 NA6600 (44kg) contra 1 NA6400 (13kg), pensando assim , esta NA6400 está começando a ficar barata e mais prática, exceto a necessidade do 220V, mas certamente usando 4 NA6600 vão me exigir um boa força. Eis o drama, tem 220? tem som, não tem? não tem som.

Por favor ajude e esclareça o leigo aqui.

Abração
Deig
 
É parceiros da StudioR, clareando cada vez mais!!!
Matando a cobra e mostrando o pau...hehehe

Estou correndo atrás do mais importante, o financeiro para a NA6400, que acho ser o ideal para mim, não tenho escape.
A loja teria alguma alternativa de parcelamento no cartão mas sem juros? Umas 4 vezes. Tenho Inscrição estadual no Paraná se ajudar na transação.
Quanto gastarei já com frete para Curitiba?
Nem sei se podemos tratar por aqui.
Fico no aguardo
Abração
 
Boa tarde!

Resumindo:

Amplificador que trabalha a 2 ohms = 4 falantes de 8 ohms ou 2 de 4 ohms por canal
Amplificador que trabalha a 4 ohms = 2 falantes de 8 ohms ou 1 de 4 ohms por canal
O fabricante especifica a potência total do amplificador mas a impedância é de cada canal. EX: NA6600 = 1600W (800/canal) 4

ohms (cada canal)
No meu caso eu não pretendo ter mais do que 4 caixas, então 2 amplificadores resolvem pra mim. No seu caso, como você

pretende chegar a 8 caixas, o ideal seria mesmo o de 6400W pois é inviável ter 4 amplificadores pra apenas 8 caixas (fora o

fato de ter que trocar os falantes para 4 ohms).
Não se esqueça de adquirir caixas iguais às que você já tem e falantes iguais também pois não é indicado o uso de caixas e

falantes diferentes na mesma via.
Espero ter contribuído!
 
Back
Topo