Crown LPS 800

D som

Active Member
Semana passada eu comprei um Crown LPS 800 pra colocar nas vias de agudos do meu PA.
Eu não resisti e abri o "bixinho" pra ver como era a montagem. Deveria ter tirado fotos, mas esqueci de faze-lo e já coloquei no rack. Mas quero passar a impressão que eu vi por dentro:

*Tem uma ótima montagem e bem organizada. Não vi componentes SMD (se tinha não vi) e em cada canal tinha apenas tres CIs que eu não conhecia.

*ventilação interna bem trabalhada com dissipadores que não deixam a desejar.

*Trafo bem dimensionado pra potencia exigida bem maior que o do UNIC de mesma potência que tenho.

*Só não gostei da ventilação que é para trás (igual aos UNICs) o que acho que vou trocar o cooler de posição pra ficar igual aos meus outros amplificadores (fiz isso no UNIC)

*Quanto ao timbre... muito bom ao meus ouvidos com agudos e médios bem simpáticos.

*O que eu não vi no manual foi a classe de trabalho, mas pela configuração acredito que se trate de um AB

Bom, foi essa a visão que eu tive do produto. Se alguem usa tambem algum dessa linha, compartilhe conosco sua experiencia .
 
com relação a ventilação tome cuidado eu tmb já os vi aberto são similares no padrão de montagem do UNIC. Porém este fluxo foi cuidadosamente estudado para máx desempenho, então cuidado para não aquecer seu amp.

abraços
 
Achar a classe de operação nos manuais da Crown é sempre difícil, parece manual de eletrodoméstico!
Segundo alguns anúncios que andei vendo é classe AB mesmo!
Só achei o damping (300) e o slew rate (20V/us) meio baixos para um ampli moderno e onde vc usa (agudos) um alto damping é muito bem vindo!
Estranhei tb que a potência máxima (600W) é especificada com 0,5% de THD!
Pagou quanto no bichinho?
 
Aqui no rio temos na Ricardo som na republica do libano com bons preços..... e damping factor é bom para os graves, pois controla melhor o movimento dos mesmos....
 
O damping alto é válido em qualquer frequência, mas evidentemente faz mais diferença nas baixas frequências, por conta dos transdutores envolvidos (com muito mais massa a ser controlada).
Um slew rate alto é essencial p/ os agudos (embora seja importante em todo o espectro), por conta justamente das altas frequências envolvidas.
 
Vejam o que a Studio-R fala sobre o assunto e tirem suas conclusões:
Entretanto, sem dúvidas que um amp com maior fator de amortecimento (independente do que aconteça nos cabos), demonstra maior fidelidade absoluta e qualidade do projeto.

E é importante também diferenciar em qual frequência foi medido o fator de amortecimento. Normalmente, fabricantes expõe o amortecimento em baixas frequências (naturalmente mais alto) e omitem o mesmo em altas frequências, onde é mais baixo. Mas um alto fator de amortecimento em altas frequências alimentando drivers é tão ou mais benéfico que em graves e proporciona um som mais muito mais "cristalino".

Como exemplo, temos o amplificador X1 da Studio R é o único na categoria a proporcionar fatores de amortecimento superiores a 1.000 em até 10kHz, contra 50 a 100 da maioria (mesmo que tenham 5.000 de damping em baixas frequências).
 
Fernando Roberto disse:
...
Pagou quanto no bichinho?

Então, paguei R$ 850,00 e só depois vi que na milsons está mais barato que isso :lol: :lol: :lol:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.milsons.com.br/amplificadorcrown240v600wrmlps800,product,LPS800,257.aspx">http://www.milsons.com.br/amplificadorc ... 0,257.aspx</a><!-- m -->

Quanto a ventilação, acredito que não se altera mudando o fluxo de ar, já que os dissipadores ficam quase colados com o cooler. E se isso acontecer com certeza a proteção vai armar. Mas fico grato pela dica.

Eu fiz o teste antes de coloca-lo no rack em duas caixas 15 " + Ti e se saiu bem tambem.

O UNIC zx 600 está mais caro um pouco do que ele, então acho que não fiz mal negócio já que se trata de uma marca respeitada mundialmentee com um projeto muito mais elaborado, como pude constatar ao abrir.
 
Back
Topo