Cubo de baixo 110V em rede 220V

dekobass1982

New Member
Olá!
Comprei um amplificador de baixo da Gallien Krueger, mais precisamente o 700RB II, porém ele é 110 Volts. Na cidade onde vou usar ele a tensão é 220 V, qual a maneira mais certa de ligar ele em 220V? Com transformador? Que tipo de transformador? Por que ele precisará de um potente transformador né? Não pode ser um transformadorzinho de computador né?
O que acham?
 
dekobass1982 disse:
Olá!
Comprei um amplificador de baixo da Gallien Krueger, mais precisamente o 700RB II, porém ele é 110 Volts. Na cidade onde vou usar ele a tensão é 220 V, qual a maneira mais certa de ligar ele em 220V? Com transformador? Que tipo de transformador? Por que ele precisará de um potente transformador né? Não pode ser um transformadorzinho de computador né?
O que acham?

Depende do consumo dele... Mas antes de de comprar um transformador, verifique se atrás do amp. naum tem uma chave seletora de voltagem. Mas acho q esse aqui é o suficiente: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194739661-transformador-conversor-110v-220v-127v-220v-potencia-80w-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ia-80w-_JM</a><!-- m -->
 
dekobass1982, seja bem vindo ao Som ao Vivo.

Se a sua dúvida for diferente do assunto do tópico, favor abrir um novo tópico.

Esse tópico foi criado para não desviar o assunto do tópico original.
 
As vezes em algum equipamentos a seleção de tensão de trabalho é feita internamente e só lendo o manual
para descobrir. em contrapartida tenho uma mesa Mackie que só trabalha em 220 V. e ponto não tem choro nem vela.
Agora amigo, pq você comprou um Cubo 110 onde só tem rede 220?
Quando se usa um transformador se aumentão os riscos de ruídos. É um crime ligar um Gallien Kruegger com um transformador.
E não estou dizendo que não funciona.....estou dizendo que terá perda em calor com o núcleo do trafo e a chance de "galhos" na
conexão de fios e flechas. (Irmão desavisado enfiando o transformador errado, várias pessoas tocando, mexendo) é bem maior.
 
Back
Topo