CUBO DE BAIXO COMO SUB

Fala turma;
implantamos recentemente aqui em nossa igreja um sistema de fones para retornos dos músicos e os cubos antigos estão "meio largados", e na igreja há duas ATTACK MP -500 ativa para o PA e não temos caixas específicas para o sub-grave; será que eu poderia tentar usar o cubo do baixo para essa função??? O cubo é um antigo da meteoro(não lembro o modelo) com apenas um alto-falante de 15" e lembrando que possuimos um equalizador da beringh de 32 vias com saída específica para sub- grave; usaria o cubo ness saída?? Desde já, agradeço pela atenção e lembro que é sempre bom inovarmos com soluções desse tipo em tempos de grana curta!!
 
Olá Luciano,

rapaz, boa idéia essa sua. Eu também já pensei em fazer isso, mas não tive a chance. Acho que funciona sim.

Pegue a saída de sub do equalizador e ligue no LINE-IN do sub. Faça testes aos poucos, sempre maneirando o volume (mantenha baixo, até ganhar confiança).

Teste também os diversos cortes que o crossover dá.

Também atente ao posicionamento da Meteoro. Use-a na mesma linha (alinhamento vertical) das caixas Attack.

Em áudio, temos muita liberdade de experimentação. Não custa nada fazer testes, então, quem sabe não dá muito certo e você dá um melhor destino para esse cubo?

E depois volte para contar!

Um abraço,

Fernando
 
Ola Luciano, eu também tenho um cubo parado aqui, vou fazer estes testes também. Porem temos que tomar cuidado com a frequencia de corte, no meu caso, o PA é composto por duas caixas NCA 140, com 1 falante de 12" um de 5 " e um tweeter, a caixa é muito fraca, não gosto delas, mas é o que tenho. Acrescentar o cubo como sub talvez ajude bastante, porem nao sei exatamente ate onde o PA responde, e a minha igreja é um paralelepipelo gigante, as baixas frequencias reverberam muito, vou fazer alguns testes aqui e falo pra vcs...

abracos...
 
Cubo de baixo

Pessoal, eu tinha lá na igreja um RX 100 da meteoro 100Wrms, já utilizei ele como sub numa peça de teatro que foi apresentada lá. Aproveitei a saída mono da SL 2442 Eurodesk, cortei a frequência e até que ficou legal. Acho que vale a pena tentar, pra saber onde deve ser feito o corte passe alguns sons de teste que estão dispostos na sessão de downloads do site e veja até onde o P.A vai responder nos graves e a partir da onde que o cubo começa a responder, é uma medida um tanto econômica.

Abraço,

Marcelo
 
Já utilizei este recurso em uma festa que a Juventude da nossa igreja promoveu, onde alguns DJ's tocaram principalmente Funk e Rap. Como o pancadão nesse tipo de música é essencial, essa foi a solução que eu encontrei. Não ficou ótimo, mas melhorou bastante a resposta geral do PA.

Só lembro que alguns cubos possuem entradas de alta e de baixa impedância (LOW e HIGH). Acredito que o correto é ligar na entrada de alta impedância, ok?

Abraços,

Eduardo.
 
Back
Topo