Cubo Meteoro starblack 12

Só pra deixar mais claro:
Willian, a entrada mic da mesa, como o nome já diz, é feita para microfones ou instrumentos microfonados, isso porque o sinal que vem dos microfones não cheaga a 0,5 V , ou seja, é um sinal muito baixo que para ser processado pela mesa precisa de uma pequena "amplificação". A mesa se encarrega de "amplificar" todo sinal que entra pela mic in. Agora, quando voce liga um sinal de linha, como o que vem do cubo do baixo, que pode chegar a quase 2 V, na entrada mic in a mesa vai "amplifica-lo" também, só que neste caso o sinal resultante desta amplificação ultrapassa os limites da mesa, e por isso começa a clipar (luz vermelha do canal).

Tem um artigo todo sobre essa confusão line in - mic in.
http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=185
 
Heitor meu querido valeu mesmo, tirou de vez minhas duvidas.

Sobre o PAD desculpa mesmo porque sou leigo e estou aprendendo com voces.
Entao mais sera que o PAD nao é este botao ai de 80Hz que eu disse? ele é vermelho, so que o nome que esta na mesa e 80Hz e mais nada.
O deneripr falou algo a respeito do botao mas nao entendi bem...


Bom mas a questao do cabo creio que foi resolvido, como disse antes vou comprar o cabo e testa ai semana que vem falo o que deu.
A ultima duvida que tenho é em qual entrada devo ligar o baixo ativo, na entrada high ou low? que eu acho que seja passiva e ativa.

Grande abraço a todos
 
deneripr disse:
Esse botão que você citou é na verdade o de LOW CUT (corte de graves)... o numero que está sendo indicado nele significa a frequencia em apartir dela o filtro irá atuar... no seu caso 80HZ...

Isso significa que ele começa a agir em 80Hz e como tem atenuação de 18dbs por oitava, isso significa que em 40hz o sinal está a -18dbs comparado a 80HZ... esse filtro eh mais usado pra evitar captacão de bumbo em outros mics como por exemplo nos vocais ou evitar aquele puff puff quando as pessoas falam muito proximo do microfone...


Tah vamos lá...

esse Botão quando precionado vai cortar os graves ABAIXO de 80Hz... é isso..

Na prática usamos isso nos microfones de Vocais, e de intrumentos em que os graves não sejam a fundamental... tipo, guitarra, pratos de bateria, tons (menos no surdo), caixa da bateria... etc...

Já contrabaixo, bumbo e surdo, teclado e alguns intrumentos de sopro não devemos usar o corte de graves porque afeta diretamente o timbre do instrumento...
 
Ou seja nada a ver com o PAD =D

Tudo bem deneripr ta esclarecido ja =D...valeu mesmo pela ajuda

Pra completar mesmo agora é so em qual entrada devo ligar o baixo =D
Sera que alguem saberia?

Brigadao a todos que estao dando uma força ae =D
 
wills2ka disse:
Ou seja nada a ver com o PAD =D

Tudo bem deneripr ta esclarecido ja =D...valeu mesmo pela ajuda

Pra completar mesmo agora é so em qual entrada devo ligar o baixo =D
Sera que alguem saberia?

Brigadao a todos que estao dando uma força ae =D


Só farta espeta o baixo , esta chegando lá ! :D

Se o baixo for ativo , liga ele na entrada Low / Active

Se for passivo , liga na entrada /High / Passive


Háá Junior mais como eu faço pra saber se é ativo , passivo , ou morto ?

Basta ver se ele utiliza bateria , se usar é ativo , se não usar é passivo. Quanto ao morto ?

Aí é com o chico xavier ... rsrs

Abração ! fica na paz
 
Opa Junir voce sempre aqui ajudando ne ^^

Eu ja imagina que deveria ser em Low mesmo...vou fazer o teste la e depois posto aqui dizendo se deu pico na mesa..

Valeu pessoa pela ajuda...abraçao =D
 
Imagina, sei tão pouco, mínimo do mínimo, mais gosto de poder ajudar, ao menos tentar...

Posta o resultado pra gente depois...

Abraços tenha um excelente dia !
 
Opa Junior pode deixar, creio que domingo eu ja faça o teste, creio que tenha la na igreja o cabo ja.

Assim que fizer o teste posto aqui pra galera.

Brigadao a todos =D
 
Opa pessoal oh eu aqui novamente...

Queria primeiro pedir desculpas a todos que me ajudou, pois falei que semana passada postava aqui se deu certo ou nao o esquema do cabo.
O que aconteceu foi o seguinte, semana passada nao tive tempo de ir comprar o cabo né. Ai nesta semana fui ate a santa ifigenia e aproveitei pra comprar o cabo, so que chegando la na lojinha de um conhecido pedi pra ele o cabo xlr com p10 estereo, so que ele me disse que a saida da mesa de som sao mono e nao adianta eu colocar um p10 estereo porque nao vai adiantar nada, ai ele falou que se eu quize-se teria que fazer o xlr e 2 p10 mono pra ligar em 2 canais da mesa.

Ai vem a pergunta o cabo que voces me indicaram é como xlr com o p10 estereo ou com 2 p10 mono?


(sei que nao tem nada a ver com o topico mais sera que alguem poderia me dizer para que serve o a entrada TAPE de um equalizador?)


Valeu pessoal
 
wills2ka disse:
Ai nesta semana fui ate a santa ifigenia e aproveitei pra comprar o cabo, so que chegando la na lojinha de um conhecido pedi pra ele o cabo xlr com p10 estereo, so que ele me disse que a saida da mesa de som sao mono e nao adianta eu colocar um p10 estereo porque nao vai adiantar nada, ai ele falou que se eu quize-se teria que fazer o xlr e 2 p10 mono pra ligar em 2 canais da mesa.
Ai vem a pergunta o cabo que voces me indicaram é como xlr com o p10 estereo ou com 2 p10 mono?

Esse cabo saindo da mesa ta indo pra onde? :wink:
E porque sera o vendedor esta dando sugestao em relacao de termos Mono/Stereo quando Voce esta precisando de resolver problemas "balanceado/nao-balanceado"?
É a mesma coisa se Voce entrar na loja de audio pedindo compressor e o vendedor vai oferecer um compressor de ar para encher a bola. :mrgreen: :mrgreen:
Creio que por causa dessas informacoes desencontaradas ninguem consegue responder para voce..Passa alguns detalhes a mais.


Abcrs,
andry110
 
Opa andrey entao o cabo que estou falando é um xlr com p10 estereo...o xlr sai do cubo do baixo e liga na mesa de som certo.

O que estava acontecendo era que eu ligava o cabo xlr xlr e a mesa de som estava "estourando" direto, entao o pessoal aqui do forum falou para eu testar com um cabo p10 estereo entendeu? a saida da mesa de som sao todas balanceadas tanto a xlr quanto a p10 ( isso segundo o manual da mesa)

Entao simplismente pedi para o rapaz me fazer um cabo com xlr femea (acho que e o femea nao me recordo) e o p10 estereo, so que ele me disse que todas as mesas de som sao mono e nao tem como fazer p10 estero.

Ah minha duvida é somente esta o cabo pode ser mesmo com 1 p10 estero ou tem que ser aquele esquema de 2 p10 mono e liga em 2 canais da mesa?

entendeu?
 
Grande Will...

Amigo, é bobeira você utilizar esse cabo XLR x 2 P10 mono, o molho vai sair mais caro que o peixe e não vai resolver o problema.

Se fosse um teclado por exemplo até concordaria. Faça o seguinte, vá na loja e peça pra montar um cabo Balanceado XLR fêmea x P10 estéreo.

O cabo balanceado utiliza os três pinos sendo pino 1 Massa (terra) 2 Positivo (sinal) 3 negativo, contrário do convencional, 1 - 3 negativo (jampeado) e 2 positivo.

Se fizer peça um cabo como na imagem abaixo, :

P10%252520sim%2525C3%2525A9trico.jpg
 
Opa valeu ai junior pdoe deixa que vou imprimir esta pagina e levar pro cara ver...mais acho que vou em outra loja comprar isso sabe...o cara la parece que nao manja muito nao querendo desmerecer ele claro...mais nao senti confiança...

Junior entao so mais uma coisa...eu estava precisando de um cabo para ligar o notebook na mesa ne.. o note é p2 e a mesa p10 ne...ele fez eu levar com 2 p10 mono...voce acha tmb que nao precisava deste cabo? ou pro note seria uma boa mesmo?

Valeu ai por todos estar me ajudando viu...obrigado mesmo de coraçao que Deus abençoe a vida de todos...
 
wills2ka disse:
Opa valeu ai junior pdoe deixa que vou imprimir esta pagina e levar pro cara ver...mais acho que vou em outra loja comprar isso sabe...o cara la parece que nao manja muito nao querendo desmerecer ele claro...mais nao senti confiança...

Junior entao so mais uma coisa...eu estava precisando de um cabo para ligar o notebook na mesa ne.. o note é p2 e a mesa p10 ne...ele fez eu levar com 2 p10 mono...voce acha tmb que nao precisava deste cabo? ou pro note seria uma boa mesmo?

Valeu ai por todos estar me ajudando viu...obrigado mesmo de coraçao que Deus abençoe a vida de todos...

Então Will,

Nesse caso foi legal você pegar um P2 x 2 P10 mono. No meu caso por exemplo, eu fiz exatamente assim P2 x 2 P10 mono. Você pode usar só um

na mesa se quiser ou os dois. No meu caso, foi necessário usar os dois pelo seguinte, na minha mesa tem 16 canais XLR, 4 canais estéreos, ou seja,

4 pares de entradas line (P10, L & R ) totalizando 8 entradas, como se trata de L e R , se eu ligar só no L ou só no R, o som sairá só em uma das caixas

então plugo no L e R para sair nas duas caixas. Entendeu ?
 
Entendi sim Junior...a mesa la da igreja tmb é 16 canais so nao sei quantos estereo...mais creio que seja do mesmo jeito que a sua né...bom sei que o som agora ficou perfeito com o estereo...

Sobre o cabo do baixo...tinha um na igreja la perdido so que o plug era mono...liguei mesmo assim pra fazer o teste né...e galera ficou perfeito deu ate outra cara no louvor....

Agora vou comprar o cabo correto e ver se fica melhor ainda :D

So tenho que agradecer todos que ajudaram, valeu ai pessoal...

Junior brigadao ai pelas dicas viu...


Eu vou precisar muito ainda do forum...ja tiro muitas duvidas mas tem coisas que nao acho aqui entao logo mais vou fazer outro post kkkkkk


Brigadao galera fiquem com Deus
 
Back
Topo