Cubo p/baixo para apresentação ao vivo

Silenoz

New Member
Oi pessoal !
Sou novo aqui no forum, e esse é meu primeiro tópico/post.
Então, eu gostaria , se caso possivel, que vocês me informacem sobre potência / SPL de um cubo para baixo, para aprensentações para umas 50 pessoas. Porque ja li que dependendo da potencia do cubo do baixo, ele pode passar despercebido perante os demais instrumentos, quase inaudível.

E uma duvida tambem, nessa ocasião, seria melhor um cubo ou um aplific. ?

PS: Caso ainda possao, me informar modelos/marcas boas, no valor de até R$ 600,00.

Obrigado.
 
Acho que com R$ 600,00 p/ 50 pessoas o mehor é tentar montar uma caixa com um ampli usado,
No meu material uso um harkte sistem lh1000 com 4 caixas de 10pol "vx 410" e uma de 15 pol "VX 115" e tem que abrir o bico pra uma apresentação sem P.A :wink:
 
Hum, material interessante, eu agradeço pela sua resposta, me tiraste uma duvida tremenda mesmo, eu não sabia com precisão o que de fato compensava mais entre cubo X caixa+aplif (para uma apresentação p/ 50 pessoas) . Vou pesquisar preços e ver o que eu consigo montar com essa grana. Muito Obrigado.

PS: Aproveitando a viajem, o que você usa para ensaiar ?
 
Silenoz, não sou músico nem operador, tenho uma locadora de equipamentos, então faço shows para pequenos e grandes públicos, não falo por técnica e sim pelo ouvir, o baixo sem p.a tem que falar bem alto pra aparecer junto com voz, bateria, guitarra...
Tem um monte de gente boa por aqui que vai até te indicar equipos, projetos e etc.
Forte abraço.
 
marceloi9 , mais uma ves eu agradeço, fico grato pelas suas dicas, e já que me frizaste tanto a parte de tocar com ou sem P.A ; vou procurar sempre que possivel tocar com . . .
Muito Obrigado.

lasones, mesmo com um bom baixo o timbre deixaria a desejar ?
 
olha o pessoal usa um pedal para melhorar o som, eu não sei qual é, não sou musico, mas o timbre dele não é legal sem esse pedal.
 
Mano, R$600 é muito pouco.
Um Hartke A100, que é um dos que uso na minha locação, custa em torno de R$1.800.

Se seu programa musical for mais light, como casamentos ou jazz, por exemplo, ele vai atender.
Se for mais rock'n'roll, vai faltar. E quanto mais potente, mais caro fica.

A marca com melhor custo/benefício é a Meteoro.
Não gosto de Staner, o timbre é ruim mesmo.
Silenoz disse:
mesmo com um bom baixo o timbre deixaria a desejar ?
PRINCIPALMENTE com um bom baixo, o timbre vai deixar a desejar.
Aquele Condor de R$400 que só tem BUM BUM BUM BUM, rola tranquilo.
Se você tem um bom instrumento, que tem bons harmônicos, boa resposta de agudos, etc, etc, você vai sentir ainda mais a falta de qualidade no cubo.
 
Silenoz disse:
Então, eu gostaria , se caso possivel, que vocês me informacem sobre potência / SPL de um cubo para baixo, para aprensentações para umas 50 pessoas. Porque ja li que dependendo da potencia do cubo do baixo, ele pode passar despercebido perante os demais instrumentos, quase inaudível.
E uma duvida tambem, nessa ocasião, seria melhor um cubo ou um aplific. ?
PS: Caso ainda possao, me informar modelos/marcas boas, no valor de até R$ 600,00.

Com esse dinheiro daria para comprar somente amp ou combo.Nao sobrara para caixa.
Dos modelos so uma coisa que posso encaixar nesse valor :
Kustom KXB100
http://www.kustom.com/product_detail.aspx?TypeID=6&FamilyID=118&ProductID=225&Tab=1
257673.jpg

Altofalante de 15" ,100 Watts , 4 band EQ - R$ 560,00 (preco Manaus) ,R$ 650,00+ frete (preco Brasil)
Abrcs,
andry110
 
gabriel_equalizer
A grana pra investir ta curta, então descarto a hipotese desse equipamento, mas agradeço mesmo assim.

andry110
Esse "kuston" ai compensa o dinheiro investido mesmo ?
 
Silenoz disse:
gabriel_equalizer
A grana pra investir ta curta, então descarto a hipotese desse equipamento, mas agradeço mesmo assim.

andry110
Esse "kuston" ai compensa o dinheiro investido mesmo ?
A marca 'e americana .Clube de BB King USA esta usando , John Moyer (da Disturbed) esta usando junto com baixo Traben.
Com essa marca ja tocava Jackson Five, The Cats ,etc..
'E so procurar no Google.Preco nao mostra qualidade de produto.Somente indica uma oprotunidade de comprar diretamente com DISTRIBUIDOR - C.Borges .Veja :
http://www.kustom.com/dealers.aspx

Abrcs,
andry110
 
andry110

Muito Obrigado, fico grato pela sua execelente dica, eu de fato, estava dando mais importancia ao preço das coisas, pensando que assim teria uma maior qualidade.
Grato.
 
Back
Topo