• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Cubo para Baixo e Guitarra

Boa Tarde Rapaziada, mais uma vez conto com a ajuda de vcs para aquisição de equipamentos, minha duvida:

cubo para baixo: Meteoro Star black 15" 240 rms X Hartke A100 15" 100 rms

cubo para Guitarra: Fender Deluxe 112 plus X Meteoro Jaguar ou Vulcano 200 rms

Obs. comprarei usado, orçamento não pode passar dos R$3.000,00

aqui em Salvador/BA consegui esses equipamentos por volta dos R$2.500,00
Finalidade é locação, tenho um pequeno PA de 4 Graves pretendendo aumentar para 8.
agradeço desde já.

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Resumindo minha resposta: Meteoro funciona, mas os músicos não gostam da marca.
Se é para locação, haverá rejeição grande.
Não sei qual a realidade dos seus clientes, nem seu posicionamento no mercado, mas essa é a realidade que enfrento aqui em Brasília.

Hartke é bacana. Tenho um A100 e gosto, mas é para eventos pequenos. 100w não é muita coisa.
Esse Fender Deluxe é bacana, mas eu prefiro amplificadores com 2 falantes.

Gabriel
ainda não atendo clientes que exigem o que vai ter no palco para se ouvir, estou procurando amplificadores que possam suprir a necessidade com um bom custoxbenéficio, sei que essas opções que citei acima não são as melhores, mais é o que cabe no orçamento: sobre o A100, sei que ele é fraquinho, e o meteoro star black, posso usar caixa externa, mas e ai, dentre esses o que vcs indicariam? ou tem opção melhor com esse orçamento?

Se tem PA para graves não é muito problema colocar cubo de baixo com menas potência (justamente pra não exagerar demais).

Eu escolheria hartke, mas não descartaria uma caixa 4x10 da mesa boogie e um cabeçote Gallien-krueger Mb200.

Quanto a caixa pra guitarra, é dificil pois eles são bem mais exigentes que os baixistas, eu ficaria com um marshall já que é famoso no mundinho deles, <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159554260-marshall-valvestate-model-8100-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-8100-_JM</a><!-- m --> , o bom que depois que arrumar uma grana e der pra comprar uma caixa 4x12 é só vender a caixa separado e aproveitar o cabeçote.

Esse modelo é bom, a serie MG não, quanto a meteoro, eu mesmo não gosto do timbre da marca, até nas linhas tops é saturado demais no medio, se colocar um microfone que nem o sm58 pra microfonar vai ficar horrivel o timbre, ainda mais se tiver EQ ciclotron no meio, que não da nem pra atenuar direito.

Vitor
sim uso PA, e uso 2 monitores de 15" onde coloco um pouco de referência, para os outros músicos,
olha minha realidade é que não posso gastar mais de R$ 3.000,00 para comprar os 2
o Fender Deluxe ta saindo por R$ 1.200,00
o Hartke A100 por R$ 1.300,00 e está bem conservado, bem novinho mesmo
para facilitar no palco uso 2 monitores seleniun 12o2 a/p, 2 monitores de 15" fone snake + driver 220ti
mais alguns fones koss.
para mim a falta de potência do cubo só é percebida quando faço banda de pagode, pois os músicos não tem dinâmica e muita percussão, abafando assim os outros instrumentos.

O retorno está muito bom, como não precisa de muita potência para retorno então da pra recomendar um mais fraco.

Os vox são bastante multi-uso,até mais que os marshall que puxam pro pop e pro rock, alias o timbre dos vox com jazz é maravilhoso assim como o timbre dos laney é variado, o fender é bom no limpo mas bota uma distorção que o timbre fica feito,abafado,grave demais.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159612594-laney-lv-300-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lv-300-_JM</a><!-- m -->

Ae um laney muito massa na sua cidade, o melhor saida pra altofalante externo de 8ohms, maioria das ciaxas é por ai.

VOX AC30!!!! RULES!!!!

Cara eu Tenho uma meteoro e Não tenho o que reclamar!!!! Brilha muito!!!!
Agora essa Vulcano distorce muito os sons limpos, ela é legal para quem curte Hard Rock e suas derivações, A Jaguar já foi endorsada pelo Faiska, muita gente fala bem, mas sinceramente, quer agradar a todo mundo tem que ser Fender ou Marshal, Valvulada.
Se a guitarra não ficar legal com certeza a culpa não será sua.

MAverick é uma ótima pedida também. Falam bem pra caramba, e é projetado pelo GEGE um mega HandMad.

VOX é para os puritanos, The EDGE (U2), David Gilmor(pink floyd), Brian May , Paul....

eu até entendo o que vcs falam em relação aos amplificadores renomados, o problema é
que com R$ 3.000,00 não consigo comprar o de baixo e o de guitarra, então cada amplificador tem que custar no máximo R$1.500,00
esse Hartke A100 é tão ruin assim para mim?
e o de guitarra estou estudando a possibilidade de adquirir novo um Fender Frotman que está na promoção na Foxtrot por R$1.790,00

Amigo esse fender quando você coloca ele na distorção ele fica pessimo, ruim mesmo, muito carregado sem muito brilho.

Eu escolheria o hartke para o baixo e esse laney que indiquei pra guitarra, ele tem um bom som tanto no limpo quanto na distorção, o melhor está na sua cidade.

ja vi esse hartke e posso te falar que ele é fraco, mas veja bem que estou falando desse modelo, pois tem outros modelos da hartke que são excelentes.
para baixo pegue hartke, ampeg ou gallien krueger são tops, meteoro tbm é bom mais não chega a qualidade desses.
para guitarra pegue: fender, marshall, meteoro,ou laney. claro se possivel mesa boggie=) :)

andry110

Well-Known Member
luiz efr disse:
ja vi esse hartke e posso te falar que ele é fraco, mas veja bem que estou falando desse modelo, pois tem outros modelos da hartke que são excelentes.
para baixo pegue hartke, ampeg ou gallien krueger são tops, meteoro tbm é bom mais não chega a qualidade desses.
para guitarra pegue: fender, marshall, meteoro,ou laney. claro se possivel mesa boggie=) :)
Com este preco voce compraria so HUM (1) altofalante da MesaBoogie de 15" usado nas PowerHouses.
C.Borges é distribuidor da marca e sei o que estou falando.
No seu caso sugeria KUSTOM ( http://www.kustom.com/ ).
Guitarra :
Cabecote HV100THD com caixa 4 de 12" HV412A(B).

Baixo : DeepEnd DE300HD com caixa 2 de 10".

Em SP pode testar na X5.O valor de praca de Manaus esta dentro do seu orcamento.

Abrcs,
andry110

Rapaz eu indiquei esse cubo , ele é bom, as funções dele são boas, e te indiquei um da sua cidade por 1260R$, só ver meus posts anteriores.

Vale a pena, mas pede 1500r$ pois se for mais compensa juntar uma grana e comprar um 4x12 co cabeçote.

Sobre os marshall pra mim ele é mais pra pop ou rock, o limpo dele é bom, mas não como os laney e os fenders, Vox o pessoal que toca jazz gosta bastante, mas o laney abrange mais categorias, sobre agradar, nem Jesus agradou a todos, né?

Vitor
mas o que tem aqui na Bahia é o lv300 1x12"
o lv300 twin é outra série 2x12 pré valvulado
desde já fico muito grato a todos pela colaboração, vejo que o pessoal aqui se importa mesmo como nosso dinheiro vai ser gasto, totalmente diferente dos vendedores que só querem esvaziar o estoque.
estou indo agora na loja da Foxtrot ver alguns amplificadores
vou ver se testo o hartke a100, tava empolgado pelo preço, mais depois de falarem que ele é tão fraquinho desanimei um pouco rsrsrs.

Se for por 1 falante a mais, todo guitarrista vai adora, pegue sem medo.

Não é que o hartke é fraco, é que ele não tem a potência de um subwoofer de 15 polegadas pra tocar tão alto,mas tem otima qualidade, tome cuidado também pois você deverá testar e se preocupar com que marca faz mais publicidade da sua empresa.

É mesma coisa que comprar uma yamaha mg32/14fx e outra empresa trabalhar com soundcraft monitor 32, apesar das duas serem no mesmo patamar de valor (se for comprar uma sound craft usada), pode sair mais barato a sound craft, sabe porque? pois o cliente vai se preocupar mais com a qualidade e o sucesso que vai ser seu show (sim sem falhas em nada), e no final da negociação ele até acaba te passando mais,certo que a yamaha tem uma boa publicidade mas as vezes não é como o produtor da banda pede ou como a qualidade total do sistema manda.

Alias você vai trabalhar muito menos preocupado com eventuais problemas e dificuldade de operação por parte de alguma função da mesa.

acabei de chegar, testei o Hartke e achei bem legal ele, vai dar pra suprir minha necessidade, quando ampliar o PA pulo para um cabeçote.
Testei tb O Frontman, não me agradou muito, o laney é bom lv300 twin mas fora do orçamento, como outros Marshel que vi lá.
Acabei fechando uma boa compra acredito eu, peguei com um cara que tava fechando um studio o hartke A100 e um Fender Deluxe 112 plus por R$ 2.100,00.
agradeço a ajuda de todos e os conselhos que recebi concertesa serão utilizados quando o orçamento estiver maior.
Moderadores podem dar o tópico como resolvido quando quiserem.