Cubo para Baixo e Guitarra

lasones

New Member
Boa Tarde Rapaziada, mais uma vez conto com a ajuda de vcs para aquisição de equipamentos, minha duvida:

cubo para baixo: Meteoro Star black 15" 240 rms X Hartke A100 15" 100 rms

cubo para Guitarra: Fender Deluxe 112 plus X Meteoro Jaguar ou Vulcano 200 rms

Obs. comprarei usado, orçamento não pode passar dos R$3.000,00

aqui em Salvador/BA consegui esses equipamentos por volta dos R$2.500,00
Finalidade é locação, tenho um pequeno PA de 4 Graves pretendendo aumentar para 8.
agradeço desde já.
 
Resumindo minha resposta: Meteoro funciona, mas os músicos não gostam da marca.
Se é para locação, haverá rejeição grande.
Não sei qual a realidade dos seus clientes, nem seu posicionamento no mercado, mas essa é a realidade que enfrento aqui em Brasília.

Hartke é bacana. Tenho um A100 e gosto, mas é para eventos pequenos. 100w não é muita coisa.
Esse Fender Deluxe é bacana, mas eu prefiro amplificadores com 2 falantes.
 
Gabriel
ainda não atendo clientes que exigem o que vai ter no palco para se ouvir, estou procurando amplificadores que possam suprir a necessidade com um bom custoxbenéficio, sei que essas opções que citei acima não são as melhores, mais é o que cabe no orçamento: sobre o A100, sei que ele é fraquinho, e o meteoro star black, posso usar caixa externa, mas e ai, dentre esses o que vcs indicariam? ou tem opção melhor com esse orçamento?
 
Se tem PA para graves não é muito problema colocar cubo de baixo com menas potência (justamente pra não exagerar demais).

Eu escolheria hartke, mas não descartaria uma caixa 4x10 da mesa boogie e um cabeçote Gallien-krueger Mb200.

Quanto a caixa pra guitarra, é dificil pois eles são bem mais exigentes que os baixistas, eu ficaria com um marshall já que é famoso no mundinho deles, <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159554260-marshall-valvestate-model-8100-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-8100-_JM</a><!-- m --> , o bom que depois que arrumar uma grana e der pra comprar uma caixa 4x12 é só vender a caixa separado e aproveitar o cabeçote.

Esse modelo é bom, a serie MG não, quanto a meteoro, eu mesmo não gosto do timbre da marca, até nas linhas tops é saturado demais no medio, se colocar um microfone que nem o sm58 pra microfonar vai ficar horrivel o timbre, ainda mais se tiver EQ ciclotron no meio, que não da nem pra atenuar direito.
 
V. do FLY PA disse:
se colocar um microfone que nem o sm58 pra microfonar vai ficar horrivel o timbre, ainda mais se tiver EQ ciclotron no meio, que não da nem pra atenuar direito.
Não entendi.
 
Vitor
sim uso PA, e uso 2 monitores de 15" onde coloco um pouco de referência, para os outros músicos,
olha minha realidade é que não posso gastar mais de R$ 3.000,00 para comprar os 2
o Fender Deluxe ta saindo por R$ 1.200,00
o Hartke A100 por R$ 1.300,00 e está bem conservado, bem novinho mesmo
para facilitar no palco uso 2 monitores seleniun 12o2 a/p, 2 monitores de 15" fone snake + driver 220ti
mais alguns fones koss.
para mim a falta de potência do cubo só é percebida quando faço banda de pagode, pois os músicos não tem dinâmica e muita percussão, abafando assim os outros instrumentos.
 
O retorno está muito bom, como não precisa de muita potência para retorno então da pra recomendar um mais fraco.

Os vox são bastante multi-uso,até mais que os marshall que puxam pro pop e pro rock, alias o timbre dos vox com jazz é maravilhoso assim como o timbre dos laney é variado, o fender é bom no limpo mas bota uma distorção que o timbre fica feito,abafado,grave demais.


<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159612594-laney-lv-300-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lv-300-_JM</a><!-- m -->

Ae um laney muito massa na sua cidade, o melhor saida pra altofalante externo de 8ohms, maioria das ciaxas é por ai.
 
Para quem viu um trecho do Show do Macartney (sei que está errado) no final do Fantastico, ele usava uma parede de amplificadores VOX....
 
Marshall !!! Para guitarra, muita qualidade...tenho uma ! Peavey tambem ja tive uma...vc não ouve um xiado se quer ...
 
VOX AC30!!!! RULES!!!!

Cara eu Tenho uma meteoro e Não tenho o que reclamar!!!! Brilha muito!!!!
Agora essa Vulcano distorce muito os sons limpos, ela é legal para quem curte Hard Rock e suas derivações, A Jaguar já foi endorsada pelo Faiska, muita gente fala bem, mas sinceramente, quer agradar a todo mundo tem que ser Fender ou Marshal, Valvulada.
Se a guitarra não ficar legal com certeza a culpa não será sua.

MAverick é uma ótima pedida também. Falam bem pra caramba, e é projetado pelo GEGE um mega HandMad.

VOX é para os puritanos, The EDGE (U2), David Gilmor(pink floyd), Brian May , Paul....
 
eu até entendo o que vcs falam em relação aos amplificadores renomados, o problema é
que com R$ 3.000,00 não consigo comprar o de baixo e o de guitarra, então cada amplificador tem que custar no máximo R$1.500,00
esse Hartke A100 é tão ruin assim para mim?
e o de guitarra estou estudando a possibilidade de adquirir novo um Fender Frotman que está na promoção na Foxtrot por R$1.790,00
 
Amigo esse fender quando você coloca ele na distorção ele fica pessimo, ruim mesmo, muito carregado sem muito brilho.

Eu escolheria o hartke para o baixo e esse laney que indiquei pra guitarra, ele tem um bom som tanto no limpo quanto na distorção, o melhor está na sua cidade.
 
ja vi esse hartke e posso te falar que ele é fraco, mas veja bem que estou falando desse modelo, pois tem outros modelos da hartke que são excelentes.
para baixo pegue hartke, ampeg ou gallien krueger são tops, meteoro tbm é bom mais não chega a qualidade desses.
para guitarra pegue: fender, marshall, meteoro,ou laney. claro se possivel mesa boggie=) :)
 
luiz efr disse:
ja vi esse hartke e posso te falar que ele é fraco, mas veja bem que estou falando desse modelo, pois tem outros modelos da hartke que são excelentes.
para baixo pegue hartke, ampeg ou gallien krueger são tops, meteoro tbm é bom mais não chega a qualidade desses.
para guitarra pegue: fender, marshall, meteoro,ou laney. claro se possivel mesa boggie=) :)

Com este preco voce compraria so HUM (1) altofalante da MesaBoogie de 15" usado nas PowerHouses.
C.Borges é distribuidor da marca e sei o que estou falando.
No seu caso sugeria KUSTOM ( http://www.kustom.com/ ).
Guitarra :
Cabecote HV100THD com caixa 4 de 12" HV412A(B).
images


Baixo : DeepEnd DE300HD com caixa 2 de 10".

Em SP pode testar na X5.O valor de praca de Manaus esta dentro do seu orcamento.

Abrcs,
andry110
 
O bom do combo da laney que mostrei, é que se o guitarrista tiver uma caixa 4x12 de sua preferencia é só puxar um cabo que o combo alimenta a caixa em 120wrms.
 
e o laney lv300 twin, o que vcs acham dele?
achei ele semi-novo na caixa ainda por R$ 1.600,00 e ele é pré valvulado.
 
Rapaz eu indiquei esse cubo , ele é bom, as funções dele são boas, e te indiquei um da sua cidade por 1260R$, só ver meus posts anteriores.

Vale a pena, mas pede 1500r$ pois se for mais compensa juntar uma grana e comprar um 4x12 co cabeçote.

Sobre os marshall pra mim ele é mais pra pop ou rock, o limpo dele é bom, mas não como os laney e os fenders, Vox o pessoal que toca jazz gosta bastante, mas o laney abrange mais categorias, sobre agradar, nem Jesus agradou a todos, né?
 
Vitor
mas o que tem aqui na Bahia é o lv300 1x12"
o lv300 twin é outra série 2x12 pré valvulado
desde já fico muito grato a todos pela colaboração, vejo que o pessoal aqui se importa mesmo como nosso dinheiro vai ser gasto, totalmente diferente dos vendedores que só querem esvaziar o estoque.
estou indo agora na loja da Foxtrot ver alguns amplificadores
vou ver se testo o hartke a100, tava empolgado pelo preço, mais depois de falarem que ele é tão fraquinho desanimei um pouco rsrsrs.
 
Se for por 1 falante a mais, todo guitarrista vai adora, pegue sem medo.

Não é que o hartke é fraco, é que ele não tem a potência de um subwoofer de 15 polegadas pra tocar tão alto,mas tem otima qualidade, tome cuidado também pois você deverá testar e se preocupar com que marca faz mais publicidade da sua empresa.

É mesma coisa que comprar uma yamaha mg32/14fx e outra empresa trabalhar com soundcraft monitor 32, apesar das duas serem no mesmo patamar de valor (se for comprar uma sound craft usada), pode sair mais barato a sound craft, sabe porque? pois o cliente vai se preocupar mais com a qualidade e o sucesso que vai ser seu show (sim sem falhas em nada), e no final da negociação ele até acaba te passando mais,certo que a yamaha tem uma boa publicidade mas as vezes não é como o produtor da banda pede ou como a qualidade total do sistema manda.

Alias você vai trabalhar muito menos preocupado com eventuais problemas e dificuldade de operação por parte de alguma função da mesa.
 
acabei de chegar, testei o Hartke e achei bem legal ele, vai dar pra suprir minha necessidade, quando ampliar o PA pulo para um cabeçote.
Testei tb O Frontman, não me agradou muito, o laney é bom lv300 twin mas fora do orçamento, como outros Marshel que vi lá.
Acabei fechando uma boa compra acredito eu, peguei com um cara que tava fechando um studio o hartke A100 e um Fender Deluxe 112 plus por R$ 2.100,00.
agradeço a ajuda de todos e os conselhos que recebi concertesa serão utilizados quando o orçamento estiver maior.
Moderadores podem dar o tópico como resolvido quando quiserem.
 
Back
Topo