Cubo para Contra baixo "Qual Comprar"

robertobfilho

New Member
Boa tarde Pessoal!!

Antes de colocar esse post pesquisei alguns tópicos o qual se enquadrasse com a minha necessidade.

Congrego em uma igreja que possui aproximadamente 250 membros e preciso comprar um Cubo para o contra baixo, mas não queria comprar um e depois me arrepender, e sim um que atendesse a necessidade pela quantidade de pessoas que congregam no local.
Pesquisei vários valores e o que eu achei mais em conta de 200W foi um da Meteoro QX200, o meu contrabaixo é um Washburn Ativo 4 cordas.

Podem me ajudar por favor?

Abraço!!!
 
Você pretende sonorizar a igreja inteira com o cubo?
O sinal não vai para a mesa, e é reproduzido pelos PAs?

O ideal é que o cubo sirva apenas de retorno para você, o que faz com que os 200w sejam exagerados.
 
Gabriel,

A ideia era jogar do cubo para a mesa, mas a informação que me passaram era que a carga enviada para a mesa poderia dar problemas, "queimar a mesa, Cubo, Contra baixo", eu sou novo nessa área e estou tendo que me virar nos 30 lá, estou estruturando o som tudo de novo, a mesa que temos é uma mesa muito boa, não lembro o modelo dela, mas estarei pegando e postando. O que eu estou fazendo agora, é separando todos os instrumentos cada um com a sua caixa, deixando apenas o microfone e no máximo o teclado ligado na mesa.

A primeira parte já consegui fazer, que foi trocar o cabeamento que sai da potencias até os PAs e retornos sendo 2 potencias uma para os PAs e outra para os retornos.

A segunda, foi colocar o som no fundo da igreja, ou seja, ficando de frente para o pulpito de forma que o operador de som consiga escutar e regular o volume correto para a igreja.

A terceira seria essa comprar um Cubo para o contra baixo pois ja temos um de guitarra de 200W.

Abraço!!
 
robertobfilho disse:
A primeira parte já consegui fazer, que foi trocar o cabeamento que sai da potencias até os PAs e retornos sendo 2 potencias uma para os PAs e outra para os retornos.
A segunda, foi colocar o som no fundo da igreja, ou seja, ficando de frente para o pulpito de forma que o operador de som consiga escutar e regular o volume correto para a igreja.
Nada disso foi jogar dinheiro fora. Tudo certinho.

Agora, quanto aos cubos, eu pensaria 2 vezes...
A pergunta é: quando você coloca um CD para tocar no som da igreja, é possível ouvir o contra-baixo com definição e bom volume?
Se sim, seu PA é capaz de fazê-lo.
Então já dá para pensar em usar o cubo apenas como retorno, e usar os PAs para reproduzir o volume necessário do instrumento para o público.

Para não queimar o canal da mesa de som, basta usar um direct box de qualidade.
 
A mesa tem Equalizador onde eu consigo aumentar os graves, nisso consigo escutar legal o contra baixo quando colo o CD para tocar.

Achei cubo por R$ 1.600,00 na loja, na internet R$ 1.574,10

Site: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.americanas.com.br/produto/6688107/instrumentosmusicais/audio/amplificadores/cubo-amplificador-qx200-two-reverb-contra-baixo-meteoro">http://www.americanas.com.br/produto/66 ... xo-meteoro</a><!-- m -->
 
Roberto,
Dê uma pesquisada no fórum sobre as vantagens e desvantagens de usar cubos no palco.
Não estou falando para não comprar, apenas gostaria que estudasse um pouco antes, para se atentar a outros pontos de vista, ok?

Caso se interesse, o seguinte link fala de uma palestra que ocorrerá semana que vem exatamente sobre esse assunto, com o David Fernandes, um cara show de bola!
Se tiver R$20 para investir no seu conhecimento, vale a pena se cadastrar!
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=12038
 
Claudio Dornellas disse:
Se for pensar em cubo, tem um Kustom. Pesquisa aqui no SAV mesmo. Ele é ótimo, barato, e se não me engano tem 100w mas fala muito!

Claudio,

Onde que consigo encontrar novo? Estou rodando a internet e a maioria que acho é usado.

Abraço.
 
gabriel_equalize disse:
Roberto,
Dê uma pesquisada no fórum sobre as vantagens e desvantagens de usar cubos no palco.
Não estou falando para não comprar, apenas gostaria que estudasse um pouco antes, para se atentar a outros pontos de vista, ok?

Caso se interesse, o seguinte link fala de uma palestra que ocorrerá semana que vem exatamente sobre esse assunto, com o David Fernandes, um cara show de bola!
Se tiver R$20 para investir no seu conhecimento, vale a pena se cadastrar!
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=12038

Gabriel,

Para esse caso já não seria para uma estrutura de som muito grande? A igreja em si não é tão grande quanto aparenta ser, ja vi bandas indo com cubos desse porte os quais falaram bem, mas a duvida é essa gostaria de algo que não fosse tão caro, mas que atendesse a nossa necessidade.

Abraço!
 
Ele está à venda na CBorges. O tópico é esse aqui:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=9005">viewtopic.php?t=9005</a><!-- l -->
 
Roberto, em locais pequenos e fechados, a pressão sonora do palco prejudica muito mais a qualidade do som dos PAs.

Agora pense comigo: a mesa de som foi lá pro fundão para que o técnico possa controlar o som ouvindo os PAs, correto?
E os músicos, usuários dos cubos, ouvem o PA ao regular os equipamentos? Regularão seus equipamentos para que fique bom para ele próprio, ou pensando na congregação?

Em locais grandes, o volume do palco não atrapalha, ou atrapalha muito menos.
Aí sim a banda tem liberdade de trabalhar com volume mais generoso no palco, sem prejudicar o PA.

Agora, quanto ao preço, coisa boa custa caro, mas nada que planejamento não resolva.
Dificilmente você achará uma solução boa, bonita e barata.
 
Gabriel,

Então nesse caso pelo que entendi, o correto seria ligar tudo na mesa e ser controlado direto pela mesa usando o direct box? Tem os cubos usados apenas para retorno dos músicos?

Abraço!
 
Roberto, sim, esse é o ideal.
Mas esse é um assunto complexo, com vários prós e contras.
Não é algo que se aprende com um dia de pesquisa.

No fórum tem bastante material publicado sobre isso.
Pesquise muito e não tenha pressa de comprar os equipamentos!
E, se puder participar da palestra que sugeri, tenho certeza que também aprenderá bastante coisa.
 
Legal Gabriel, essa é a ideia, aprender aos poucos pois na realidade não temos $$ suficiente para poder investir em tudo de uma vez, preciso ir bem devagar nesse caso, porém estou visando deixar o som bem regulado e adequado ao ambiente para suportar legal o crescimento da igreja, pois estávamos com um numero de aproximadamente 250 a 300 pessoas, e isso reduziu muito mas nunca mexeram na regulagem do som, ou seja, sempre foi muito bagunçado e a meta quando assumi o ministério de louvor foi deixar o som bem estruturado visando suportar o crescimento da igreja novamente de forma que não precisássemos ter que gastar para estrutura-lo tudo de novo.

Mas a minha preocupação é que como temos o contra baixo usamos uma outra caixa mas é de guitarra com um volume mais baixo para não dar problema, e se amanhã der problema terei dois gastos, ter arrumar a caixa danificada e comprar um cubo para o contra-baixo.

Quanto a palestra, no meu caso qual você indicaria para eu poder fazer? não poderei todos os dias devido ao meu serviço.

Abraço
 
Gabriel,

Esse cubo Kustom é muito bom e por um preço muito em conta. Ele pode usar e só complementar no PA o que faltar. Nós fazemos assim e tem dado certo (apesar de não ser o certo né?) rsrs
 
Com certeza a mais importante para você é "Som de palco X Som de PA".
"Bateria acústica X Bateria eletrônica", "Sidefill em igrejas" e "Como dar um upgrade no sistema" também são legais para você!

Quantas mais puder participar, com certeza agregará conhecimentos para você e seu ministério.
E se puder marcar presença em uma das minhas, também será bem-vindo, apesar dos temas serem diferentes.
 
Claudio Dornellas disse:
Esse cubo Kustom é muito bom e por um preço muito em conta.
Realmente. Já trabalhei com produtos da Kustom.
Claudio Dornellas disse:
Ele pode usar e só complementar no PA o que faltar. Nós fazemos assim e tem dado certo (apesar de não ser o certo né?)
Usar cubo não é errado. Apenas sugeri que ele pesquisasse outras opções antes de comprar.
 
Galera, bom dia.

Estou comprando esse Cubo da Kustom para retorno pela C.borges, gostaria que me informassem pelo conhecimento de vocês se é bom mesmo e se a loja é confiável, pois sou de SP e a loja é de Manaus e como não conheço fico com um pouco de receio.

Abraços!
 
A Kustom é uma ótima marca, usada por músicos como B. B. King. Não é tão difundida no Brasil, por isso tem preços atrativos.
Quanto à loja C. Borges, já comprei dezenas de produtos lá. Nunca tive problema nenhum, e sempre fui bem atendido.
 
Back
Topo