Cubos de baixo custo e pouca potência mas com boa qualidade

Raul

New Member
Olá!

Eu precisava por favor de umas indicações de marcas boas e baratas, se possível modelos, para cubos dos seguintes instrumentos:

- Guitarra;
- Violão;
- Baixo (ativo);
- Teclado (este é um Korg N264).
- Bateria (ela será isolada e terá microfones para captação de seu som)

É necessário que sejam de baixa potência porque os usaremos meramente como retornos para os instrumentistas, em uma linha atrás dos cantores no palco. Os cantores ficariam à frente e tendo como retorno os monitores e referência de algum instrumento que queiram enviada pela saída auxiliar enquanto que os instrumentistas ficariam atrás tendo uma segunda linha de retorno com seus respectivos cubos, ligados na mesa via line, com os DI necessários, etc e tal...
Eles preferiram este esquema ao uso de fones, mas pelo menos aqui eles sabem dosar ao menos um pouco a quantidade excessiva de som. :wink:

Obrigado pela ajuda!
 
Re: Cubos de baixo custo e pouca potência mas com boa qualid

KOss porta pro.....
brincadeira, (ou não...). Qual o tamanho do espaço onde serão usados, qual o nivel de SPL lá no palco? seu sistema tem sub?
 
Re: Cubos de baixo custo e pouca potência mas com boa qualid

Raul disse:
Olá!
Eu precisava por favor de umas indicações de marcas boas e baratas, se possível modelos, para cubos dos seguintes instrumentos:

Por enquanto so posso sugerir a linha dos combos da Kustom.Verifique se tem modelos que atenderiam suas necessidades (verifique na busca pelo forum.Ja discutimos algo similar antes).
Abrcs,
andry110
 
Re: Cubos de baixo custo e pouca potência mas com boa qualid

Rapaz, quanto cubo no palco. Se for para comprar produtos decentes, vai ser muito dinheiro jogado no lixo.
Eu compraria apenas para o contra-baixo, e no máximo, para guitarra.
Assim você faz um bom sistema de monitoração, com auxiliares independentes.

Se seu argumento for que "os instrumentos ficam ruins na linha", tá na hora de fazer um upgrade no sistema e/ou no equipamento dos músicos.
 
Re: Cubos de baixo custo e pouca potência mas com boa qualid

Eu compraria para a Guita e no baixo colocaria um pré valvulado..... mas, mesmo assim é grana.

Abç,
 
Re: Cubos de baixo custo e pouca potência mas com boa qualid

JediRoquer disse:
KOss porta pro.....
brincadeira, (ou não...). Qual o tamanho do espaço onde serão usados, qual o nivel de SPL lá no palco? seu sistema tem sub?

O tamanho do palco/altar seria, em largura: 12 metros, em profundidade: 6 metros, em altura: 6 metros. Material: tudo concreto. Nivel de dB SPL: só Deus sabe :mrgreen:. Sistema sem sub, mas responde muito bem até cerca de 50Hz, já medi.
 
Back
Topo