Cubos Kustom, pequeno teste e opiniões.

Pessoal aqui estão as fotos, e um pequeno teste dos cubos Kustom, para guitarra e baixo, que comprei na C Borges, com nosso amigo Wagner.
Os modelos são os seguintes:
Guitarra KG100FX212 segue o linK do fabricante
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.kustom.com/product_detail.aspx?TypeID=2&FamilyID=117&ProductID=237&Tab=0">http://www.kustom.com/product_detail.as ... =237&Tab=0</a><!-- m -->

Baixo KXB200 segue o link do fabricante
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.kustom.com/product_detail.aspx?TypeID=6&FamilyID=118&ProductID=226&Tab=1">http://www.kustom.com/product_detail.as ... =226&Tab=1</a><!-- m -->

Primeiro aqui as caixas embaladas como chegaram na transportadora, comprei em uma terça-feira, chegou na outra sexta.

360674c051a84a3939575977de047e9a.jpg


c2e49b06bff2899352885be08eee1aed.jpg


As caixas estavam um pouco amassadas, principalmente o de guitarra, mas nada avariado.

5363bf0e10a911245354860ebcfd4138.jpg


Caixa do baixo, em melhores condições.

ebe66e3aea6f0703d36b25a8b71bb4f8.jpg


Aqui a caixa aberta com o manual.

b877f52e084ab4b3748f3b51228168fc.jpg


Motivo da caixa amassada, só tem proteção nas laterais, mas não teve nenhuma avaria.

42cb0622f9695ce10a660117765849db.jpg


Parte frontal do cubo de guitarra.

7fa48f06651658143a84d69f1b19a7e1.jpg


Parte traseira do cubo de guitarra, dois falantes de 12".

5aa3f25ef5698d3517f52e3ae23d2eb2.jpg


Parte frontal cubo de baixo reparem no equalizador com seis freqüência, e no pequeno twiter do lado esquerdo.

7288b881a39424aa2f09b4c4796aabd8.jpg


Parte traseira, com a saida balanceada, e tem ainda um botão em que se pode desligar o twiter. Reparem que veio com um pequeno defeito estético, mas nada que seja demais não.

8e3f43f738368fa0444389fbe601a4b2.jpg


Aqui os dois juntos.

c2e49b06bff2899352885be08eee1aed.jpg


Bem agora vamos ao pequeno teste que fizemos, eu e meu amigo Luciano Bugica, baixista da primeira igreja batista daqui.
No mesmo dia que chegara coloquei os dois no carro, tinha de arrumar alguém para testar, já que não sei tocar nada e também não tinha instrumento algum, chamei Luciano e fomos em uma loja aqui da cidade, a maior por sinal, e como conhecemos quase todo mundo, perguntei ao pessoal se podíamos testar, aproveitando que tinha mais dois amigos que tem PA grande lá também.
Primeiro ligamos o de baixo, um vendedor pegou um baixo Gianini, o mais barato que tinha lá, e ligou, todos ficaram impressionados com o som, e gostaram muito do equalizador de seis bandas, ai ligamos o mesmo baixo em um cubo Ampeg de 200W de R$2.500,00, e a opinião foi uma só o Kustom era mais melodico, definia melhor as notas, disseram que pode ser pela presença do twiter, mas foi aprovado, no mesmo nivel para melhor.
Depois tive de convencer outro vendedor que é guitarrista, a testar o outro, ele topou, pegou uma guitarra Cort de quase R$ 3.000,00 e ligou (desculpem mas não me atentei para os modelos, pois na hora não estava pensando em postar aqui, e fotos também não rolou, pois ia pegar mal dentro da loja ok), cara que som foi aquele, não deu para passar de 9hrs no volume, muito definição, um pouco de grave demais até, mas nada que não seja resolvido na timbragem dele mesmo, depois para completar o teste, ele pegou outra guitarra, que não vi a marca, só o preço R$ 294,00, ai claro o som foi outro, mas ele como bom guitarrista, foi timbrando no cubo e depois disse a seguinte frase: "nunca consegui tirar este timbre desta guitarra", acho que isso já diz tudo.
Sua opinião final foi a seguinte, não perde em nada para os Fender e Marshall do mesmo tipo que tinham lá na loja, todos acima de R$ 2.000,00. Detalhe não disse a ninguém no teste, qual o valor que tinha pago neles, então o quesito custo/beneficio não foi pensado.

Fiquei muito satisfeito com a compra, ainda não testei eles a vera mesmo, mas gostei tanto que comprei mais um pequeno com pré valvulado, só para meus filhos estudarem, que foi este aqui
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.kustom.com/product_detail.as">http://www.kustom.com/product_detail.as</a><!-- m --> ... =108&Tab=5
mas não chegou ainda, quando chegar posto as fotos aqui também.
Agora só faltou mesmo dizer o preço, paguei R$ 1650,00 nos dois a vista
 
Gente,

acredito que o Freevar (hospedagem gratuita...) tenha dado algum problema. Dá para ver as fotos por aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://somaovivo.freevar.com/?a=ListFPP">http://somaovivo.freevar.com/?a=ListFPP</a><!-- m -->

Fernando
 
As fotos que o Rinaldo tentou postar:


Primeiro aqui as caixas embaladas como chegaram na transportadora, comprei em uma terça-feira, chegou na outra sexta.




360674c051a84a3939575977de047e9a.jpg


As caixas estavam um pouco amassadas, principalmente o de guitarra, mas nada avariado.

5363bf0e10a911245354860ebcfd4138.jpg


Caixa do baixo, em melhores condições.

ebe66e3aea6f0703d36b25a8b71bb4f8.jpg


Aqui a caixa aberta com o manual.

b877f52e084ab4b3748f3b51228168fc.jpg


Motivo da caixa amassada, só tem proteção nas laterais, mas não teve nenhuma avaria.

42cb0622f9695ce10a660117765849db.jpg


Parte frontal do cubo de guitarra.

7fa48f06651658143a84d69f1b19a7e1.jpg


Parte traseira do cubo de guitarra, dois falantes de 12".

5aa3f25ef5698d3517f52e3ae23d2eb2.jpg


Parte frontal cubo de baixo reparem no equalizador com seis freqüência, e no pequeno twiter do lado esquerdo.

7288b881a39424aa2f09b4c4796aabd8.jpg


Parte traseira, com a saida balanceada, e tem ainda um botão em que se pode desligar o twiter. Reparem que veio com um pequeno defeito estético, mas nada que seja demais não.

8e3f43f738368fa0444389fbe601a4b2.jpg


Aqui os dois juntos.

c2e49b06bff2899352885be08eee1aed.jpg


Bem agora vamos ao pequeno teste que fizemos, eu e meu amigo Luciano Bugica, baixista da primeira igreja batista daqui.

No mesmo dia que chegara coloquei os dois no carro, tinha de arrumar alguém para testar, já que não sei tocar nada e também não tinha instrumento algum, chamei Luciano e fomos em uma loja aqui da cidade, a maior por sinal, e como conhecemos quase todo mundo, perguntei ao pessoal se podíamos testar, aproveitando que tinha mais dois amigos que tem PA grande lá também.

Primeiro ligamos o de baixo, um vendedor pegou um baixo Gianini, o mais barato que tinha lá, e ligou, todos ficaram impressionados com o som, e gostaram muito do equalizador de seis bandas, ai ligamos o mesmo baixo em um cubo Ampeg de 200W de R$2.500,00, e a opinião foi uma só o Kustom era mais melodico, definia melhor as notas, disseram que pode ser pela presença do twiter, mas foi aprovado, no mesmo nivel para melhor.

Depois tive de convencer outro vendedor que é guitarrista, a testar o outro, ele topou, pegou uma guitarra Cort de quase R$ 3.000,00 e ligou (desculpem mas não me atentei para os modelos, pois na hora não estava pensando em postar aqui, e fotos também não rolou, pois ia pegar mal dentro da loja ok), cara que som foi aquele, não deu para passar de 9hrs no volume, muito definição, um pouco de grave demais até, mas nada que não seja resolvido na timbragem dele mesmo, depois para completar o teste, ele pegou outra guitarra, que não vi a marca, só o preço R$ 294,00, ai claro o som foi outro, mas ele como bom guitarrista, foi timbrando no cubo e depois disse a seguinte frase: "nunca consegui tirar este timbre desta guitarra", acho que isso já diz tudo.

Sua opinião final foi a seguinte, não perde em nada para os Fender e Marshall do mesmo tipo que tinham lá na loja, todos acima de R$ 2.000,00. Detalhe não disse a ninguém no teste, qual o valor que tinha pago neles, então o quesito custo/beneficio não foi pensado.

Fiquei muito satisfeito com a compra, ainda não testei eles a vera mesmo, mas gostei tanto que comprei mais um pequeno com pré valvulado, só para meus filhos estudarem, que foi este aqui
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.kustom.com/product_detail.as">http://www.kustom.com/product_detail.as</a><!-- m --> ... =108&Tab=5
mas não chegou ainda, quando chegar posto as fotos aqui também.

Agora só faltou mesmo dizer o preço, paguei R$ 1650,00 nos dois a vista
 
Interessante Rinaldo, não conhecia essa marca ! Estive olhando o site , tem alguns amplificadores bonitos para guitarra !

A linha KG lembra bem a linha VC da Laney, bacana.
 
Nossa que da hora...vou pesquisar mais sobre esta marca e ve se consigo comprar pelo menos o do baixo né pois uso starblack 12 da meteoro.
 
Claudio Dornellas disse:
Alguém já tem os preços??? Kd o pessoal da C. Borges aqui??? rs

Abraços
Amigo Claudio!
Estamos fazendo possivel para alimentar o forum com varios informacoes de primeira mao.So que nao 'e sempre que podemos responder rapido dentro de forum.Por isso 'e mais facil entrar em contato diretamente com a loja.
Sobre Kustom.
A marca 'e grande e faz parte do grupo Hanser (as marcas como BC RICH,TRABEN,MICHAEL KELLY,ROCKFIELD,FLOYD ROSE ,etc).Sao dezenas de anos de experiencia e chegada de pessoal da Peavey a empresa retomou seu lugar no mercado.
A linha dos produtos da Kustom 'e grande e seria impossivel (dentro do espaco deste forum) colocar precos de todo material que C.Borges esta vendendo.
A minha sugestao : pesquise no site da Kustom (http://www.kustom.com) e entre em contato conosco .Tera uma resposta precisa.
Abrcs,
andry110
 
Estive dando uma olhada no site da Kustom, e ví que o amplificador de 100W HV100THD, utiliza dois alto-falantes da Celestion, uma das marcas mais conceituadas de alto-falantes para instrumentos. Wagner, o preço dele aí em Manaus está R$ 950,00, quanto sairia o mesmo com frete e impostos para Belo Horizonte, e qual a condição de pagamento?

Desculpe perguntar isto no fórum, é que mais pessoas podem ter dúvidas semelhante. pois o amplificador mais proximo deste é o Laney lv300 twwin, que também utiliza alto-falantes celestion, custa aqui em BH R$ 2.390,00 em media.
 
A diferença de preços é sim enorme mesmo, veja as RCF 310a, tão famosa aqui no forum, em São Paulo ela ta custando na faixa de R$2,8k, na C. Borges ta saindo por menos de R$1,4k, a diferança é praticamente impostos.

logo_brasil-pais-de-todos.jpg
 
oseiasgsousa disse:
Estive dando uma olhada no site da Kustom, e ví que o amplificador de 100W HV100THD, utiliza dois alto-falantes da Celestion, uma das marcas mais conceituadas de alto-falantes para instrumentos. Wagner, o preço dele aí em Manaus está R$ 950,00, quanto sairia o mesmo com frete e impostos para Belo Horizonte, e qual a condição de pagamento?

Desculpe perguntar isto no fórum, é que mais pessoas podem ter dúvidas semelhante. pois o amplificador mais proximo deste é o Laney lv300 twwin, que também utiliza alto-falantes celestion, custa aqui em BH R$ 2.390,00 em media.

Tenho certeza que faltou um pouco de atencao.
Wagner citou e passou valor de AMPLIFICADOR (cabecote).Veja :
images


Ja que esta falando dos altofalantes seria um COMBO HV100T R$ 1250,00 (valor Manaus), R$ 1.790,00 (valor Brasil).

Abrcs,
andry110
 
Back
Topo