Cuidado com Microfone AKG HT45


image uploader

Amigos temos na igreja a bastante tempo um par de microfones WMS 40, já bem velhinhos, mas que funcionam perfeitamente. Mas vamos a história, o pastor me pede para comprar um microfone para a congregação, que não fosse muito caro, bom na hora vi a oportunidade de comprar um novo para a sede, como já sabia deste AKG HT45, já tinha até lido sobre ele aqui no fórum, não pensei duas vezes, falei para comprarmos ele e levar o par antigo para a congregação. Até ai tudo bem o pastor liberou na hora, segunda feira passada fui a uma loja aqui da minha cidade e testei o mesmo, comparei com AT 702, até com Shure beta58, é claro que este ficou melhor, mas muiiiiiiito mais caro também, optei pela compra do AKG mesmo, saindo o mesmo por R$ 759,00 a vista. Pois bem ontem fui mais cedo para a igreja para ligar o bichinho e deixar tudo ok para o culto, li o manual, fiz todas as ligações, selecionei a mesma frequência no recptor e no transmissor e ai. Ai começou meu problema, toda vez que o transmissor é desligado, ele leva 7 segundos para sintonizar a frequência de novo, ou seja voce liga o microfone e ele fica 7 longos segundos mudo, pode isso? Resultado não tem como se trabalhar com ele assim, pelo menos não para mim, como vou convencer as pessoas a ligarem um microfone e ficar esperando 7 segundos para falar, não dá né. Voltei a loja e graças a Deus consegui meu dinheiro de volta, mas a informação que tive que são todos assim mesmo. Fica aqui o alerta, é um excelente microfone, muito bom o som, mas com este problema, que para mim é muito grave. Queria deixar também um agradecimento ao pessoal da Carneiro Instrumentos aqui de Cachoeiro, que foram muito prestativos, obrigado.
 
Tenho esse mic só que na versão body-pack, creio que 7 segundos seja um pouco de exagero. Mas ele demora um pouco sim, mas nada que eu ache anormal.

Mas o povo reclama de tudo também (não falo especificamento do Rinaldo), o mic usa apenas uma bateria AA, creio que deixá-lo ligado uns 5 minutos antes do uso não vai matar ninguém.

Minha humilde opinião...
 
Rafhael eu marquei lá na igreja, e hoje marcamos de novo na loja. Realmente o consumo destes microfones é minimo, o problema não é deixar ele ligado, e sim alguém é claro vai desligar ele durante o culto e ai quando for ligar de novo....., inclusive ontem durante o culto pedi meu pastor para não desligar, mas a irmã que foi orar pela oferta desligou, ai meu pastor que é muito brincalhão falou para toda a igreja contar junto até sete para ele voltar a funcionar, e todo mundo olhando para mim claro. O vendedor da loja chegou a me sugerir uma fita no botão e manter ele ligado, mas minha resposta para ele foi que graças a Deus já passamos desta faze, de quando usávamos lesom e para funcionar precisavam de 2 pessoas uma para segurar o fundo onde prende a bateria e outra para enrolar sylver tape para parar no lugar, é mole.
 
Possuo 3 desses Mics, e eles para sintonizarem demoram cerca de 6 segs. o jeito é mante-los no Mute quando necessario desliga-lo....
 
Esses mics duram até 30 horas com uma pilha alcalina boa. Considerando que cada culto tem em média 2 horas, são 15 cultos com uma pilha. Uma caixinha com 4 delas custa em torno de 10 pilas. Nessas contas, dá pra uns 3 a 6 meses de uso com 10 reais de pilhas.

Ou seja: se eu tivesse esse mic, enfiaria uma borrachinha preta na chave que desliga que impediria o usuário de desligá-lo. No fim do culto, rancava a pilha e colocava novamente no próximo culto.

Desligar mic sem fio é só pra microfone beberrão de bateria.
 
Graça e Paz a todos,Rinaldo fica com ele na mesa quando for começar o culto voce liga e o leva ate quem vai usar,pronto la se foram seis segundos :mrgreen: :!: :!:
 
bom!!! meu amigo Rinaldo

realmente ele leva alguns segundos para captar o sinal, justamente por esse motivo ele tem a opção MUTE, não sendo necessario desliga-lo toda vez, sem falar que ele só utiliza uma pilha AA, vamos ser sinceros hein!!!

na minha opinião esse microfone é o melhor custo x beneficio do mercado!!! deixa no chinelo muito mic sem fio por aí...
 
Complicado esses 7 segundos para alguns viu!!
Troca pelo primo dele!! O WMS40Pro Vocal, tems as mesmas caracteristicas basicas desse HT45, som formidavel e é ligou, falou !!!
Ele usa frequencia fixa, porem tenho 4 sistemas DUAL ou seja 8 mics usados simultaneamente e nunca tive problemas!! Vai que é seguro!!
Abraço a todos!!
 
Eu sugiro o ATW-702, que não é muito gastão de pilhas, e sincroniza rapidamente. Tão rápido que nunca me dei conta deste detalhe... era ligar e falar!
 
Paulinho este microfone WMS40 duplo acho que saiu de linha. Não tenho achado ele pra venda, Raphael por ai ainda tem ele pra vender? Se sim me passe o valor por MP por favor, gosto muito deste microfone temos dois bem velhos lá na igreja, e a pilha não acaba "nunca" rssssssssss.
 
Rinaldo Gomes disse:
Paulinho este microfone WMS40 duplo acho que saiu de linha. Não tenho achado ele pra venda

Olá Rinaldo!! Realmente o WMS40Pro saiu de linha fiquei triste com a noticia!!! mas...
a AKG lançou uma linha nova a WMS40Mini, da uma olhada no link: http://www.akg.com/site/products/powerslave,id,1221,pid,1221,nodeid,2,_language,EN.html
Nao tenho conhecimento de niguem que tenha esse sistema, mas aparentemente eles so diminuiram o tamanho do receptor e o formato do mic!

Aqui no Brasil já tem desse modelo sim, da uma olhada no mercadolivre!

Caso tenha interesse me manda um email (<!-- e --><a href="mailto:p[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->) pois tenho um fornecedor confiavel !!
Abraço!!
 
O WMS40Mini duplo ta custando EM MEDIA R$750* via Leal Imports.

*Preco valido somente para hoje (02/07/12).
 
Excelente o preço do Leal !! A 2 anos atras quando comprei os nossos, cada DUAL custou numa media de R$ 900,00 !!!
 
Back
Topo