cuidado com o som alto é muito perigoso

guigui

Member
Os gestos do Senhor
Charge para o Jornalistas & Cia

História enviada por Rui Pizarro.

Nos anos 1980, no Rio de Janeiro, um dos programas de rádio mais famosos era o Encontro Marcado, apresentado por Dom Marcos Barbosa, diariamente às 18h, na JB AM.

Certo dia houve uma troca de operador, o que ocasionou um episódio muito engraçado a quem assistia à transmissão do programa no estúdio da rádio.

O monge, que além de debater vários assuntos convidava o ouvinte a meditar e a orar, fez um gesto de “baixar som” para o operador que estava na mesa de áudio. Ou seja, o retorno de som que ele recebia do outro lado do estúdio estava alto demais e Dom Marcos fez um sinal com o braço para o operador baixar o volume.

O técnico, muito sério e compenetrado, e talvez se achando no meio de uma missa, não se fez de rogado: parou o que estava fazendo e se ajoelhou no estúdio, por entender que Dom Marcos pedira isso a ele.

1b7811a1a4da6d16dbace3d47d6123c6.jpg

c61ffa35ca977720c5f5583e3eb71764.jpg

Certíssimo! Para ser agradável, a música deve ser ouvida sempre em volume baixo o bastante para que
se ouçam todas as notas, mas sem irritar os ouvidos. A exposição ao ruído pode não causar surdez
imediata, mas, se for habitual e frequente, pode provocar, sim, perda auditiva, que será sentida
antes da velhice.
74d1649c1560ad36717eeb032b0eb474.gif
 
Isso é um problema sério!

Acho que todos aqui já ouviram falar de alguma igreja que teve problemas quanto ao barulho, seja com alguma autoridade ou com a população.
Casos de igrejas que foram fechadas não é difícil de achar, e quanto mais igrejas com problemas com vizinhos.
É só dar uma pesquisada no youtube que agente acha vários vídeos, e que infelizmente quem reclama tem razão.

Graças a Deus não temos este problema na nossa igreja, e quando tivemos logo solucionamos.
Hoje ouvimos casos de pessoas que passavam na rua e pararam para ouvir o louvor, é o que eu peço na oração com o grupo, que o louvor não fique apenas nas paredes, mas que possam alcançar quem está do lado de fora, de preferência de forma agradável hehe.
 
é o que eu peço na oração com o grupo, que o louvor não fique apenas nas paredes, mas que possam alcançar quem está do lado de fora, de preferência de forma agradável
tenho viajado por vários estados e cidades e tenho visto a diferença de um som audível e um som inlegível sem interpretação só se ouve o agudo ou o rajar das caixas
 
Back
Topo