culto ao vivo via internet

giorgio henrique de assis disse:
... e também se não irá ficar travando. pois isto é chato pra caramba. abs!
O processamento das imagens na interface ATEM Television Studio é realizado no próprio equipamento e não no computador,
com isso acho pouco provável ficar travando.

Informações completa do switcher em
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.blackmagicdesign.com/products/atemtelevisionstudio/">http://www.blackmagicdesign.com/product ... ionstudio/</a><!-- m -->

abraços..
 
Dayvson, boa noite.
Voces instalaram o Atem Television Studio, da Black Magic, na igreja de voces?

Pedro Costa
Igreja Batista em Mata da Praia
Vitória - ES
 
Olá Pessoal,

Estou pesquisando os equipamentos para começar a fazer a transmissão dos cultos para a internet.

Até agora, o que achei de mais vantajoso é utilizar o sistema ATEM Television Studio da BlackMagic, alguém aqui já utiliza este equipamento? como é o desempenho? o software é complicado de mexer?

Mas tem um problema, eu não encontro onde comprar...rs só tenho a noção de preços pelo que encontrei no Mercado Livre, mas tenho receio de comprar um equipamento deste valor pelo ML.

Para as câmeras, pensei em colocar duas inicialmente, Vocês teriam algumas sugestões de câmeras no valor em média de R$4000?

Já queria agradecer por tudo que me ensinaram neste fórum!
 
Primeiramente bem vindo ao SAV Fred!


A ATEM TELEVISION é um ótimo equipamento, porém saiba que ela é um SWITCHER, ou seja ele não “STREMA” (não faz stream sozinho) você precisaria ainda de uma placa de captura ou adquirir o H.264 da blackmagic para poder “stremar” (transmitir para internet).
hpimg3.png


A conexão USB dela só serve para abrir o “black magic utilities” e alterar a configuração de IP dela, todo o resto será feito pelo cabo de rede, ou seja ela não será reconhecida por outros softwares (vMix, live media encoder, wirecast, etc...)

Outro detalhe, ela é uma placa barata porém com recursos já profissionais, então segue estes padrões, para os cortes você será obrigado a usar uma tela somente para ela, pois pelo PC o switcher não mostra as câmeras conectadas nem mostra o PREV/LIVE, isso tudo fica na segunda tela dela chamada de “multi view”.
monitory2.png
 
fredsom disse:
Para as câmeras, pensei em colocar duas inicialmente, Vocês teriam algumas sugestões de câmeras no valor em média de R$4000?
Câmera é algo pessoal, sugiro que pesquise pelas câmeras com conexão SDI, são cabos que permitem maiores distancias com perdas pequenas.
Eu uso a Sony PXW-X70 e obtenho excelentes resultados.
 
Back
Topo