Curiosidade - Sede Ad Brás SP

Achei diferente esse retorno, pelo visto gostam de muita pressão. Mas levando em conta o ângulo de dispersão (Parece que são Attack Versa VRV206A, com cobertura horizontal de 100°), levando em conta o ângulo não teria cancelamentos com elas convergentes assim?
11999726_1195590917122844_4303435291228365752_o.jpg

12019811_1194722073876395_989364354236114766_n.jpg

12003163_1194721147209821_8104064659762941357_n.jpg
 
Última edição:
Sempre vão existir alguns cancelamentos. Imagino que o alinhamento tenha sido muito bem feito para evitar problemas maiores, alguma caixa talvez tenha tido sua fase invertida, etc.
Colocar duas caixas de frente, uma pra outra, em um espaço pequeno, sem cuidado algum, certamente geraria muitos problemas de cancelamento. Nesta caso, deve ter sido testado e estudado.
Eu fico mesmo é curioso pra saber o porquê de tudo isso.
 
Eu tenho dito isso, as igrejas estao colocando muito som em um lugar que nao precisava de tanto. parece até competição.
 
Creio que poucos aqui passaram (conhecem) por esta igreja, eles gastam fortunas para solucionar um problema que ignoram: acústica horrível!

O som lá é horrível, podem colocar o equipamento que for que vai continuar sendo muito ruim.... e este é um exemplo claro de que tem que saber o que está fazendo para evitar gastos desnecessários (que ali se gasta muito!)
 
Poisé, lá o PA são clusters, não dá pra ver marca/modelo, sempre achei estranho. Com certeza quando for em SP quero visitar la, rs. Sempre ouvi falar muito de lá por ser da AD Madureira. A parte de vídeo é boa, produz até pra TV, mas o som não sabia que era ruim, pensava até que era bom, pensei que fosse bom paralelamente a estrutura de vídeo.
10625098_1195592420456027_2231325928275168246_n.jpg
 
Bom pessoal, é uma pena ver que isso é um fato numa igreja deste porte... Nunca fui la pra ouvir o som, mas acredito (no Everton, kkk) que tem alguns exageros vendo pela tv...
Por falarmos nisso, a única igreja deste porte que tem um som legal que eu ja fui, é a Igreja Bíblica da Paz, do lado da minha casa, (tirando a parte que eles estão aonde era o SBT) eu gosto muito do som de la...
 
90% dessa quantidade de retorno absurdo é certamente por exigência do pastor... resolveria fácil com um in-ear + Monitor de chão... e muito mais barato...
 
Pessoal, o negócio está no minimo esquisito.
O palco está sonorizado ao excesso.
O pastor tem duas caixas (praticamente no pé dele),
mais quatro cluster a sua frente ( de lines que não estão funcionando como lines),
sem contar o vazamento das quatro caixas do retorno.
e por fim mais uma caixa colocada logo abaixo do telão.
Por melhor que seja o projeto (que acho que não existe), não tem como fugir dos cancelamentos.

Outro problema, os lines deveriam estar no PA, mas ali tem caixas "normais" que não dão a profundidade de um Line (novamente, precisa-se subir o volume do som para compensar - mais problemas de cancelamento).
Parece também ter caixas de delay embaixo das galerias (se não estiverem bem gerenciadas, mais problemas).

Parece que colocaram um grande volume de som vinda de várias fontes e mal distribuidas. O palco deve estar em um volume absurdo o que congestiona a igreja.
Não me parece que a acustica (projeto arquitetonico) do local seja ruim, pois não existe um fundo reflexivo (devido as galerias). O projeto sonoro ali precisa ser repensado.
Esse é o tipico caso onde com mais se faz menos.

- Só para ilustrar: Há dois anos atrás, fui em uma igreja do mesmo porte e com arquitetura semelhante. Lá estavam três colunas de line na parede do fundo do altar fazendo um LRC e duas caixas no palco como retornos. Som excepcional. Você ouvia tudo claramente de todos os locais da igreja, sem necessidade de qualquer delay em baixo ou em cima da galeria.
 
No mínimo feio demaisssssssssssssssss esse Side-Fly-Tampa-Tudo...
Só por este fato não colocaria kkk
 
Cara, o som de lá é tão ruim, mas tão ruim que o som que a maioria pensa que é mediano pra eles é top!rs (não to falando que o seu seja mediano e nem ruim, tanto que nem sei o que usa...rs)
 
Microfones e mesa deles são bem melhores em termos de qualidade, mas o resto. ...RS

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Gente, a ADBrás é um caso sério.

Tem sim inúmeros delays embaixo da galeria, não estão ajustados, cada um chega no tempo de deve chegar. Tem outras duas gigantescas que lançam som para os dois Átrios de entrada, que também não estão ajustados, tem outras duas gigantescas que lançam som para a parte superior lateral das galerias, que também não estão ajustadas... e por fim, num fundo de cada lateral embaixo da galeria, existem mais duas gigantes jogando som contra os delays que estão embaixo da galeria, que também não estão ajustados.

Toda vez que vou, levo meus abafadores que encomendei com na Audicare e tenho paz em minha alma já que abafam 25dB.... por fim embaixo do palco são 6 subs de 18" com ganho de 12dB em 70Hz... dá pra ver os falantes colarem na grade de vez em quando.

A acústica é ruim, mas tem solução, todo o fundo é de vidro, e o concreto armado que compõe a galeria não ajuda muito.

Sinceramente, vou ficar por aqui... já falei muito.

Abs,
 
Fazendo uma pesquisa no fórum encontrei esse tópico, me perdoem a expressão, que m**** fizeram.

Fui duas vezes na AD-Brás, sim, um templo com muitos recursos em sonorização, mas nem eu, que tenho tão pouco conhecimento não faria tamanhas barbadas feitas por lá. Gostam de muito som, mas muito, mas não em qualidade, em volume.

Fui há apresentação da banda Ao Cubo, eu saí do templo com uma insuportável dor de cabeça, isso no Sábado, Domingo não pude ir a igreja, quanto mais sonorizar, por não aguentar, ainda na segunda-feira eu estava com dor, além além dos efeitos na minha audição, o mesmo aconteceu com outras pessoas.

Também fui há a presentação do Kirk Franklin, para a banda eu dispenso qualquer comentário, top musicalmente sem contar o felling, mas quanto a sonorização, Sides imensos no altar, além de alguns sides frontais a mais, além do utilizado no dia-a-dia, deveria de estar rolando em uns 130 Dbs ou mais, muito alto.

O fator mais crítico que pude perceber foi a péssima acústica, reverbera muito, tudo embola, tudo reverbera, com o alto volume torna-se muito desagradável. Confesso, vendo esta imagem me sinto envergonhado, me lembro de um artigo escrito, talvez, pelo Bersan, não lembro, onde fala sobre o famoso Cortisol, adrenalina, quanto mais barulho melhor, mais se prega, mais se canta...
 
Editado por um moderador:
Oi pessoal SAV
Fui voluntário na eqp de audio ma AD bras por algum tempo e todos vcs tem razão!!! Não ha um projeto vão colocando cxs e pronto, os "sides" são mesmo as vrv 206 mas antes foram testadas as rcfs hdl 20A 12 cxs viradas para o pastor fora as 4 line 6 q estão de monitor o pastor gosta de pressão sonora e acaba tirando a liberdade dos tecnicos e vira esse bagunça q vcs viram!
 
Allisson, consegue explicar como é o PA de lá ?
É bem complexo Lucas, tem os cluters atras do palco que ninguen sabe que sistema é aquele, debaixo do palco tem front com umas 12 cxs passivas de 2 vias, na nave da igreja embaixo tem 2 em cada lado cxs ativas cicoltron q não me lembro do modelo, embaixo da galeria tem umas 12 cxs de delay ativas, nas galerias tem conjuntos enormes de caixas de 3 vias passivas em cada lado. A cosole de PA é uma m7cl e q eu me lembro não ha nenhum processamento de delay so estão ligadas e pronto.
Lah tbm tem muitos problemas se RF no.mic do pastor e fora q ele gosta de usar o mic no umbigo tem ate um ample avalon ligado no mic dele.
Eu parei de ir lah pq comecei a questionar algumas coisas na intenção de ajudar eo pessoal não gostava muito
 
Mês passado teve um congresso nacional de mulheres aqui na sede da minha igreja, o Brás veio, parece que gostaram do sistema da Staner como side, colocaram 4 na sede deles, como side, igual aqui.
14311233_1195508297179903_1428744902441144243_o.jpg

14207700_1195499623847437_4085155049472620330_o.jpg

14379790_1456950887653511_2805033505016762982_o.jpg

14379822_1456948284320438_4310154668968272162_o.jpg
 
Back
Topo