Curso básico de iluminação DMX

Olá pessoal,
Conversando com o Gabriel Equalize e o Wellington ADCN durante um evento na sua igreja, tivemos a idéia de criar um curso de iluminação dmx.
Levei os movings, mesa dmx, box truss e etc, já tinha acertado que não tinha o iluminador para trabalhar na virada do ano, ligamos tudo, mais na hora de operar faltou conhecimento. Por sorte consegui que o Denner, iluminador da RPS do Fernandez, aliás uma das maiores locadoras do Brasil, fosse na igreja configurar o equipamento, rapidamente estava tudo pronto, mesa c/ canal pra dimerizar as par 64, movings com efeitos, cenas e etc, e depois os nerds fizeram um espetáculo a parte, rsss.
Conversei com ele e acertei o curso, vai ser prático, montagem, configuração dos equipos e introdução a cenografia e mais apostilas pra acompanhar.
Ofereci a ele o valor de R$ 100,00 por aluno, acho que é um bom preço pra todos. Vou ceder 4 movings 575, par 64, mesa DMX, super strobo, laser, box truss, Rack dimmer e etc, e o Denner vai levar simplesmente movings DTS XR9 e uma mesa Avolites pearl 2000 8) .
O formato do curso, data (Janeiro), local, quantidade de alunos e duração ainda vai ser decidido, as reservas vão ser feitas pela ordem das postagens, a nossa intenção é a de aprender e ofereçer aos membros do SAV uma boa oportunidade de conhecimento.
Abraço a todos.
 
Galera,
Só para esclarecer melhor, o curso será realizado em Brasília e é aberto para quem quiser.

Assuntos a serem tratados:
Como funciona o DMX;
PAR64;
Moving Heads;
Máquinas de fumaça;
Mesas DMX;
Rack dimmer;
Estruturas metálicas;
Iluminação estilo boate (strobo, laser, efeitos coloridos).

Contaremos lá com excelentes equipamentos para aprendizado, como mesa Avolites, movings DTS XR9 e muito mais.
Aprenderemos também a montagem de Box Truss (estrutura em X, em gol e outras).

Data PREVISTA: 12 de fevereiro de 2011
Horário: 17h
Local: Igreja Renascer - SIG Quadra 4 Lote 127
Investimento por pessoa: R$100

Estarei de carro na Rodoviária do Plano Piloto para dar carona para quem precisar. Deixarei de volta na Rodoviária no final do curso.
Quem quiser reservar vaga, pode postar nesse tópico, mandar por MP e/ou por e-mail: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->


Conto com a participação de vocês.
 
Para mim, até o presente momento não vai dar, para participar. :( . Tô tirando minha habilitação, que sugou todo o meu dinheiro.

Caso até a data escolhida para o curso, eu tiver dinheiro, certeza que participo.



Off Topic:
marcelo i9 disse:
movings DTS XR9 e uma mesa Avolites pearl 2000
Marcelo ou Gabriel, vocês sabem a quantos $$, tá saindo esse moving? Para mim essa Pearl 2000, tem cara de ser antiga...


Atenção, antes que fiquem me condenando, pelo meu comentário acima, fique claro que nunca operei uma, nem sei onde liga.
 
Gabriel, não sei ao certo esse modelo, mas os movings DTS que as empresas grandes usam custam na faixa de R$9k cada.
Quanto à mesa, ela realmente parece antiga, mas é o que se acha em 90% dos eventos em grande porte no Brasil.
Existe sim coisas mais atuais, mas ainda muito raras no mercado.
 
Fala Gabriel,já acertei com você por telefone,to ancioso pra aprender logo a mexer com esses equipamentos,realmente a pearl 2000 é meio antiga,mas todos (ou quase) os bons tecnicos de iluminação que pegam nela faz um espetaculo,apesar da velha pra nova não mudar muita coisa mas acaba mudando e a dificuldade de achar alguém que trabalhe sem difucudades com ela é meio complicado.

Wellington,novamente vou ter que te pedir carona.
 
Perguntinha básica: Qual foco do curso? Iluminação Cênica? Iluminação para Show? Independente da área de atuação, é interessante colocar no cronograma "Afinação". Não adianta montar o sistema todo e não saber afinar.
 
Nask disse:
Qual foco do curso? Iluminação Cênica? Iluminação para Show?
Nask, como é um curso para iniciantes, ele não tem um foco. O objetivo é passar os princípios da tecnologia DMX, para que seja o pontapé inicial para todas as áreas.
Para exemplificar, levando para o áudio, é como perguntar: "Aprender a equalizar serve para show, teatro, igreja ou palestra?" A resposta é a mesma. O fundamento serve para todas as áreas.

V. do FLY PA disse:
Gabriel que hora que termina o curso mais ou menos?
Estamos prevendo o término às 23h.
 
Só pra esclarecer, o curso será ministrado numa mesa dmx genni, dessas comuns, a avolites será p/ demonstração, o que já é bem interessante não acham?
Iluminação cênica, iluminação p/ shows, afinação, quem sabe numa próxima etapa. 4 ou 5 horas de curso é pouco tempo, a idéia é aprender um pouco de DMX, configurar, rack dimmer, par led, movings e etc.
Valeu.
 
Leonardo Go disse:
Aí..
não tem como fazer uma gravação e depois vender o DVD.. ou fazer uma apostila..? eu compraria.

[]'s.


Apoiado! Tenho um evento no dia 12 de fevereiro e moro em São Paulo, precisaria programar essa viagem até DF com mais antecedência!!!!

Anderson Farias
 
galera eu também vou participa....

quero saber que horas começa o curso, e si posso acerta no dia do evento.
:mrgreen:
 
eu tenho um problema no meu sistema dmx c alguem me ajudar agradeço.

é o seguinte eu uso duas moving head 575 12 canhao de led e uma cortina dmx mais o que esta acontecendo é que funciona tudo durante ums 3 minutos dai a cortina para na cor que estava ela tipo trava os canhão e as moving continuam funcionando mais a cortina para ela trava não sei o que fazer e nem o que pode estar causando isso. sera que alguem sabe?
 
Eduardo,

bom dia !


Amigão , você usa um terminador no fim de seu cirquito dmx?
digo isso, por que caso a sua resposta seja não, tem uma boa chance de ser esse o seu problema.


abraço !
 
Back
Topo