Curso de Áudio - Brasília - Aldo Soares

aldo

New Member
Atendendo a constante necessidade do mercado por mão de obra especializada, à ARS Áudio e Acústica vem a público lançar seus novos cursos de áudio profissional para 2013. Os cursos serão ministrados por Aldo Soares, reconhecido engenheiro de áudio atuando a mais de 23 anos no mercado profissional.

Direcionado a todos que estão interessados em aprender ou aprofundar seus conhecimentos para entrar no mercado de trabalho, os treinamentos possibilitarão o aprendizado das mais diversas teorias e conceitos para a formação de um profissional em áudio, seja ele iniciante ou até mesmo um profissional que busque fundamentação teórica para os seus anos de experiências práticas.

Serão Quatro Módulos inicialmente com uma aula semanal. Os módulos serão consecutivos e cada módulo se iniciará após o término do anterior.

O primeiro módulo tratará sobre os Conceitos e Fundamentos Básicos de Áudio, tratando sobre os tipos de Microfones, interligações e a importância da estrutura de ganho entre os equipamentos e nos procedimentos de operação. Também as funções dos Mixers de áudio e Equalizadores. Sistema de Sonorização, onde os fundamentos dos Crossovers, Processadores, Amplificadores e Caixas acústicas serão apresentados, além do posicionamento. Para finalizar serão apresentados os conceitos básicos sobre elétrica e eletrônica, aplicada à prática diária.

O segundo módulo será especifico sobre Mixer de Áudio Digital. Serão abordados os fundamentos do Áudio Digital. Recursos e funcionalidades dos Mixers Digitais serão apresentados. Passaremos por todas as funções encontradas em um Mixer Digital, tomando por base uma Yamaha 01V96, além de tratar sobre as funcionalidades de outros Mixers Digitais de mercado.

O terceiro módulo tratará especificamente sobre o tema das Técnicas de Mixagens ao Vivo. Onde o aluno terá contato com diversas técnicas e conceitos sobre mixagem, espacialidade, equalização, compressão, gateamento e utilização de efeitos de áudio em apresentações musicais ao vivo.

O quatro módulo tratará sobre Alinhamento de Sistemas de Áudio. Nesse o aluno aprenderá sobre o funcionamento geral de um sistema de sonorização. Retomará os conceitos de Interligação, Estrutura de Ganho, Corte de Frequência, Limiter, Fase e Delay. Depois aprenderá como se alinha as Bandas, a Resposta de Fase, o Alinhamento dos Tempos (micro e macro) e também sobre o Alinhamento da Resposta de Frequência do Sistema e do Conjunto (Sistema de Sonorização e Reposta Acústica do Ambiente).

Cada módulo terá duração entre 28 e 36 horas, com uma aula regular por semana, toda às Terças-Feiras às 20:00hs.
Cada módulo custará R$ 580,00 parcelado em até 4 parcelas no cheque ou boleto. (no caso de Empresas e Igrejas).

As aulas serão ministradas a partir do dia 26 de Fevereiro de 2013 na Igreja Presbiteriana Renovada de Brasília, na Área Especial 01 da SHCES 509/511 no Cruzeiro Novo, em Brasília.

Com vagas limitadas, as Informações serão exclusivamente pelo e-mail <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Puxa vida Aldo.... Eu moro no Guarujá, litoral de São Paulo. O curso é perfeito... Por ventura você tem ideia de gravar as aulas pra uma possível distribuição pra que mora muito muito longe?...
 
Não essa, mas, teremos novidades!!!! É só aguardar. Mas, tenho seminários de fim de semana, é só organizar a galera da sua região e entrar em contato. Abs
 
Back
Topo