Curso de Mixagem para Igrejas na PIBI, em Vila Velha/ES

Fica mais bonito do que somaoviveiro, somaovivano ou somaovivista... rssss...

Pessoal... o curso começa amanhã... ainda tenho uma vaga... alguém se habilita? :D

[]'s
 
amarildo santana disse:
vai ser bom conhecer os amigos! ... irei estar nos dias 15 e 16.
Opa, legal ter um "vizinho" junto!


David Fernandes disse:
e o povo do SaV é presença marcante
É nóis... :mrgreen:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí, como foi o 1º dia??
 
Olá pessoal.

Os dois primeiros dias do curso foram muito bons... creio que a galera gostou bastante. Havia um sistema Bose L1 (a torre preta perto do armário de aço, à direita), que tem uma sonoridade bem legal.

Chefe Bersan falando sobre mesas analógicas:

CursodeMixagemparaIgrejas007675x506.jpg


Ele levou uma Mackie, uma Soundcraft, uma Yamaha e uma Ciclotron... falou sobre estrutura de ganhos, phantom power, balanceamento e muito mais...

Parte da turma:

CursodeMixagemparaIgrejas011675x506.jpg


Turma pequena e atenta... esta era mesmo a idéia: ter um grupo pequeno para que o tempo fosse melhor aproveitado. Observaram as camisas?

Henrique Elisei falou sobre equalização:

CursodeMixagemparaIgrejas020675x506.jpg


Foi uma aula muito boa, na qual descobrimos coisas impressionantes. Um dos pontos altos foi poder visualizar o comportamento do equalizador em tempo real por meio do Smaart.

Esta foi a hora boa...

CursodeMixagemparaIgrejas015675x506.jpg


[]'s
 
Foii muitooo bom e tenho certeza que no proximo fds vai ser ainda melhor !!

Foi um grande prazer conhecer o David e o Fernando q estão sempre aqui
tirando nossas duvidas!!

Os caras são muito gente boa !!!

abraço e até as proximas aulas! rsrs
 
Sem duvida, a primeira parte foi muiiiiiiiiiiito boa, a aula do Fernando foi 10, simples e objetiva, tiramos várias duvidas. A aula do Henrique um capitulo a parte, uma pessoa que sabe muito e tem prazer em ensinar, aprendemos muito, não deu nem para ver o tempo passar, ficaria lá mais umas 10 horas só ouvindo sem reclamar, rssssss. Ansioso agora pela segunda parte, até sexta a todos.
 
É galera essa primeira parte foi muito boa, a abertura do fernando bersan ( não me levem à mal..) fou muito boa, muito pratica, dentro da realidade que vivemos na igreja.

Com o Henrique até o coffe break era uma aula a parte. ( Eu desconfio que na próxima teremos um workshop exclusivo de elétrica no áudio). Ele apresentou formas muito interessantes de se utilizar softwares para auxiliar na equalização técnica. E no fim, mostrou em numeros, o quanto o menos é mais.... E eu penso que para igrejas, está é uma ótima forma de convencer à liderança a necessidade de investimentos, e intervenções no Audio....

Semana que vem tem Aldo e banda Ceifeiros, EiTA investimento bom esse!!!!

ps.: bem que na sexta que vem, a galera podia rachar uma pizza para o cofee break heim....
 
Eita nois hein!

Será que no céu vai ter coca-cola? pelo menos por aqui na terra os crentes não ficam sem!!!



CursodeMixagemparaIgrejas015675x506.jpg
 
Pois é....

Dessa vez não tive como ir. Casamento para fazer som e tocar neste sábado que passou e na sexta que vem congresso dos Jovens.... Tá osso.

Abraço à todos e aproveitem a oportunidade!
 
A pessoa come picanha(que quase não tem gordura e afins) e pede uma coca zero pra "equilibrar". :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Vou dar uma sugestão: O próximo curso deveria ser intensivo, viajar de BSB para ES várias vezes fica muito pesado $$$$, se fosse dias corridos facilitaria para algumas pessoas.
Abraços e bom curso.
 
... hoje foi o dia D ! ... mixar uma banda ao vivo com o Aldo, eh coisa fina :D ... pena que nao consegui postar as fotos, meu leitor de cartao do note nao cumpriu sua funcao.

.... e aguardem mais surpresas que veem por ai :D ... abracos aos SomAoVivences com quem convivemos estes dias fabulosos !!!

[ ]'s
 
Olá pessoal.

Hoje terminou o Curso de Mixagem para Igrejas. Foi um tempo muito cansativo, mas impagável. Tive a oportunidade de rever alguns somaovivenses, como o Tailan, e conhecer outros, como o Amarildo, que é gente boa demais.

Espero que o curso tenha sido bênção para aqueles que participaram e que os conhecimentos adquiridos sirvam como incentivo para a busca de novos saberes.

Seguem abaixo algumas fotos.

Setup usado pelo Aldo Soares para as aulas de mixagem

CursodeMixagemparaIgrejas023855x641.jpg


Observem a console Roland V-Mixer M-400, o netbook do Aldo, que está sobre uma interface de dez canais da Edirol, e o Digital Snake S-1608 atrás.

Banda do Ministério Ceifeiros

CursodeMixagemparaIgrejas029855x641.jpg


O pessoal do Ministério Ceifeiros, liderados pelo Ministro de Música Adair Tadeu, nos abençou com sua participação, tocando para que nós pudéssemos passar o som e mixar para eles. Banda muito boa, com músicos excelentes. É só não atrapalhar que o som fica que nem de CD.

Aldo mixando...

CursodeMixagemparaIgrejas048855x641.jpg


Esta nem precisa comentar, não é?

Alunos do curso

CursodeMixagemparaIgrejas036855x641.jpg


Marrentos, não? :D Parece até que eles estavam posando para a foto... mas não estavam... estavam prestando atenção na performance da banda.

Com certeza outros comentários e fotos aparecerão por aqui... muito obrigado a todos que participaram, pela confiança.

[]'s
 
Back
Topo