Curso de Mixagem para Igrejas na PIBI, em Vila Velha/ES

Galera,
é como o amarildo falou,
O curso foi fenomenalllllll!!!! Eu achei esse o melhor dos cursos que o David organizou!!!
Ver o domínio do ALDO mixando é impressionante.

Esse foi o melhor investimento em curso que eu já tinha feito!!!

Ontem nós conhecemos a "TOCA DO BERSAN" coisa chic demais pessoal. Lá nós tivemos oportunidade de ouvir a RCF 310, realmente ela é tudo o que se tem falado aqui no forum, e muito mais!!!!
 
... ola pessoal,

... realmente o sucesso e aprendizado do curso foi imenso ... lendo teoria vc aprende muito, mas, a pratica com quem realmente conhece o assunto eh inigualavel !!! ... para mim foi muito proveitoso porque nao tenho experiencia com bandas, mas, agora tenho certeza que se precisar irei fazer um bom trabalho de mixagem ! ... a didatica usada pelo Aldo eh muito boa, tudo que foi passado foi "aprendido" pela turma ... vamos as fotos :mrgreen:

Aula de sexta feira, fundamentos ... o setup soh "o basicao" : um mic Neumman KMS 105 :mrgreen:, fone Sennheiser HD380, um mic AKG C1000S, uma Edirol UA101 rodando o Nuendo em 10 canais e a V-Mixer M400.

1_renamed_11037.jpg


Aldo Soares .... pessoa extremamente simples, amiga e que domina o assunto "som ao vivo" ... a minha primeira impressao foi de nos conhecermos a muuuuito tempo.

2_renamed_2526.jpg


V-Mixer M400 ... ao lado o RTA.

3_renamed_20843.jpg


Da esquerda para direita, o "chefe" bersan, David, Aldo, eu e o Tailan.

4_renamed_1879.jpg


Galera muito gente boa !!! espero que nos vejamos em breve !!!

5_renamed_6100.jpg


Vista do templo na "hora da onca beber agua" :D

6_renamed_18336.jpg


... bom, esses foram os bons momentos, mas, fomos agraciados com O MOMENTO ... foi uma surpresa quando recebemos o convite para irmos ate a ja titulada "TOCA DO BERSAN" ... lah descobrimos porque bersan gosta de equipamentos "leves e compactos" :D (sao quase 70 degraus de subida :shock:) ... lah conhecemos a ja esperada organizacao do local, os equipamentos diversos e tivemos a oportunidade de ouvir alguns:

Organizacao ... quem viu pode comprovar o nivel de organizacao do local, tudo identificado por etiquetas.

7_renamed_11369.jpg


Aqui um momento inesquecivel ... ouvimos paralelamente 4 caixas diferentes (passiva com D220Ti, passiva da Yorkville com driver RCF, uma VOXStorm com D210Ti e uma RCF ART310A) com o mesmo programa musical, e gente, eh subjetivo, porem, pelas fotos e comentarios que ja ouviram podem deduzir qual foi a melhor entre elas :lol: ??? ... detalhe a parte eh a diferenca notavel nos agudos do D210Ti para o D220Ti, uma grande evolucao.

8_renamed_22916.jpg


E por fim, acham que nosso "chefe" nao anda em forma, eis a prova o "BERSOMAOVIVENCE MALHATOR" :mrgreen: :lol:

9_renamed_6095.jpg


... agradeco a Deus pela oportunidade que proporcionou a todos no curso em aprender como fazer o melhor para Ele ... ao David por ter sido nosso anfitriao nestes dias que passamos em Vila Velha, valeu mesmo cara, fico extremamente grato pela acolhida ... ao Aldo pela dedicacao, didatica e paciencia em nos proporcionar momentos praticos onde aprendemos onde "colocar" os instrumentos em uma mixagem, usar o compressor, gate e equalizador para timbrar instrumentos ... ficamos gratos ao bersan, sem ele nao seria realidade nada do que tivemos acesso, pois nao existiria o SAV para reuniur esse tanto de amigos ... e a todos estes amigos com que convivemos nestes dias proveitosos, as risadas, as brincadeiras, a companhia na hora da pizza, do churrasco, do sanduiche, o papo saudavel e as trocas de experiencias em Som Ao Vivo !!! ... espero em breve nos encontrarmos.

[ ]'s
 
Galera realmente o curso foi tudo de bom, o Aldo é um grande conhecedor do assunto e um exelente professor, sabe como passar as coisas de maneira simples que todos entendam. Uma pessoa simples e muito simpática, ficamos todos bem a vontade, oque Amarildo falou é mesmo verdade, parecia que nos conheciamos todos, que eramos velhos amigos, tamanho foi o clima em que o curso foi levado. Gostaria de agradecer ao David pela acolhida em sua igreja (muito bonita por sinal, um exemplo a ser seguido), e pela iniciativa pela organização deste curso, ao Henrique e ao Aldo que nos ensinaram tanto e de maneira tão natural. E por fim ao Fernando, que também foi nosso professor (um exelente professor aliás), mas que acima de tudo é um dos responsáveis por tudo isto, pelo menos no meu caso é 100% culpa dele e do Somaovivo, esta paixão pelo audio, obrigado por ter nos recebido tão bem, por ter nos levado em sua casa, pelo belo café que nos serviu, e também a senhora Bersan por ter nos recebido lá com tanta simpatia (e por aquele doce que estava divino), um abraço a todos. Espero que o proximo curso não demore, quero aprender mais rsssssssss. :lol:
 
Pessoal, mais uma coisa, a todos que estavam no curso, mande uma MP para mim se identificando para que possa saber quem é quem pois as vezes pelo nick não sei quem é, ok.
 
Pessoal.

Obrigado pelas palavras lisonjeiras, mas não fiz mais do que aquilo para o qual fui chamado.

Amarildo... não vai falar das FZ? :D :mrgreen: :D :mrgreen:

[]'s
 
David Fernandes disse:
... Amarildo... não vai falar das FZ? :D :mrgreen: :D :mrgreen:
... boa David ! :D ... entao, vou fazer um comentario baseado em fatos reais ... sentei junto a "uma pessoa" que comentou: humm, tah sem agudos o som nao acha ??? ... concordei.

... pois bem, grande exemplo para mostrar que o tecnico de som faz diferenca "no som" ... o som que estavamos escutando ainda era seco, sem processar/timbrar ! ... apos a "afinacao" do Aldo nao sobrou nem faltou nada (a mixagem foi feita em estereo) !

PS: esqueci depois de voltar a comentar com a pessoa sobre como ficou o som apos os ajustes, mas, ainda vou ter oportunidade :lol:

... as FZ sao FANTASTICAS, o SUB eh um caso a parte, tremeu ate o forro do templo (eh bom reparar na foto que postei acima a proporcao de tamanho do SUB para o templo, in loco entendi o porque na maioria das vezes indicam apenas um) !

[ ]'s
 
Sobre o sub, com o valor de SPL que esse sub faz é de deixar pessoa surda a 2m dele.

Sobre o David, que avatar é esse?

Sobre o aldo, sim no encontro de BSB aqui ele se mostrou uma pessoa super gente boa, finissima, gosta de qualquer pizza (ele e o David, incrivel!).

amarildo santana disse:
ouvimos paralelamente 4 caixas diferentes (passiva com D220Ti, passiva da Yorkville com driver RCF, uma VOXStorm com D210Ti e uma RCF ART310A)

Rapaz, comecei a ter dor dos vizinhos do Bersan, se tem 70 degraus pra subir? imagine eu que moro no 3º andar, num espaço 2x2, da pra guardar nada, da pra ligar nada em som alto, e o principal, não da pra subir com nada com mais de 12kg, serio! dá uma dor danada nas costas.

amarildo santana disse:
E por fim, acham que nosso "chefe" nao anda em forma, eis a prova o "BERSOMAOVIVENCE MALHATOR
Bora dar descontos, o Bersan não tem mais tempo pra nada.
 
heauheau. Realmente a pergunta q não quer calar !! Pnos aprendemos muito nesses dias e realmente parecia q todos se conhecia a muito tempo e o David e o fernando nem se fala!!
Mais uma vez obrigado!
Q venha logo o proximo!!

novembro do dentro!
ainda mais falando de 01V porque eu já estou decidido Rinaldo vai ser a 01V!! rsrs
então vou msm precisar desse curso!! hueahueah

Abraço
 
Parabéns pela escolha Fabiano, realmente hoje não dá para se fazer outra, e quanto ao curso, com certeza estaremos no de sábado, eu e a turma aqui da Jesus é o Senhor.
 
Olá David,
me reserva uma vaga para mim, esse curso da 01v é uma nescessidade na minha igreja.
Rinaldo, estamos junto na carona?

Até mais gente.
 
O curso foi ótimo. Agora é quebrar a cabeça p/ aplicar e treinar o que aprendi... :mrgreen:


Foi uma maravilha rever o Aldo, o David e o Fernando, e ainda conhecer toda a galera.
Bom demais.


A visita à "toca do Bersan" :D :D :D foi um capítulo à parte, hehehe.



Não tenho muito a acrescentar, o pessoal já disse tudo.

Além de aprender, tb me diverti um bocado. :p

Agradeço ao David pela organização do evento e pelo suporte prestado (principalmente p/ nós que moramos longe!).
E, claro, a Deus, pela chance de poder fazer parte de tudo isso.


Valeu, mesmo!



Ah, Fernando, o cuscuz tava bão, hein??
 
Sabe o que eu acho mais bacana aqui? A possibilidade de participar de um bom grupo de amigos, que se não fosse o fórum isto não seria possível.

Abraços,
 
Olá gente,

desculpe a demora em aparecer por aqui. Agradeço a todos a paciência comigo, e principalmente agradeço a Deus por ter me dado uma família tão grande, espalhada por todo o Brasil.

Isso aqui já não é um fórum, uma comunidade de usuários, mas efetivamente uma FAMÍLIA, todos verdadeiramente irmãos em Cristo.

A patroa agradece os elogios recebidos pelo lanche servido, e olha que "foi tudo muito rápido", nem deu para organizar direito.

Um abraço,

Fernando

PS1: Imaginem então quando ela tiver tempo para organizar melhor.

Ps2: ela conheceu a patroa do David Fernandes, em outra ocasião (com Marcelo Cavic aqui em Vitória). Agora, quer conhecer as patroas de cada um da turma.

Sugestão: próximo curso, a gente faz dois eventos, um voltado para as patroas... Tem que ser em eventos separados pois quando elas se juntam ninguém consegue falar de som... :wink: David que o diga: eu, ele, Marcelo, patroa do Davi, minha patroa, e elas praticamente monopolizaram as conversas.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo