Curso engº Walter Ullmann

heriberto

Active Member
a PAZ

Pessoal dando umas viajadas na net encontrei este work do Engº Walter


1 - Audio Basico : Conceitos e Revisao

* Unidades, medidas e matematica

2 - Conceitos Básicos de uso para :

* Equalizadores - Graficos e Parametricos,
* Compressores e Limiters,
* Linhas de atraso (Delays)
* Filtros Passa Altas, Passa Baixas e Passa Bandas (HPF / LPF / BPF ) tipos e caracteriscas

3 - Alto-falantes e Caixas Acústicas : Conceitos Básicos compreendendo :

* O Alto-falante,
* Bass Reflex,
* Closed Box,
* Cornetas e Guias de Onda,
* Line Arrays

4 - Caixas Acusticas e Processadores ou Gerenciadores de Sistemas

* Interação entre trandustores, caixas acústicas, processadores e amplificadores

5 - Softwares de medição e alinhamento

* Conceitos e uso geral - Smaart 5.0 / Spectra RTA / Spectra LAB

6 - Alinhamento Sisteman de Caixas

* Teorica e Pratica

Duração do Curso : 16 horas
Dias 21/ 22 ou 28/29 de setembro de 2009
Horario : 14:00 às 22:15 hs
Local : a ser definido
São Paulo / São Paulo

Maiores informações : <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

para voces de São Paulo boa sorte.


Heriberto
 
EU SEI! HAHAHAHAHAHA

Maiores informações : <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> <> Cel (11) 9346 4077 ( 8:00 as 19:30 )

O local do curso sera na região da Sta Ifigenia, com acesso facil a varios hoteis e meios de transporte.

Em razão de haver uma quantidade de interessados de fora da cidade de SP, estou estudando uma forma de pacote com hoteis da região, cujas diarias oscilam entre R$ 100.00 e R$ 200.00, quarto simples e triplo respectivamente.

O custo esta estimado em R$ 500.00 ou 2 x R$ 275.00

Grato pelo seu interesse.

Abs

Walter

Falei com o próprio Walter!
 
não entendi o 16hrs :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

é um workshop de classe!!!! pelo nível ainda não ta pra mim...rsrsrs..


com relação aos hotéis...hotel aliiii no centrão é complicado...hehhehehe
 
A PAZ

Acredito que o "16h" é como isinho falou é um Work, que dependendo de quem faz (Walter, Luizinho, Fernando, David Fernandes, David Distler) fica muito próximo de um curso...
 
cara...o walter é um baita ccara, manja muito mesmo...mas o valor tá carinho sim por ser de um dia só....
enfim..
 
ai galera não esqueça do nosso workshop Igreja Batista Vista Alegre com o David Distler nos dias 18 e 19 de Setembro .
 
Amigos,

Como foi feita menção ao meu nome, creio que alguns esclarecimentos de fazem necessarios.

1 - As 16 horas do Workshop são relativas a DOIS dias de "_curso_" . Uma jornada dessas em um unico dia é simplesmente contraproducente. Imaginem 16 horas em um unico ambiente, um unico tema ! Portanto, são dois dias de curso 21 e 22 de set, das 13 as 21 horas mais ou menos.

2 - A localização do curso foi baseada no fato que pessoas de fora da cidade e do estado vão participar, as quais em razão da ExpoMusic e outros fatores costumam se hospedar nos entornos da Sta Ifigenia. Eu, inclusive, farei o mesmo.

3 - Por experiencia propria, seria muito facil apenas mostrar como se faz isto ou aquilo, mas convenhamos, sem saber o que acontece antes, ou como são as coisas, simplesmente jogar as informações seria bastante simples. Aqueles que acompanham minhas colaborações em listas e foruns, sabem ao que me refiro, não basta saber usar, tem que entender o motivo pelo qual usar e o porquê usar este ou aquele procedimento.

4 - Toda a estrutura do workshop ou oficina foi baseada no fato de que o unico pre-requisito para faze-lo fosse ter contato com sistemas de audio. E alguma vivencia no ramo, obviamente.

5 - Quantos aos valores, lembrem-se que existem outros custos envolvidos, tais como aluguel de equipamentos, telas (LCD) coffe-break, custo da sala, impressão de apostilas e assim por diante.

Apenas a titulo de curiosidade, os cursos do SMAART (24 Hs) são todos na faixa de US$ 500.00 e um workshop sobre alinhamento da SYN-AUD-COn não sairia por menos se fosse contratato individualmente.

Atenciosamente

Walter Ullmann
 
caramba ein,rsrsrsrsr............ cada dia que passa vai aumentando ainda mais o nivel deste forum!
glória a Deus.
e parabéns ao bersan, David, isinho e ao raphael que cuidam tao bem do SAV!

Abraços!
 
Excelente comentário Leandro, tenho sempre muita vontade de participar das conversas com o pessoal daqui, mas meus conhecimentos ainda não me dão condioções para tal.
Mas com tempo e com todo o material que temos no SAV sei que cada dia estarei mais afiado para isto.

Uma pergunta para o Ullmann, este curso pode ser feito por leigos, ou seja, aqueles que apenas sabem ligar os equipamentos e colocar um CD para rolar ? pois tenhos algumas pessoas assim na igreja e gostaria que eles participassem deste workshop.


Abraços
 
Fabio,
Não, pois estou pressupondo que os interessados tenham que trabalhar com ferramentas tipo Smaart ou SpectraLab e façam uso de sistemas de processamento digital no seu dia-a-dia.
Creio, que para aquilo que pretende, seria mais uma curso de audio basico.
Estou pensando em preparar algo do tipo, mas obviamente isso depende do interesse do pessoal.
A Pa
 
Back
Topo