Cygnus SA-1AB

grpst

Well-Known Member
essa amp tem que potência em RMS total?
ele tem atenuadores ou é o comum que a gente tem que reforçar ou inves de atenuar?
abração
 
CARA, LA NA IGREJA TEM UM Cygnus SA-2AB E TEM 460RMS 4OHMS O SEU DEVE TER BEM MENOS. SE NAO ME ENGANO ELE TEM 260 Watts RMS 4 Ohms
.
 
ACHEI É ISSO MESMO!

SA-1Ab 260 Watts RMS 4 Ohms
SA-2Ab 460 Watts RMS 4 Ohms
SA-3Ab 780 Watts RMS 4 Ohms
SA-4Ab 1080 Watts RMS 4 Ohms
SA-5Ab 1500 Watts RMS 4 Ohms
 
reavivando
alguém sabe se esse cignus tem atenuadores, pois o povo da igreja, uso ele com os volumes no máximo!
abração
 
O SA-1ab é um projeto derivado do PA-400. O PA-400 não tem atenuadores.

Pesquisei, mas não consegui achar uma foto sequer do SA-1ab para confirmar ou não a existência do recurso.

De qualquer forma, os atenuadores são usados apenas para a ajudar na montagem da estrutura de ganhos do sistema. E como hoje temos "volumes" em quase todos os equipamentos (mesas, eqs, etc), o dos amps é talvez o que faça menos diferença. Logo, deixá-los no máximo não é necessariamente ruim.

Um abraço,

Fernando
 
ta ok então.
seria uma boa eu deixar os canais A e B do meu mark audio 2000 de 440w rms em 4ohms, no máximo, ligando 2 caixas de 150?
as de 150 em paralelo pois estão em 8ohms, em paralelo viram 4ohms
oou eu deixo uma em cada canal, tendo 8ohms, sabendo que o amp libera só 400 em 8ohms, 200 por canal?
abração
 
Melhor uma caixa em cada canal.

Se ligar 2 caixas no mesmo canal, "forçará" mais esse canal. E o outro ficará sem nada.

Se ligar 1 caixa em cada canal, estará "forçando" menos cada um deles.

Fernando
 
fernando, tenho uma retorno com falante unigaus de 120 rms, que não fala 120 nem a pau, no máximo uns 75 hsauhsasa
e essas duas caixas que já abri um outro tópico perguntando a potência, e devem ser ai pelos seus 150-200 ou menos!
seria legal eu ligar as caixas de 150 uma em cada canal do MK2000 e a de retorno num canal separado do MK 1000 que libera 140rms em 4ohms?
abração
 
Grpst,

Se você tivesse um único amplificador, eu lhe recomendaria ter 1 canal com 2 caixas para PA e no outro canal o retorno. Muitas igrejas pequenas fazem assim. E não há problema algum.

Agora, se você tem 2 amps, eu sugiro usar uma caixa (8 Ohms) em cada canal do amp A e o retorno (8 Ohms) no Amp B. Eu trabalharia com mais "folga".

Para explicar a idéia de folga, de forçar menos o amplificador, vou fazer uma analogia com carros. Meu carro tem motor 1.8, e raramente faço ele andar a mais de 3.000 giros por minuto. Lá no serviço, às vezes tenho que dirigir outro carro igual ao meu, mas com motor 1.4. Este, já levei à 6.000 rpm fazendo algumas ultrapassagens em estrada. Evidente que ambos os motores são feitos para trabalhar com 6.000 giros (a marca vermelha é nos 7.000 rpm), mas evidente também é que o motor que trabalha mais folgado terá vida útil maior.

Se você tem um amp de 4 Ohms e coloca nele 8 Ohms, ele trabalhará mais "folgado". OK? Mas não há problema em trabalhar com 4 Ohms, os amps são construídos para isso. O que pode variar é a durabilidade (em vez de durar 20 anos, vai durar 15)!

Um abraço,

Fernando
 
Aproveitando o tópico:

Prezado GRPST,

Está satisfeito com esse falante UNIGAUSS? Ele tem boa resposta? Estou vendo muitos deles à venda nas lojas da Rua República do Líbano mas fiquei na dúvida na hora de gastar o dinheiro da igreja em uma marca para mim desconhecida. Pode dar referências dele?

Abraços,

Eduardo.
 
Cara, o que eu tenho aqui diz ser UNIGAUS 12 polegadas, 125 w RMS, uso numa caixinha de retorno com um minitweter bem ruinzinho!
ele não tem muito grave e nem muito agudo, trabalha meio que médio grave, grave!
se você colocar ele numa altura baixa, creio que seja bom, agora quando eu boto ele alto, tipo usando ele como retorno de voz ou teclado, as vezes ele nõa aguenta os graves do teclado e reproduz os agudos nãoo tão brilhantes...meu eq. ta sempre com as frequências graves zeradas e as agudas no máximo pra tirar proveito dessa caixa pro meu teclado, e ainda fia mais ou menos!
não seria melhor ir de selenium?
o de 150w RMS por aqui ta 120 reais
você também pode procurar falantes pra reformar, meu amigo comprou um novik velho de 300 RMS pagou 30 reais, mandou pro conserto e pagou 25 no concerto...pagou 55 reais num falante de qualidade e de 300, na loja tava 400 reais
hsuashs
abração
 
UNIGAUSS

Olá amigos,

Tive 2 UNIGAUSS de 15" são até de razoavel qualidade, mas tive um grande problema quando queimaram ninguém tinha material pra eles.

Se quiser alto-falante de potência e qualidade use SNAKE ou WPU da Selenium ou ainda os da Oversound.

Tudo tambem vai depender do seu uso, se você quer usar um auto- falante só pra grave e sub procure os com o cone mais rasos, mas se você quiser para principalmente médio-grave e pouco grave use os com cones mais fundos, pois tem uma melhor resposta nas médias frequencias
 
A PAZ A TODOS,

Acompanhei os que vcs escreveram, e chamo atenção do seguinte, Vcs. não compram as caixas e depois colocam qualquer alto falante, ok? Vc. tem de comprar o falante e após os dados deles calcula qual o volume necessário pra este falante.
 
Back
Topo